Wifi pago no estrangeiro???

  • 5 September 2017
  • 3 respostas
  • 2022 visualizações

Bom dia,

 

porque me irei deslocar alguns dias a Espanha, dirigi-me a um representante MEO, para saber como seriam os preços das chamadas e do uso da internet, ao qual me foi dito que dado ter um serviço de assinatura mensal, não teria qualquer custo adicional, quer na chamadas, quer na internet, até ao limite do meu plafond, porém, alertaram-me para o facto de não usar redes wifi, porque essas seriam taxadas. Ora esta questão é no mínimo inusitada, porque se eu aceder ao wifi do hotel, o que tem a MEO a cobrar sobre esse serviço gratuito? Disseram-me ainda que esta situação estava a ser reportada por algumas pessoas, no entanto, não encontro justificação para tal.

 

Alguém tem alguma informação sobre isto?

 

Obrigado

3 respostas

Reputação 7
Crachá +23
boas


 


não sei onde foram buscar essas informações...
Boa noite, o meu filho chegou a Roma hoje e recebeu da Meo uma mensagem (que listo mais abaixo) onde diz  "WiFi custa 0,17 Eur/min."

 

Se ele se ligar a wifi do hotel (com os dados moveis desligados) tem ou nao tem custos?

 

ROAMING na UE, CARAIBAS FRANCESAS, REUNIAO, GIBRALTAR, NORUEGA, ISLANDIA, LIECHTENSTEIN:  As chamadas, SMS e MMS recebidos sao gratis. As chamadas, videochamadas, SMS e MMS efetuados para estes destinos custam o mesmo que paga em Portugal para outras redes nacionais. A Internet Movel custa o mesmo que em Portugal. WiFi custa 0,17 Eur/min. Se o seu tarifario nacional inclui um plafond de voz ou SMS para outras ou todas as redes nacionais, as comunicacoes efetuadas para Portugal e para estes destinos sao descontadas a esse plafond. O trafego de internet movel e descontado ao plafond que tem em Portugal e podera estar sujeito a uma Politica de Utilizacao Responsavel que apos atingida, serao cobrados 0,0095 Eur/MB. Se esgotar ou se o seu tarifario nao incluir plafonds, praticam-se os precos acima indicados. Se tiver subscrito outro plano de roaming, aplicam-se as respetivas condicoes. Mais info ligue gratis  https://tel:+351961000083. Emergencia 112 gratis. P/ nao receber esta informacao envie SMS gratis p/ 1696 com: STOP SMS

 
ELES NÃO RESPONDEM DE PROPÓSITO! QUEREM QUE OS CLIENTES SE LIXEM...

Responder