Wifi não inicia automáticamente após restart do router

• 8 October 2014
  • 3 respostas
  • 832 visualizações

• Principiante
  • 2 respostas
Boa tarde,

Quando o router inicia (por exemplo após uma quebra eletrica), o wifi não inicia automáticamente.

Para iniciar o wifi tenho de entrar no router, marcar o wifi como disable e de seguida ativá-lo.

Claro que se eu não estiver em casa, o pessoal mais novo tem de esperar que eu chegue, para aceder à net ou à impressora wireless.

Isto é normal ?

Não à volta a dar ?

Obrigado pela atenção,

3 respostas

Ninguém consegue ajudar ?
Reputação 1
Acontecia o mesmo com o meu router antigo (799VN) e também com o router que actualmente tenho (784N v3). Como é óbvio isto já devia ter sido resolvido pois embora o WPA1 seja mais seguro que WEP, foram descobertas há uns tempos vulnerabilidades (volto a repetir, longe de serem graves como as que afectam o WEP) que só afectam o WPA1 e não o WPA2.

Suponho que seja um bug da firmware 10.2.1D. Tal só acontece com a encriptação do wireless definida para WPA2 apenas. O modo que os técnicos da Meo me deixaram definido por defeito em ambos os routers foi WPA+WPA2 e nesse modo reiniciando o router o wireless permanece activo após reiniciar.

Reportei este bug ao suporte técnico há mais de 1 ano mas nada mudou.. Talvez com a nova firmware que vem aí (10.2.1.L).
Obrigado beasty pela resposta e esclarecimento.

Vou aguardar por futuros fw's que resolvam o problema (prefiro manter-me em WPA2).

Responder