Resolvido

WiFi muito fraco

  • 13 May 2019
  • 2 respostas
  • 602 visualizações

Crachá
Sempre tive problemas com a internet via WiFi em minha casa, a casa é pequena e a net não chega a algumas zonas, trocaram-me o Router puseram-me um com duas frequências, ainda ficou pior, está sempre a saltar de uma frequência para outra, acabei de falar com uma assistente e a solução passa pela colocação de um repartidor de sinal que vou ter de pagar para melhorar o vosso serviço. Paguei para me colocarem uma box 4K, resultado deixei de conseguir var a Netflix pela box e via internet falha a toda a hora, ando nisto à anos, pago tenho um mau serviço e ainda tenho de pagar aparelhos à parte se quiser. A partir de hoje vou contar os dias até ao final do contrato para acabar de vez com o MEO cá em casa pois estou insatisfeito.
icon

Solução por A R R 8 June 2020, 04:46

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

2 respostas

Sempre tive problemas com a internet via WiFi em minha casa, a casa é pequena e a net não chega a algumas zonas, trocaram-me o Router puseram-me um com duas frequências, ainda ficou pior, está sempre a saltar de uma frequência para outra, acabei de falar com uma assistente e a solução passa pela colocação de um repartidor de sinal que vou ter de pagar para melhorar o vosso serviço. Paguei para me colocarem uma box 4K, resultado deixei de conseguir var a Netflix pela box e via internet falha a toda a hora, ando nisto à anos, pago tenho um mau serviço e ainda tenho de pagar aparelhos à parte se quiser. A partir de hoje vou contar os dias até ao final do contrato para acabar de vez com o MEO cá em casa pois estou insatisfeito.

Boas

Cada caso é um caso.

Uma grande parte dos clientes de telecomunicações em todo o mundo mais tarde ou mais cedo acabam por compram pontos de acesso ou repetidores.

Equipamentos com características diferentes são utilizados conforme a construção das casas.

Pequenos equipamentos portáteis têm dificuldade em chegar aos routers quando existem 2 paredes pelo meio. 

A maioria da publicidade que nos assistimos não é adequada às nossas casas.

Na altura da instalação os técnicos poderiam fazer teste de cobertura da rede Wi-Fi e sugerir a colocação do equipamento mais adequado a menor preço para o cliente ficar satisfeito e a pagar na factura durante o período de fidelização.

A informação oferecida pelo MEO é importante no link seguinte: 

https://forum.meo.pt/internet-fixa-e-movel-11/como-melhorar-o-seu-sinal-de-wifi-140501

 

 

Sempre tive problemas com a internet via WiFi em minha casa, a casa é pequena e a net não chega a algumas zonas, trocaram-me o Router puseram-me um com duas frequências, ainda ficou pior, está sempre a saltar de uma frequência para outra, acabei de falar com uma assistente e a solução passa pela colocação de um repartidor de sinal que vou ter de pagar para melhorar o vosso serviço. Paguei para me colocarem uma box 4K, resultado deixei de conseguir var a Netflix pela box e via internet falha a toda a hora, ando nisto à anos, pago tenho um mau serviço e ainda tenho de pagar aparelhos à parte se quiser. A partir de hoje vou contar os dias até ao final do contrato para acabar de vez com o MEO cá em casa pois estou insatisfeito.

Olá Fermar

Somos cliente MEO

Não sei qual o router que instalaram na sua casa. O FiberGateway –. GR241AG tem 4 antenas na banda 5GHz e poderá resolver o problema como Vodafone Super Wi-Fi.

No seu lugar comunicava com a provedoria https://www.telecom.pt/pt-pt/contactos/Paginas/provedoria-cliente.aspx

No nosso caso não conseguimos o melhor router do MEO mas acredito que vai conseguir resolver o problema na sua casa. 

Fico a aguardar boas notícias!

 

Apresento as últimas:

ARR, cliente desta conta comunica que no dia 26 de Junho a Altice substitui o router TG784n v3 de 2013 pelo TG789vac v2 de 2016 porque tinha a única porta giga avariada, o wireless tinha pouco alcance e só atingia 50Mbps no speedtest Ookla.

Porque não temos vizinhos nem interferências verificadas no Xirrus Wi-Fi Inspector, o  20/40 Mhz coexistence poderia estar desactivado para maior performance.

De: 2.4 GHz - 2x2 c/ 20Mhz = 130 Mbps (150Mbps)

Para: 2.4 GHz - 2x2 c/ 40Mhz = 270 Mbps (300Mbps)

A velocidade no Speedtest poderá atingir velocidades download superiores a 100 Mbps, na Sala, onde se encontra o Router, ONT da ex-PT Labs, Tomada de Fibra e Distribuição de Cabos e velocidades inferiores nos quartos mais próximos.

O Fibergateway de Aveiro é mais procurado e percebemos que neste momento, na nossa localidade só instalam nos pacotes com Giga.

È natural que hoje uma família com pacote 500/100Mbps a pagar €79,48 + IVA não esteja muito satisfeito com as performances do Router com 4 anos e 2x2 MIMO @2.4GHz e 3x3 MIMO @ 5GHz.

Por outro lado ficamos satisfeitos com a Altice porque, no último dia de contrato  Net+TV+Voz /Parcerias de um familiar ligaram por volta das 21h00 para alertar do fim das ofertas com descontos e fidelizou por mais 24 meses com downgade para 200/100Mbps por menos €2.00.

Cumprimentos

J Fancisco banido do fórum

Com router TG784n v3 com velocidades de cerca de 100 megas em Wi-Fi

https://www.speedtest.net/result/9710244538

https://www.speedtest.net/result/9710246416.png