Wifi e Wifi-5G

  • 20 September 2017
  • 27 respostas
  • 28985 visualizações

Boas, a fibra da meo chegou à minha zona há cerca de 2 meses e, sem perder tempo aderi logo ao pacote 100/100. Esta semana o veu vizinho aderiu também e na configuração do router fibra os tecnicos deixaram-lhe o wifi dividido e 2, por exemplo MEO-A94381 e MEO-A94381-5G, e disseram-lhe que este, o 5G será ideal para equipamentos que suportem 4G LTE etc.. que seria uma rede muito mais rápida que a normal (e realmente é pois ja tive a oportunidade de fazer testes no smartphone e na normal não dá mais que 40mb download e no 5G chego a atingir velocidades superiores à contratada) por ser 5Ghz penso eu. A questão é, não sei se o meu router suporta sendo ele o Thomson TG799vn, gostaria também de ter este sistema, se alguém me puder ilucidar mais acerca deste assunto agradeço desde já.

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

27 respostas

para quê rede 5G se em 70 por cento  do país nem 4G apanha em condições. 
A rede 5G ainda é quase totalmente inexistente!

Helder981 escreveu:
para quê rede 5G se em 70 por cento  do país nem 4G apanha em condições. 

 
Reputação 1
Não existe rede 5G..... existe é wi-fi de 5GigaHertz.... é tão antigo como o wi-fi de 2,4GigaHertz, mas só agora se tornou mais popular. Portanto não tem nada a ver com rede 2G, 3G ou 4G (em que o "G" se referia a "Geração" e não "GigaHertz"...)



Pode consultar a diferença entre 2,4Ghz e 5Ghz aqui: https://www.tecmundo.com.br/tecmundo-explica/60428-tecmundo-explica-wifi-diferenca-entre-2-4-ghz-5-ghz-video.htm
não usem a internet 5G, é altamente cancerisna, interfere com o organismo, com o cerebro, até a pele responde a esse sinal... o sinal 5G é utilizado em armas sonica, por isso pensem bem onde se estão a meter.
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


 em que te baseias no que estás afirmar!?!?


 


neste momento estas a demonstrar um pouco falta de conhecimento da rede 4G e da 5G...
  escreveu:

não usem a internet 5G, é altamente cancerisna (...)



Não existe informação credível de que radiação não ionizante faça mal, opostamente a por exemplo ao UV. 


Já viu pessoas deixarem de sair de casa por esse facto?
comparar uv com radiaçao artificial, é só parvo...

deves trabalhar na meo so pode... tens de proteger o teu trabalho claro.. o dinheiro é mais importante.. a saude que se lixe.. o planeta que se lixe.. até estamos perto de ir para marte e tudo...

informa-te.. o que o teu patrão te diz é apenas para beneficio dele... todos sabem que esse tipo de frequência de radiação afecta o corpo humano... 
não tenho falta de conhecimento, apenas falta de paciencia..

mas ainda assim, tenho um medidor de radiaçao, sei os valores máximos e frequências máximas para a que o corpo não é afetado.. medi perto de casa numa antena, medi em casa e acredita, até o telefone sem fios emite radiçoes exageradamente acima do limite... não é falta de conhecimento, se arranjares um aparelho que nao é caro, vais perceber o que digo...
espero sinceramente que não tenham filhos e os sujeitem a esse tipo de radiação apenas por teimosia ou ignorancia consciente. 
Reputação 7
Crachá +21
Muita gente fala, mas ainda não vi nenhum estudo fundamentado a comprovar isso. Não digo que não seja prejudicial, mas ainda não vi nada concreto
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


então se tens tantos conhecimentos assim confirma lá qual a frequencia que é usada no 4G e no futuro 5G e quais a medidas que supostamente o corpo suporta...assim seria uma conversa com factos e não opiniões...pois opiniões leva-as o vento...
Reputação 7
Crachá +21
Mas estás a confundir alhos com bugalhos para quê? Falas do wifi 5ghz e Agora confundes com rede móvel 5g... enfim
  escreveu:

comparar uv com radiaçao artificial, é só parvo...


deves trabalhar na meo so pode... tens de proteger o teu trabalho claro.. o dinheiro é mais importante.. a saude que se lixe.. o planeta que se lixe.. até estamos perto de ir para marte e tudo...


informa-te.. o que o teu patrão te diz é apenas para beneficio dele... todos sabem que esse tipo de frequência de radiação afecta o corpo humano... 



Escusa de vir com essa verborreia porque além de não trabalhar na Altice tenho formação, algo que o Sr com essa patologia demonstrou não ter!
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


vamos esperar pela justificação do  pois deve saber algo que nós não sabemos...


 


espero uma justificação mais baseada em factos que de opiniões...ofenças guardem para vocês..

Leiam com atenção e parem para pensar…. Tirem as vossas próprias conclusões…

“Rede 5G: Os ratinhos da Índia… somos nós!”
https://www.leca-palmeira.com/5g-os-ratinhos-da-india-somos-nos/

O WiFi 5G faz mal ou Não eu uso o 5G e gostaria de saber se faz mal ou não

Crachá

Boa noite a todos, 

gostaria de saber e alguém me pode ajudar  a obter a informação de qual a potencia do sinal do wifi do router de fibra meo  o medidor de sinal indica -56 dbm em media isto traduzido em watt .

 da 19 , mas se for 56 dbm da 338 w. 

alguém me pode ajudar a esclarecer esta questão???

 

obrigado

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

@vitor_manuelop-50616 não existe qualquer estudo que diga que faz bem ou mal...cada vez que aparece uma tecnologia nova há sempre as teorias da conspiração baseadas em opiniões e nunca em factos…

@Miguel728 acho que está bem claro...se o medidor diz -56dbm é porque é -56dbm...

Crachá

Agradeço a sua atenção,  contudo eu não mencionei se faz bem ou mal aquilo que pretendia saber é qual é a potência de saída, e isso nem a meo sabe porque já questionei. Existirão limites sim e estão estabelecidos pela Anacom,  cálculo que sejam esses, mas perguntei  o que mts não sabem confirmar  algo que considero pertinente. 

Mas obrigado pela iniciativa

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

estás a fazer perguntas de nivel avançado de telecomunicações...eles só sabem o basico…

 

mas sim há limites impostos, não só pela ANACOM como a nivel europeu, para alguma razão existem as normas...de cor não faço ideia até porque nunca pensei nisso...vou tentar saber mais...

Crachá

Obrigado

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

será isto que procuras?

 

Reputação 6
Crachá +10

Boa tarde,

Aproveito a breve coincidência, após uma pesquisa não directamente relacionada ter devolvido um resultado sobre este tópico do MEO Forum, para aqui voltar e deixar mais um post com o meu parecer, reforçando a informação já apresentada aos vários intervenientes, que mostram desconfiança na tecnologia de radio digital de alta frequencia.

Saibam que existem várias entidades reguladoras, tanto a nível europeu como a nível mundial (ex: FCC). Entidades essas que definem métodos, normas e directivas, tanto elementares como complementares para que todos fabricantes de aparelhos que, usam essa tecnologia, não lancem para o mercado dispositivos que se tornem perigosos para a saúde ou o ambiente, ou que causem interferência grave noutros dispositivos digitais.

Existem casos, no entanto, em que essas normas são quebradas e se tornam num risco, residual ou substancial. Esses casos, não são a regra mas sim a excepção e costumam ser alvo de denuncia ou identificação relativamente rápida.

Nesses casos o mais frequente, no que toca ao material de redes wireless, é a existência de uma alteração do hardware e/ou software, originalmente vendido pelo fabricante, por terceiros. Alterações que têm como principal objectivo, obter uma elevação de potencia do sinal de rádio emitido. Esta potencia, a partir de certos níveis (na ordem das dezenas ou centenas de Watts, não confundir com miliwatts), combinada com a alta frequência, é que se pode tornar prejudicial. Falo de potencia de magnitude que, no redor dos aeroportos, pode fazer despenhar um avião, por exemplo. Mas nunca nos valores permitidos pelas normas.

Portanto, os routers e outros dispositivos usados pelas operadoras são bastante seguros e não tem nada por que recear. A potencia neles debitada não é significativa e muitas vezes insuficiente até para o seu natural propósito. Basta pensarem um pouco, se o vosso vizinho, dois lotes ao lado não apanha o vosso sinal, ou se estão na outra ponta da casa e têm sinal muito fraco…

 

Atentamente,

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

@NeoPT belo regresso...

Reputação 1
Crachá +5

Bem já se sabe o q acontece quando se vai ao Facebook dos cotas gente procurem fontes credíveis o 5g e o 5ghz são diferentes e n está provado que fazem mal esperem por notícias verdadeiras provavelmente as pessoas q fazem estas fake news provavelmente os autores das mesmas são pessoas anti vacinas

Acho que satélites trabalham a frequências muito mais altas (corrijam-me se estiver errado) 

PONTO