Resolvido

Wifi 5G

  • 25 September 2020
  • 10 respostas
  • 4402 visualizações

BOM DIA, 

Deixei de ter WIFI 5G, assim fico sem net em toda a casa. o que fazer? 

Obrigado

icon

Solução por Andre_MEO 25 September 2020, 13:17

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

10 respostas

Reputação 7
Crachá +21

Olá, 

 

Sugiro que tente reiniciar o equipamento que está a tentar ligar ao Wifi 5g, após reiniciar tente ligar novamente. Caso não resulte o ideal será ligar para o apoio técnico dado ser necessário despistar/diagnosticar situação. 

Crachá

Básicamente a Meo deixou de ter 2 SSID e colocou tudo no mesmo, alegando que se trata de “Smart Wifi”.

Ou seja, o serviço contratado deixou de estar disponível.

Será motivo para rescisão de contrato?

Reputação 1
Crachá +2

Estou a ter problemas cá em casa por isso mesmo. Tenho um Mi Vacuum Mop Pro que perdeu a configuração de rede com essa alteração. Agora, como a rede para as bandas 2.4ghz e 5ghz é a mesma, e o aspirador só suporta 2.4ghz, diz que a rede não é compatível, e não consigo voltar a configurá-lo..

A MEO ao actualizar remotamente o firmware da FiberGateway (router) introduziu este conceito de Smart Wifi que deixa o router decidir a que antena deve ligar um dispositivo, se este suportar 5Ghz (812.11ac).

Não dá para o cliente desligar isto nas definições do router.

 

Eu resolvi o meu ligando para o Apoio Técnico e eles em 5min e remotamente desligaram-me a Smart Wifi o que faz o router voltar à configuração que coloca as duas antenas em SSID diferentes e deixa o utilizador escolher que antena quer ligar o seu dispositvo.

 

Reputação 1
Crachá +2

Obrigado pela dica rezyn02, vou fazer isso mesmo.

Reputação 1
Crachá +2

Com esta nova aplicação passa a ter uma única rede e inteligente DualBand, que permite o dispositivo ligar-se à banda que obtem melhor performance. No entanto, a configuração individual e separada das duas bandas (2.4 GHz e 5 GHz) continua a ser possivel,  no Separador Wi-Fi, selecionando Definições. Obrigado.

Reputação 1
Crachá +2

Com esta nova aplicação passa a ter uma única rede e inteligente DualBand, que permite o dispositivo ligar-se à banda que obtem melhor performance. No entanto, a configuração individual e separada das duas bandas (2.4 GHz e 5 GHz) continua a ser possivel,  no Separador Wi-Fi, selecionando Definições. Obrigado.

Nas configurações do router, não me era permitido desligar o Smart Wi-Fi.

Com esta configuração ativa, estava a ter problemas com 2 dispositivos que não conseguiam ligar-me à rede, detectavam a rede 2.4 mas diziam que não era compatível (o que nunca tinha acontecido, até esta alteração). Liguei para o apoio técnico e desligaram a opção remotamente.

Crachá

Bom dia,

 

Até ontem não consegui entrar na aplicação meo smart wi-fi, pois não consegui perceber qual seria a palavra passe nem o utilizador.

 

Finalmente consegui entrar, estive a ver, mas não alterei nada.

 

Para espanto meu até ontem quando me ligava à internet por wifi tinha sempre disponíveis 2 redes, a  de 2.4 GHz que era ótima quando estava mais afastado do router e a de 5 GHz, que era excelente para quando estava mais próximo do router (e onde conseguia atingir as melhores velocidades).

Não sei se foi coincidência ou não, mas depois de ter entrado na aplicação passei a ter uma única rede … que tendo em consideração as velocidades conseguidas deve ser a de 2,4 GHz ….

 

Li aqui que através da aplicação dava para voltar a separar as redes, mas como eu sou burro andei para lá a ver se conseguia encontrar algo, e não vi nada … agradecia ajuda.

 

Cum+rimenos,

Reputação 7
Crachá +23

Li aqui que através da aplicação dava para voltar a separar as redes, mas como eu sou burro andei para lá a ver se conseguia encontrar algo, e não vi nada … agradecia ajuda.

 

Olá,

 

->No PC(computador) via browser, aceder ao endereço 192.168.1.254,
->user meo pass meo,
->separador wifi
->editar
->opção “smart wifi”
->mudar para off
->guardar
 

à priori deverá ser o suficiente. Confirme se já vê as duas redes, em última analise, depois de seguir os passos acima, desligue e volte a ligar o router.

Acho que dá para fazer na aplicação, mas não sei indicar.
 

Crachá

Pois, mas quando entro aí aparece a seguinte mensagem “O Smart WiFi da fibergateway não é configurável quando a rede se encontra configurada em topologia mesh.”

 

E não consigo desligar o Smart WiFi ...