Wi-fi miserável

  • 11 October 2015
  • 7 respostas
  • 784 visualizações

Depois de 20 minutos à espera, finalmente a página abriu para conseguir escrever alguma coisa.


 


É triste que um serviço que se gaba tanto chegar ao ponto em que nem aos 400kbps chego, e nem um speedtest consigo concluir, porque fica emperrado - como está em anexo, não avança mais que isto. Estou a cerca de 7/8 metros do meu router, com duas paredes pelo meio, tudo bem. Já fiz o que na altura me disseram aqui, para trocar o repetidor de wi-fi (fi-lo duas vezes), e parece que ainda está pior. Mesmo na divisão onde se encontra o router, o sinal wi-fi é péssimo (num dia bom, chego aos 10mb).


 


Não é para isto que pago um serviço de 100MB. E se calhar nem vou pagar, porque estou mais perto é de o cancelar imediatamente.


 


 

7 respostas

Reputação 5
Se queres usufruir do máximo da velocidade da tua ligação terás que usar o cabo de rede, por wireless ninguém te garante velocidades uma vez que há muita coisa que interfere com o sinal. 


 


Isso, ou adquirir um equipamento melhor. Se tens fibra 100, e caso não tenhas o router Technicolor TG784n v3 entra em contacto com o 16209 para que te seja feita a substituição do mesmo. Caso já o tenhas, tens aqui um bom guia para aumentar o sinal através de wireless, o que no teu caso de nada deve ajudar visto teres velocidades muito inferiores.
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


se fizeres o teste na mesma divisão e o wifi for demasiado baixo pode mesmo ser o wifi do router avariado...ou no extremo do proprio pc...


 


mas deves fazer o teste sem qualquer equipamento wifi ligado sem contar com o pc que faças o teste...preferencialmente o pc com placa de wifi norma N...se tiveres algum outro equipamento com placa com uma norma inferior irá cria problemas...


 


caso realmente o wifi fique lento e com velocidades baixas...contacta 16209 ou atraves da ares de cliente para trocarem o router
Crachá

Segundo SMS da meo os serviços irão estar pior a partir de 14/11, que fixe!!!!! Estou apenas à espera de acabar o período de fidelização para mudar de operador.... Nem com toda a publicidade..... 

Reputação 7
Crachá +24

@Cris74

Como?? Certamente que percebeu mal. 

Reputação 7
Crachá +24

@Cris74 

 

veja aqui

https://conteudos.meo.pt/meo/Documentos/Tarifarios/Novas-Condicoes-LCE.pdf

Reputação 7
Crachá +21

Ler na diagonal ás vezes nao corre bem, alem de reativar um topico com 7 anos para falar de algo sem ser no mesmo contexto 🤔

Reputação 7
Crachá +24

mas era de louvar a sinceridade da MEO… enviar um sms aos clientes a dizer que o serviço ia piorar a partir de x data… 😂

Responder