Resolvido

VPN client deixou de funcionar desde mudança de morada/router

  • 22 August 2015
  • 12 respostas
  • 3861 visualizações

  • Estagiário Júnior
  • 5 respostas
Boas,

Para aceder à rede nos USA da empresa para a qual trabalho utilizo a Dell SonicWALL Global VPN Client. Nunca tive qualquer problema em activar a mesma no nosso escritório em PT onde temos ADSL MEO. Também nunca tive qualquer problema em activar a VPN no meu apartamento anterior onde tinha Fibra MEO. Há 2 meses mudei de casa e solicitei junto da MEO a mudança de morada e respectiva instalação na nova morada. Aquando da instalação e sem que eu tenha solicitado qualquer troca de equipamentos, mudaram-me o router para um Technicolor TG784n v3, alegando que o faziam porque este é a versão mais actual e que é muito melhor que aquele que eu tinha já à 4 anos sem nunca ter tido problemas. A verdade é que passado umas semanas quando tentei activar a VPN que sempre usei (e que continuo a usar no escritório onde temos ADSL MEO) esta não funcionou. Fica eternamente em connecting, dando um erro "The peer is not responding to phase 1 ISAKMP request". Após quase um mês a aguardar resposta da MEO à reclamação que efecutei numa loja, e após várias visitas a lojas para perceber porque o processo não avançava, finalmente dignaram-se a dar-me resposta. Durante este longo processo de espera por resposta, tinha já estado mais de 1 hora ao telefone com um técnico do 16209 que fez vários testes nos quais chegou à conclusão que era um problema de portas que estariam a ser bloqueadas e que iriam comunicar ao operador tal facto para que este resolvesse a situação. Esta semana ligou-me do mesmo 16209 uma certa senhora, incompetente, arrogante e que claramente não faz a mínima ideia sobre o que fala, simplesmente dizendo que não podem resolver o problema, mesmo que este tenha sido causado pelos mesmos. Independentemente das acções que irei tomar contra a MEO e o seu pseudo Apoio ao Cliente, neste momento o que mais necessito é resolver o problema. Já li vários forums nacionais e internacionais onde várias pessoas se queixam de problemas semelhantes, tendo tentado as mais variadas resoluções apresentadas, mas nenhuma delas funcionou. Consigo pingar o IP ao qual o VPN client se liga mas não consigo estabelecer ligação. Será que alguém que tenha tido um problema semelhante ou que tenha os conhecimentos necessários me pode ajudar? Desde já, obrigado.
icon

Solução por xptopt 22 August 2015, 21:47

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

12 respostas

Reputação 6
Boas ?
Se o router tiver o firmware 10.2.1.L isto pode resolver o problema.
https://forum.meo.pt/t5/Equipamentos-Internet/porta-ssh-22-outbound-bloqueada/m-p/59597/highlight/true#M13917
Boas,


 


Sim, o firmware é esse mesmo. No entanto quando executo "firewall rule list chain=forward_fire" o resultado não é o mesmo, ou seja, não tenho 3 indexes, mas apenas 2 e diferentes dos que são indicados no post que me enviou. Assim sendo, fazer drop do index3 não faz sentido no meu caso.


 


Chain Nr. Flags Rule name Action
Conditions
----------------------------------------------------------------------
----------------------------------------------------------
forward_fire 1 C E SSH : accept
: ssh *.83.240.175.40 > *.192.168.1.253
2 C E SSH : accept
: ssh *.10.173.201.1 > *.192.168.1.253


 


Executei o comando "firewall rule add chain=forward_fire index=3 name SSH srcip=private serv=ssh log=disabled state=enabled action=accept", para ter uma entrada equivalente ao index1 do exemplo. A execução do comando correu bem, passei a ter 3 indexes, mas nada mudou em termos do problema que tenho, tudo na mesma. Outras sugestões?


 
Reputação 6
Boas ?


 


Nesse firmware deveria estar obrigatoriamente esse 3º índex, mesmo estando como drop deveria lá estar, se ninguém da meo o removeu quando os contactou pode ser necessário um reset ao router.


 


Experimenta fazer reset ao router para ver o que dá.


 


Ps. Vê também isto, pode também estar relacionado com o problema


http://npr.me.uk/vpnissue.html#vpnpptp
Boas,


Acredito, mas estava como indiquei e que eu tenha percebido quando os srs. da PC Clinic estiveram remotamente a verificar o problema não alteraram nada a este nível. Quanto a reset ao router, não tenho feito outra coisa nos últimos tempos, com palito sem palito, rese fisico, reset pelo configurador do router, reposição de parâmetros de fábrica.... basicamente tudo. A tua sugestão é fazer reset agora que acrscentei o index3, é isso? Quanto ao site que envias, já o tinha visto ontem antes mesmo de fazer o post. A verdade é que executo os comandos, mas no final quando executo novamente "connection applist" tudo está igual no que toca às linhas referentes a PPTP e IKE, como se na verdade não tivesse feito nada, parece-te bem?


 


EDIT: Tentei repetir os comandos UNBIND e deu o erro Failed to delete CONN binding, o que quererá dizer que os comandos funcionaram, coisa que ontem não aconteceu. Possivelmente porque ontem usei o Administrator e hoje o sumeo, não sabia a password do sumeo antes da tua 1ª resposta. Testei e voilá, está resolvido. És o maior. Fantástico como em poucos minutos resolveste o que um enorme grupo de incompetentes que passaram pelo processo não resolveram em 4 semanas. Obrigado!
Reputação 6
?


Se ele não dá erro ao executar os comandos deveriam ser removidos, estás a fazer o saveall e depois reboot ao router ?


 


Ps só agora reparei que já estava resolvido, embora não seja funcionário da meo peço desculpa pelo inconveniente mas por vezes não é fácil numa grade empresa compilar todas estas situações mais raras e passa-las ao apoio técnico, mas de qualquer forma o importante é que já está resolvido
Sim estava a fazer o saveall, mas não precisei de nenhum reset ao rooter, funcionou de imediato mal fiz connect da VPN.
Olá,

 

Acabei por não perceber muito bem qual é a solução para resolver este problema (deixei de conseguir ligar à VPN da minha empresa via Dell SonicWALL exactamente com os mesmos sintomas).

Li o outro post, mas pareceu-me que tem haver com ligações SSH para o exterior..

 

Obrigado.
Olá,


 


Resolvi usando os passos no link abaixo.


 


http://npr.me.uk/vpnissue.html#vpnpptp


 


São os comandos na primeira table que te aparece quando abres a página.


 


Atenção ao facto que indico numa das minhas anteriores mensagens neste post, tem que se estar logado com o utilizador sumeo já que o Administrator não parece ter autoridade para executar os comandos, pelo menos em Agosto quando tive este problema só funcionou com o sumeo.


 


Qualquer dúvida, envia mensagem.
Crachá
 Olá JADG, seria possível disponibilizares a solução (já não está disponível).

Obrigado
Reputação 2
[Deleted]
Boa tarde,

 

Encontro-me exatamente com o mesmo problema.

O Link que disponibilizou já não se encontra ativo.

Será possível voltar a apresentar a solução?

 

Obrigado pela sua disponibilidade, cumprimentos.

Bom dia,

 

Não consigo me conectar a minha VPN desde que coloquei MEO em casa. Tentei entrar no Link acima, mas ja não esta disponível.


Será possível voltar a apresentar a solução?

 

Obrigada