Resolvido

VPN client deixou de funcionar desde mudança de morada/router

  • 22 Agosto 2015
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  • Estagiário Júnior
  • 5 respostas
Boas,

Para aceder à rede nos USA da empresa para a qual trabalho utilizo a Dell SonicWALL Global VPN Client. Nunca tive qualquer problema em activar a mesma no nosso escritório em PT onde temos ADSL MEO. Também nunca tive qualquer problema em activar a VPN no meu apartamento anterior onde tinha Fibra MEO. Há 2 meses mudei de casa e solicitei junto da MEO a mudança de morada e respectiva instalação na nova morada. Aquando da instalação e sem que eu tenha solicitado qualquer troca de equipamentos, mudaram-me o router para um Technicolor TG784n v3, alegando que o faziam porque este é a versão mais actual e que é muito melhor que aquele que eu tinha já à 4 anos sem nunca ter tido problemas. A verdade é que passado umas semanas quando tentei activar a VPN que sempre usei (e que continuo a usar no escritório onde temos ADSL MEO) esta não funcionou. Fica eternamente em connecting, dando um erro "The peer is not responding to phase 1 ISAKMP request". Após quase um mês a aguardar resposta da MEO à reclamação que efecutei numa loja, e após várias visitas a lojas para perceber porque o processo não avançava, finalmente dignaram-se a dar-me resposta. Durante este longo processo de espera por resposta, tinha já estado mais de 1 hora ao telefone com um técnico do 16209 que fez vários testes nos quais chegou à conclusão que era um problema de portas que estariam a ser bloqueadas e que iriam comunicar ao operador tal facto para que este resolvesse a situação. Esta semana ligou-me do mesmo 16209 uma certa senhora, incompetente, arrogante e que claramente não faz a mínima ideia sobre o que fala, simplesmente dizendo que não podem resolver o problema, mesmo que este tenha sido causado pelos mesmos. Independentemente das acções que irei tomar contra a MEO e o seu pseudo Apoio ao Cliente, neste momento o que mais necessito é resolver o problema. Já li vários forums nacionais e internacionais onde várias pessoas se queixam de problemas semelhantes, tendo tentado as mais variadas resoluções apresentadas, mas nenhuma delas funcionou. Consigo pingar o IP ao qual o VPN client se liga mas não consigo estabelecer ligação. Será que alguém que tenha tido um problema semelhante ou que tenha os conhecimentos necessários me pode ajudar? Desde já, obrigado.
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Solução por xptopt 22 Agosto 2015, 21:47

Boas ?

Nesse firmware deveria estar obrigatoriamente esse 3º índex, mesmo estando como drop deveria lá estar, se ninguém da meo o removeu quando os contactou pode ser necessário um reset ao router.

Experimenta fazer reset ao router para ver o que dá.

Ps. Vê também isto, pode também estar relacionado com o problema


http://npr.me.uk/vpnissue.html#vpnpptp

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12 respostas

Reputação 6
Boas ?
Se o router tiver o firmware 10.2.1.L isto pode resolver o problema.
https://forum.meo.pt/t5/Equipamentos-Internet/porta-ssh-22-outbound-bloqueada/m-p/59597/highlight/true#M13917
Boas,


 


Sim, o firmware é esse mesmo. No entanto quando executo "firewall rule list chain=forward_fire" o resultado não é o mesmo, ou seja, não tenho 3 indexes, mas apenas 2 e diferentes dos que são indicados no post que me enviou. Assim sendo, fazer drop do index3 não faz sentido no meu caso.


 


Chain Nr. Flags Rule name Action
Conditions
----------------------------------------------------------------------
----------------------------------------------------------
forward_fire 1 C E SSH : accept
: ssh *.83.240.175.40 > *.192.168.1.253
2 C E SSH : accept
: ssh *.10.173.201.1 > *.192.168.1.253


 


Executei o comando "firewall rule add chain=forward_fire index=3 name SSH srcip=private serv=ssh log=disabled state=enabled action=accept", para ter uma entrada equivalente ao index1 do exemplo. A execução do comando correu bem, passei a ter 3 indexes, mas nada mudou em termos do problema que tenho, tudo na mesma. Outras sugestões?


 
Reputação 6
Boas ?


 


Nesse firmware deveria estar obrigatoriamente esse 3º índex, mesmo estando como drop deveria lá estar, se ninguém da meo o removeu quando os contactou pode ser necessário um reset ao router.


 


Experimenta fazer reset ao router para ver o que dá.


 


Ps. Vê também isto, pode também estar relacionado com o problema


http://npr.me.uk/vpnissue.html#vpnpptp
Boas,


Acredito, mas estava como indiquei e que eu tenha percebido quando os srs. da PC Clinic estiveram remotamente a verificar o problema não alteraram nada a este nível. Quanto a reset ao router, não tenho feito outra coisa nos últimos tempos, com palito sem palito, rese fisico, reset pelo configurador do router, reposição de parâmetros de fábrica.... basicamente tudo. A tua sugestão é fazer reset agora que acrscentei o index3, é isso? Quanto ao site que envias, já o tinha visto ontem antes mesmo de fazer o post. A verdade é que executo os comandos, mas no final quando executo novamente "connection applist" tudo está igual no que toca às linhas referentes a PPTP e IKE, como se na verdade não tivesse feito nada, parece-te bem?


 


EDIT: Tentei repetir os comandos UNBIND e deu o erro Failed to delete CONN binding, o que quererá dizer que os comandos funcionaram, coisa que ontem não aconteceu. Possivelmente porque ontem usei o Administrator e hoje o sumeo, não sabia a password do sumeo antes da tua 1ª resposta. Testei e voilá, está resolvido. És o maior. Fantástico como em poucos minutos resolveste o que um enorme grupo de incompetentes que passaram pelo processo não resolveram em 4 semanas. Obrigado!
Reputação 6
?


Se ele não dá erro ao executar os comandos deveriam ser removidos, estás a fazer o saveall e depois reboot ao router ?


 


Ps só agora reparei que já estava resolvido, embora não seja funcionário da meo peço desculpa pelo inconveniente mas por vezes não é fácil numa grade empresa compilar todas estas situações mais raras e passa-las ao apoio técnico, mas de qualquer forma o importante é que já está resolvido
Sim estava a fazer o saveall, mas não precisei de nenhum reset ao rooter, funcionou de imediato mal fiz connect da VPN.
Olá,

 

Acabei por não perceber muito bem qual é a solução para resolver este problema (deixei de conseguir ligar à VPN da minha empresa via Dell SonicWALL exactamente com os mesmos sintomas).

Li o outro post, mas pareceu-me que tem haver com ligações SSH para o exterior..

 

Obrigado.
Olá,


 


Resolvi usando os passos no link abaixo.


 


http://npr.me.uk/vpnissue.html#vpnpptp


 


São os comandos na primeira table que te aparece quando abres a página.


 


Atenção ao facto que indico numa das minhas anteriores mensagens neste post, tem que se estar logado com o utilizador sumeo já que o Administrator não parece ter autoridade para executar os comandos, pelo menos em Agosto quando tive este problema só funcionou com o sumeo.


 


Qualquer dúvida, envia mensagem.
 Olá JADG, seria possível disponibilizares a solução (já não está disponível).

Obrigado
Reputação 2
[Deleted]
Boa tarde,

 

Encontro-me exatamente com o mesmo problema.

O Link que disponibilizou já não se encontra ativo.

Será possível voltar a apresentar a solução?

 

Obrigado pela sua disponibilidade, cumprimentos.

Bom dia,

 

Não consigo me conectar a minha VPN desde que coloquei MEO em casa. Tentei entrar no Link acima, mas ja não esta disponível.


Será possível voltar a apresentar a solução?

 

Obrigada

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