Resolvido

Voip / SIP deixou de funcionar

  • 11 July 2019
  • 60 respostas
  • 9584 visualizações

Ate ha uns dias estava a usar este serviço através da aplicação Zoiper no meu telemóvel com iOS.
Mas desde ontem (foi quando me apercebi) que o Zoiper nao consegue registar-se.
Tenho conciencia de que nao fix alterações nas configurações. Também tentei configurar a mesma aplicação noutro telemóvel com S.O. Android mas com o mesmo resultado.
Alguém aqui com ideia do que se passa ou como poderei tentar resolver este problema?
icon

Solução por Luís Bento 11 July 2019, 23:04

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

60 respostas

Reputação 1
Crachá +6

Olá a todos!

 

Alguem sabe como posso obter a password para configurar o numero 21 no 3CX?

 

Obrigado

Crachá

Alguém com isto a funcionar no telemóvel. Eu já tive isto a funcionar há 1 ano mas depois deixei de usar. Qual a app que aconselham?

 

Já experimentei no pc o voiper e o grandstreame csipsimple no telmemóvel

Crachá

Deixo aqui a configuração que funciona nos meus yealink IP 2101P

 

Estas configurations comigo funcinam, experimentem e digam.
 

b9e5ed79-50bb-44b6-a5cf-b81a72862693.png

Ola boa tarde eu estou a tentar mas nao consigo ja tenho o meu numero voip da meo fiz o downlod do voiper para o iphone mas e diferente para o android meti os dados que tenho meter e da sempre erro alguem pode ajudar coma aplicacao para o iphone e passos a fazer sff?

 

obrigado

Boa noite pessoal,

como é que resolveram a questão das inbund routes?

Internamente consigo chamar, para telemoveis e telefones fixos também.

Não consigo receber chamadas no freepbx.

Crachá

Segui as vossas indicaçoes e na FreePbx so consigo fazer chamadas outbound, se tento ligar para o número diz que o telefone está desligado.

Alguem mais com este mesmo problema?

 

Tenho estas configurações. Consigo fazer chamadas, mas as recebidas não tocam no chamador:

 

Trunk name: MEO

Outgoing (PEER Details):

username=+3512yxxxxxxx
type=peer
t38pt_udptl=yes
secret=yyyyyyyyy
registername=+3512yxxxxxxx
qualify=yes
port=5070
outboundproxy=proxy.ims.iptv.telecom.pt:5070
insecure=port,invite
host=sip.sapo.pt
fromuser=+3512yxxxxxxx
fromdomain=sip.sapo.pt
from=+3512yxxxxxxx
dtmfmode=rfc2833
disallow=all
context=from-trunk
canreinvite=yes
call-limit=2
authname=+3512yxxxxxxx
allow=ulaw&alaw

e

Incoming (Register String):

+3512yxxxxxxx@sip.sapo.pt:yyyyyyyyy:+3512yxxxxxxx@proxy.ims.iptv.telecom.pt:5070/+3512yxxxxxxx

 

Alguém tem isto a funcionar corretamente em FreePBX?

 

Obrigado.

Crachá +1

Segui as vossas indicaçoes e na FreePbx so consigo fazer chamadas outbound, se tento ligar para o número diz que o telefone está desligado.

Alguem mais com este mesmo problema?

Não funciona (numero apagado). Ideias?

 

Crachá

Pois, troquei para o proxy.sip.sapo.pt e já funciona com os dados móveis. 

 

Obrigado Luís Bento 

Reputação 1
Crachá +2

proxy.ims.iptv.telecom.pt

Ou

proxy.sip.sapo.pt

 

Estes funcionam. Testei hoje. 

Crachá

proxy.ims.iptv.telecom.pt:5070

Reputação 1
Crachá +2

proxy.ims.iptv.telecom.pt

Ou

proxy.sip.sapo.pt

 

Crachá

Bom dia. 

 

Com esta configuração funciona no Wi-Fi e agora a minha questão é, o Voip Meo não funciona com dados móveis?

 

Agradeço qualquer ajuda. 

 

 

 

 

631f4db8-052e-4988-826d-3c211f42e762.png

 

Não sei ao certo durante quanto tempo irá funcionar.
Contudo quem estiver a usar FreePBX ou outro sistema similar eias as minhas definições de trunk a funcionar:

Outgoing

Trunk Name: O que Quiserem

Peer Details:
username=+351302XXXXXX
type=peer
t38pt_udptl=yes
secret=password
registername=+35130XXXXXX
qualify=yes
port=5070
outboundproxy=proxy.ims.iptv.telecom.pt:5070
insecure=port,invite
host=sip.sapo.pt
fromuser=+351302XXXXXX
fromdomain=sip.sapo.pt
from=+351302XXXXXX
dtmfmode=rfc2833
disallow=all
context=from-trunk
canreinvite=yes
call-limit=2
authname=+351302XXXXXX
allow=ulaw&alaw

Incoming
Register String:
+351302XXXXXX0@sip.sapo.pt:password:+351302XXXXXX@proxy.ims.iptv.telecom.pt:5070/+351302XXXXXX


No meu caso tive de fazer reboot ao FreePbx para que tudo funcionasse direitinho

Parece-me que vamos ter de estar atentos a futuras alterações... sem aviso 😛

 

Acabei de colocar as definições conforme indicado no meu FreePBX e as chamadas de saída estão a funcionar. O problemas são as chamadas de entrada, nunca funcionam. Consegue ajudar-me?

Crachá
JFSB,

Perfeito, era isso.
A minha register string final ficou (até me faltava a porta):

+35130XXX248@sip.sapo.pt:5070/mkxxxxxx9:+35130XXXXX48@sip.sapo.pt:5070/+3513xxxxx248
O registo deve ser feito para "+35130XXXX1248@sip.sapo.pt" e não para '+35130XXXX1248@proxy.sip.sapo.pt'
Crachá
Enfim,
ainda ninguem se deu ao trabalho de responder.

isto agora dá:
"
[2019-10-02 23:16:55] NOTICE[6267]: chan_sip.c:15171 sip_reg_timeout: -- Registration for '+35130XXXX1248@proxy.sip.sapo.pt' timed out, trying again (Attempt #11)
-- Got SIP response 500 "CSCF Server Internal Error 010300307" back from 194.65.2.241:5070
"

que é problema no server.
vão responder ou nem por isso?
estou farto de alterar a password para ver se faz reset 'a conta, tudo igual.
Crachá
Boa tarde,

Ando à 2 meses de volta disto também, alguem fez asneira na alteração.
Nem com proxy.sip.sapo.pt ou proxy.ims.iptv.telecom.pt, nada!
Sempre timeout no freepbx, yealink ou num gigaset, que era onde tinha isto tudo ligado dantes.

alguma ideia?
as minhas confs sao as que andam por ai, na porta 5070 no peer e na registerstring
Crachá +3
Desculpa a confusão
Reputação 1
Crachá +3
msramalho, falamos de servidors PBX não softphones.
Crachá +3
Já tentaste os meus métodos?
zoiper, microsip, csipsimple ou GS wave?
Reputação 1
Crachá +3
Mesmo aqui

Já enviei vários tickets à Meo. mas simplesmente dizem que tem de ser do meu lado.

Obviamente não será mas também não tentam qualquer despiste simplesmente dizem que não é problema deles.

enfim
Crachá
Confirmo que o serviço funciona por vezes, e a maioria das vezes é obtido:

chan_sip.c:24054 handle_response_invite: Received response: "Forbidden"
Crachá +3
Pois eu não costumo usar esse SO FreePBx. Só windows, android e ios. XD
Mas esses tenho usado nos ultimos dias sem problemas
Reputação 1
Crachá +3
Obrigado msramanho.
AS configurações antigas funcionaram perfeitamente durante meses. No entanto na última semana houve alterações e depois alterações novamente das mesmas.

De momento o registro SIP está a funcionar contudo entre chamadas continuo a receber no FreePBx

"Received response: "Forbidden" from ';tag=asXXXXXX'"

A unica forma de resolver é reiniciar o servidor.
Penso que os servidores SIP deles continuam com problemas. Penas que ninguem da area técnica da MEO se mostre disponível para esclarecer