Resolvido

Voip / SIP deixou de funcionar

  • 11 July 2019
  • 60 respostas
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Ate ha uns dias estava a usar este serviço através da aplicação Zoiper no meu telemóvel com iOS.
Mas desde ontem (foi quando me apercebi) que o Zoiper nao consegue registar-se.
Tenho conciencia de que nao fix alterações nas configurações. Também tentei configurar a mesma aplicação noutro telemóvel com S.O. Android mas com o mesmo resultado.
Alguém aqui com ideia do que se passa ou como poderei tentar resolver este problema?
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Solução por Luís Bento 11 July 2019, 23:04

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60 respostas

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No meu caso as minhas janelas são dferentes mas funciona perfeitamente assim
Estou a usar Zoiper 5 5.2.28 64bit

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No meu caso as minhas janelas são dferentes mas funciona perfeitamente assim
Estou a usar Zoiper 5 5.2.28 64bit



Tentei o Softphone da 3CX e lá consegui fazer o VOIP funcionar.
Problema 2: eu tento configurar o Tronco SIP no próprio 3CX (Web Panel) e não funciona de novo (literalmente com os mesmos settings)
Estranho...
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Reboot? No meu FreePbx tive de fazer um full reboot. Não sei exatamente o porque.

Quanto aos soft phones, nunca percebi o porque uns requerem umas definições e outros outras. Sempre foi assim no entanto.

Esta a ligar-se de um pc dentro da rede Meo? ou remotamente?
Crachá +4
Reboot? No meu FreePbx tive de fazer um full reboot. Não sei exatamente o porque.

Quanto aos soft phones, nunca percebi o porque uns requerem umas definições e outros outras. Sempre foi assim no entanto.

Esta a ligar-se de um pc dentro da rede Meo? ou remotamente?


Neste momento, fora de uma rede MEO.
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Nem com um client diretamente estou a conseguir... é muito estranho



Servidor SIP: sip.sapo.pt:5070
Experimenta.
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Nem com um client diretamente estou a conseguir... é muito estranho

Servidor SIP: sip.sapo.pt:5070
Experimenta.

eu tenho o 5060 para o voip nomada 302
e 5070 para o voip do fixo 21
Por curiosidade se registar o fixo num equipamento ligado ao fibergateway nao regista, se for no asus dá e fora da rede também, experimentei na vodafone e também deu, desde que o dns seja 1.1.1.1 ou 8.8.8.8
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Crachá +3
O problema não me parece estar 100% resolvido.
Consigo fazer uma chamada, depois o FreePBX começa a reportar:

Received response: "Forbidden" from ';tag=asXXXXXX'

Penso que algo mais mudou nas configurações.
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Aparentemente o proxy.sip.sapo.pt:5070 está a funcionar novamente!

Mistério, alguem pode confirmar?
Reputação 2
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O problema não me parece estar 100% resolvido.
Consigo fazer uma chamada, depois o FreePBX começa a reportar:

Received response: "Forbidden" from ';tag=asXXXXXX'

Penso que algo mais mudou nas configurações.

Aqui tudo ok
Aparentemente o proxy.sip.sapo.pt:5070 está a funcionar novamente!

Mistério, alguem pode confirmar?

aqui diz error 404 para o 302
Crachá +3
Nos últimos 3 posts estão varias apps (zoiper, microsip, etc) e respectivas configurações compravasdas por mim.
https://forum.meo.pt/internet-fixa-e-movel-11/voip-nomada-mudanca-de-plataforma-de-servico-reconfiguracao-129234
Reputação 1
Crachá +3
Obrigado msramanho.
AS configurações antigas funcionaram perfeitamente durante meses. No entanto na última semana houve alterações e depois alterações novamente das mesmas.

De momento o registro SIP está a funcionar contudo entre chamadas continuo a receber no FreePBx

"Received response: "Forbidden" from ';tag=asXXXXXX'"

A unica forma de resolver é reiniciar o servidor.
Penso que os servidores SIP deles continuam com problemas. Penas que ninguem da area técnica da MEO se mostre disponível para esclarecer
Crachá +3
Pois eu não costumo usar esse SO FreePBx. Só windows, android e ios. XD
Mas esses tenho usado nos ultimos dias sem problemas
Crachá
Confirmo que o serviço funciona por vezes, e a maioria das vezes é obtido:

chan_sip.c:24054 handle_response_invite: Received response: "Forbidden"
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Crachá +3
Mesmo aqui

Já enviei vários tickets à Meo. mas simplesmente dizem que tem de ser do meu lado.

Obviamente não será mas também não tentam qualquer despiste simplesmente dizem que não é problema deles.

enfim
Crachá +3
Já tentaste os meus métodos?
zoiper, microsip, csipsimple ou GS wave?
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Crachá +3
msramalho, falamos de servidors PBX não softphones.
Crachá +3
Desculpa a confusão
Crachá
Boa tarde,

Ando à 2 meses de volta disto também, alguem fez asneira na alteração.
Nem com proxy.sip.sapo.pt ou proxy.ims.iptv.telecom.pt, nada!
Sempre timeout no freepbx, yealink ou num gigaset, que era onde tinha isto tudo ligado dantes.

alguma ideia?
as minhas confs sao as que andam por ai, na porta 5070 no peer e na registerstring
Crachá
Enfim,
ainda ninguem se deu ao trabalho de responder.

isto agora dá:
"
[2019-10-02 23:16:55] NOTICE[6267]: chan_sip.c:15171 sip_reg_timeout: -- Registration for '+35130XXXX1248@proxy.sip.sapo.pt' timed out, trying again (Attempt #11)
-- Got SIP response 500 "CSCF Server Internal Error 010300307" back from 194.65.2.241:5070
"

que é problema no server.
vão responder ou nem por isso?
estou farto de alterar a password para ver se faz reset 'a conta, tudo igual.
O registo deve ser feito para "+35130XXXX1248@sip.sapo.pt" e não para '+35130XXXX1248@proxy.sip.sapo.pt'
Crachá
JFSB,

Perfeito, era isso.
A minha register string final ficou (até me faltava a porta):

+35130XXX248@sip.sapo.pt:5070/mkxxxxxx9:+35130XXXXX48@sip.sapo.pt:5070/+3513xxxxx248

Não sei ao certo durante quanto tempo irá funcionar.
Contudo quem estiver a usar FreePBX ou outro sistema similar eias as minhas definições de trunk a funcionar:

Outgoing

Trunk Name: O que Quiserem

Peer Details:
username=+351302XXXXXX
type=peer
t38pt_udptl=yes
secret=password
registername=+35130XXXXXX
qualify=yes
port=5070
outboundproxy=proxy.ims.iptv.telecom.pt:5070
insecure=port,invite
host=sip.sapo.pt
fromuser=+351302XXXXXX
fromdomain=sip.sapo.pt
from=+351302XXXXXX
dtmfmode=rfc2833
disallow=all
context=from-trunk
canreinvite=yes
call-limit=2
authname=+351302XXXXXX
allow=ulaw&alaw

Incoming
Register String:
+351302XXXXXX0@sip.sapo.pt:password:+351302XXXXXX@proxy.ims.iptv.telecom.pt:5070/+351302XXXXXX


No meu caso tive de fazer reboot ao FreePbx para que tudo funcionasse direitinho

Parece-me que vamos ter de estar atentos a futuras alterações... sem aviso 😛

 

Acabei de colocar as definições conforme indicado no meu FreePBX e as chamadas de saída estão a funcionar. O problemas são as chamadas de entrada, nunca funcionam. Consegue ajudar-me?

Crachá

Bom dia. 

 

Com esta configuração funciona no Wi-Fi e agora a minha questão é, o Voip Meo não funciona com dados móveis?

 

Agradeço qualquer ajuda. 

 

 

 

 

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Reputação 1
Crachá +2

proxy.ims.iptv.telecom.pt

Ou

proxy.sip.sapo.pt

 

Crachá

proxy.ims.iptv.telecom.pt:5070