Pergunta

Voip / SIP deixou de funcionar

  • 11 Julho 2019
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42 respostas

Reputação 1
Crachá +3
No meu caso as minhas janelas são dferentes mas funciona perfeitamente assim
Estou a usar Zoiper 5 5.2.28 64bit

Crachá +4
No meu caso as minhas janelas são dferentes mas funciona perfeitamente assim
Estou a usar Zoiper 5 5.2.28 64bit



Tentei o Softphone da 3CX e lá consegui fazer o VOIP funcionar.
Problema 2: eu tento configurar o Tronco SIP no próprio 3CX (Web Panel) e não funciona de novo (literalmente com os mesmos settings)
Estranho...
Reputação 1
Crachá +3
Reboot? No meu FreePbx tive de fazer um full reboot. Não sei exatamente o porque.

Quanto aos soft phones, nunca percebi o porque uns requerem umas definições e outros outras. Sempre foi assim no entanto.

Esta a ligar-se de um pc dentro da rede Meo? ou remotamente?
Crachá +4
Reboot? No meu FreePbx tive de fazer um full reboot. Não sei exatamente o porque.

Quanto aos soft phones, nunca percebi o porque uns requerem umas definições e outros outras. Sempre foi assim no entanto.

Esta a ligar-se de um pc dentro da rede Meo? ou remotamente?


Neste momento, fora de uma rede MEO.
Crachá
Nem com um client diretamente estou a conseguir... é muito estranho



Servidor SIP: sip.sapo.pt:5070
Experimenta.
Crachá +2

Nem com um client diretamente estou a conseguir... é muito estranho

Servidor SIP: sip.sapo.pt:5070
Experimenta.

eu tenho o 5060 para o voip nomada 302
e 5070 para o voip do fixo 21
Por curiosidade se registar o fixo num equipamento ligado ao fibergateway nao regista, se for no asus dá e fora da rede também, experimentei na vodafone e também deu, desde que o dns seja 1.1.1.1 ou 8.8.8.8
Reputação 1
Crachá +3
O problema não me parece estar 100% resolvido.
Consigo fazer uma chamada, depois o FreePBX começa a reportar:

Received response: "Forbidden" from ';tag=asXXXXXX'

Penso que algo mais mudou nas configurações.
Reputação 1
Crachá +3
Aparentemente o proxy.sip.sapo.pt:5070 está a funcionar novamente!

Mistério, alguem pode confirmar?
Crachá +2
O problema não me parece estar 100% resolvido.
Consigo fazer uma chamada, depois o FreePBX começa a reportar:

Received response: "Forbidden" from ';tag=asXXXXXX'

Penso que algo mais mudou nas configurações.

Aqui tudo ok
Aparentemente o proxy.sip.sapo.pt:5070 está a funcionar novamente!

Mistério, alguem pode confirmar?

aqui diz error 404 para o 302
Crachá +3
Nos últimos 3 posts estão varias apps (zoiper, microsip, etc) e respectivas configurações compravasdas por mim.
https://forum.meo.pt/internet-fixa-e-movel-11/voip-nomada-mudanca-de-plataforma-de-servico-reconfiguracao-129234
Reputação 1
Crachá +3
Obrigado msramanho.
AS configurações antigas funcionaram perfeitamente durante meses. No entanto na última semana houve alterações e depois alterações novamente das mesmas.

De momento o registro SIP está a funcionar contudo entre chamadas continuo a receber no FreePBx

"Received response: "Forbidden" from ';tag=asXXXXXX'"

A unica forma de resolver é reiniciar o servidor.
Penso que os servidores SIP deles continuam com problemas. Penas que ninguem da area técnica da MEO se mostre disponível para esclarecer
Crachá +3
Pois eu não costumo usar esse SO FreePBx. Só windows, android e ios. XD
Mas esses tenho usado nos ultimos dias sem problemas
Confirmo que o serviço funciona por vezes, e a maioria das vezes é obtido:

chan_sip.c:24054 handle_response_invite: Received response: "Forbidden"
Reputação 1
Crachá +3
Mesmo aqui

Já enviei vários tickets à Meo. mas simplesmente dizem que tem de ser do meu lado.

Obviamente não será mas também não tentam qualquer despiste simplesmente dizem que não é problema deles.

enfim
Crachá +3
Já tentaste os meus métodos?
zoiper, microsip, csipsimple ou GS wave?
Reputação 1
Crachá +3
msramalho, falamos de servidors PBX não softphones.
Crachá +3
Desculpa a confusão

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