Resolvido

VoIP Nómada, mudança de plataforma de serviço > reconfiguração

  • 8 October 2018
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Reputação 3
Serviço VOIP Nómada > reconfiguração de acesso


 


Devido a migração de plataforma técnológica e dada a necessidade de reconfiguração dos acessos VoIP Nómada a partir de 8 de outubro de 2018, os clientes que tiverem números VoIP Nómada ativos (3020xxxxx) deverão efetuar os seguintes passos:



a) Dirigir-se à sua Área de Cliente (e.g https://cliente.meo.pt ) e entrar na gestão do seu pacote em [NET FIXA[ e [Números VOIP] > [gerir]


encontrará a seguinte mensagem:



Voz sobre IP (VoIP):


Por atualização tecnológica a partir de 08/10/2018 para poder continuar a utilizar o serviço deverá alterar a password e configurar novamente os seus dispositivos, consultando a Ajuda e suporte do site MEO - Como posso configurar o VoIP? (https://www.meo.pt/ajuda-e-suporte/produtos-meo/internet/servicos#utilizarvoip), se já o fez o seu serviço está a funcionar corretamente para efetuar e receber chamadas. Com o VoIP pode fazer e receber chamadas dentro e fora de casa, para todas as redes nacionais e internacionais usando a internet.



b) Consultando a Ajuda e Suporte no link acima indicado poderá obter mais informação sobre a configuração dos seus dispositivos, mais concretamente a saber:



Dados de configuração nas aplicações VoIP:


Endereço Registar (Host): sip.sapo.pt [porta: opcional 5070]
Endereço Proxy (Outbound Proxy): proxy.sip.sapo.pt
Porta Proxy: 5070
Utilizador (Username): +3513020xxxxx(*)
Password: [de 6 a 8 carateres]
Transporte Rede (Network Settings): UDP [opcional]
SIP URL: +3513020xxxxx (*)
(*) Número VoIP criado.


 


Pode fazer e receber chamadas VoIP através de:


-Uma rede WiFi de acesso à internet;
-Uma rede de dados móveis 4G.



Os preços e condições mantém-se inalterados, ver em: https://www.meo.pt/ajuda-e-suporte/produtos-meo/internet/servicos#voip



Em anexo, podem encontrar imagens de configuração de área de cliente MEO e de aplicações para smartphone (CSIP SImple e Zoiper).
icon

Solução por gilaraujo 16 October 2018, 18:20

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54 respostas

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Boa tarde,

Será que posso ter a vossa ajuda?

Estou a tentar configurar o VOIP no Zoiper mas recebo um erro indicando que falha o registo?

As configurações estão no screenshot abaixo.

 

 

 

Crachá +1

Algum update nisto. Consigo fazer chamadas mas também não consigo receber. 

 

[2021-07-29 00:53:14] NOTICE[1339][C-0000002f] chan_sip.c: From address missing 'sip:', using it anyway

10171[2021-07-29 00:53:14] ERROR[1339][C-0000002f] chan_sip.c: Empty domain name in FROM header

10172[2021-07-29 00:53:14] NOTICE[1339][C-0000002f] chan_sip.c: Unexpected error for device tel:XXXXXXXXX;tag=p65539t1627516394m766200c100817s1_2962467907-1258284603 for INVITE, code = -100

Crachá +1

Algum update nisto. Consigo fazer chamadas mas também não consigo receber. 

 

[2021-07-29 00:53:14] NOTICE[1339][C-0000002f] chan_sip.c: From address missing 'sip:', using it anyway

10171[2021-07-29 00:53:14] ERROR[1339][C-0000002f] chan_sip.c: Empty domain name in FROM header

10172[2021-07-29 00:53:14] NOTICE[1339][C-0000002f] chan_sip.c: Unexpected error for device tel:XXXXXXXXX;tag=p65539t1627516394m766200c100817s1_2962467907-1258284603 for INVITE, code = -100

Vinha aqui colocar exatamente a mesma questão, pois estou com a mesma situação.

Alguém sabe como podemos ultrapassar isto?

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Parece que o grupo está morto...