Resolvido

VoIP Nómada, mudança de plataforma de serviço > reconfiguração

  • 8 October 2018
  • 54 respostas
  • 11098 visualizações


Mostrar a primeira mensagem
Tópico fechado, já não permite mais respostas.

54 respostas

Reputação 1
Crachá +3
Parece-me que alguns dos IP dos servidores proxy estão a rejeitar os registos e contactos


OPTIONS sip:sip.sapo.pt SIP/2.0
Via: SIP/2.0/UDP 192.168.1.57:5160;branch=z9hG4bK651ddb98;rport
Max-Forwards: 70
From: "Unknown" ;tag=as4c645a15
To:
Contact:
Call-ID: 7bf753365274e3a8263aa31d19f2e8cc@192.168.1.57:5160
CSeq: 102 OPTIONS
User-Agent: FPBX-14.0.13.4(13.22.0)
Date: Thu, 25 Jul 2019 12:42:33 GMT
Allow: INVITE, ACK, CANCEL, OPTIONS, BYE, REFER, SUBSCRIBE, NOTIFY, INFO, PUBLISH, MESSAGE
Supported: replaces, timer
Content-Length: 0

<--- SIP read from UDP:194.65.2.241:5070 --->
SIP/2.0 403 Forbidden
Via: SIP/2.0/UDP 192.168.1.57:5160;received=2.83.120.219;branch=z9hG4bK651ddb98;rport=5160
From: "Unknown" ;tag=as4c645a15
To: ;tag=aprqngfrt-onpfhg30000c6
Call-ID: 7bf753365274e3a8263aa31d19f2e8cc@192.168.1.57:5160
CSeq: 102 OPTIONS
P-Charging-Vector: icid-value=82cs1046p1ds2rk6ehcs2pg6h9qs6qlcijra6qtbg3t6mnldvipamfde9rp2oiq-3;icid-generated-at=194.65.2.241

<------------->

REGISTER sip:sip.sapo.pt SIP/2.0
Via: SIP/2.0/UDP 192.168.1.57:5160;branch=z9hG4bK733e0d79;rport
Max-Forwards: 70
From: ;tag=as75a385ab
To:
Call-ID: 15b61a7651887c914720a7cc394823fe@[::1]
CSeq: 102 REGISTER
Supported: replaces, timer
User-Agent: FPBX-14.0.13.4(13.22.0)
Expires: 10
Contact:
Content-Length: 0

<--- SIP read from UDP:194.65.2.241:5070 --->
SIP/2.0 401 Unauthorized 11030030337
Via: SIP/2.0/UDP 192.168.1.57:5160;received=2.83.120.219;branch=z9hG4bK733e0d79;rport=5160
From: ;tag=as75a385ab
To: ;tag=bccb96b9013d47c6b0d935907e6c5904
Call-ID: 15b61a7651887c914720a7cc394823fe@[::1]
CSeq: 102 REGISTER
Content-Length: 0
WWW-Authenticate: Digest nonce="1D0A96E1C5A3395D000000001A9D834B",realm="ims.telecom.pt",algorithm=MD5,qop="auth"

REGISTER sip:sip.sapo.pt SIP/2.0
Via: SIP/2.0/UDP 192.168.1.57:5160;branch=z9hG4bK1efe908e;rport
Max-Forwards: 70
From: ;tag=as75a385ab
To:
Call-ID: 15b61a7651887c914720a7cc394823fe@[::1]
CSeq: 103 REGISTER
Supported: replaces, timer
User-Agent: FPBX-14.0.13.4(13.22.0)
Authorization: Digest username="+351302000XXX", realm="ims.telecom.pt", algorithm=MD5, uri="sip:sip.sapo.pt", nonce="1D0A96E1C5A3395D000000001A9D834B", response="2522511a13a93d56938089474fb8025a", qop=auth, cnonce="62b6a997", nc=00000001
Expires: 10
Contact:
Content-Length: 0
Reputação 3
  escreveu:

Olá,


 


Poderiam me confirmar se é posível conectar um asterisk que tem endereço IP fora da rede da MEO ao MEO Voip?
Estou há algumas horas tentando a conexão, mas o register volta como 401 not authorized.


 


Obrigado,

Felipe



Boa tarde,


 


A criação do número VoIP tem de ser efetuada a partir do Line Id associado ao acesso.


A partir daí desde que exista conetividade e sejam inseridos os dados corretos pode ser usado de qualquer sítio.


 


A resposta 401 tem em princípio a ver com dados de autenticação incorretos.  


 


A configuração  do Trunk SIP deve estar como exemplificado abaixo.


(substitui-a 3020abcde pelos 9 dígitos do número nómada e xxxxxxxx pela password)


 


Trunk SIP:


General Tab


Trunk Name: MEO


OutBound Caller ID: +3513020abcde


 


Sip Settings Tab Outgoing


username=+3513020abcde


type=peer


t38pt_udptl=yes


secret=xxxxxxxx


registername=+3513020abcde


qualify=yes


port=5070


outboundproxy=proxy.sip.sapo.pt:5070


insecure=port,invite


host=sip.sapo.pt


fromuser=+3513020abcde


fromdomain=sip.sapo.pt


from=+3513020abcde


dtmfmode=rfc2833


disallow=all


context=from-trunk


canreinvite=yes


call-limit=2


authname=+3513020abcde


allow=ulaw&alaw


 


Incoming


Register String apenas


+3513020abcde@sip.sapo.pt:xxxxxxxx:+3513020abcde@proxy.sip.sapo.pt:5070/+3513020abcde


 
Reputação 1
Crachá +3
Boa Tarde

Tinha, até ontem, o servico Nomada a funcionar perfeitamente na plataforma FreePbx

 

Será possível, esclarecer quais as peer settings a registration strings para fazer a migração para a nova plataforma?

Por outras palavras, SIP ou pjsip? e quais os settings por favor?

 

Obrigado
Reputação 1
Crachá +3
Boa Tarde

Obrigado pela resposta rápida.

Infelizmente tal alteração não é o suficiente

Explico (dados protegidos por **bleep**)

Anteriormente as settings eram as seguintes:

 

Trunk SIP:

General Tab

Trunk Name: MEO

OutBound Caller ID: +351302xxx

 

Sip Settings Tab Outgoing

username=+351302000xxx
type=peer
t38pt_udptl=yes
secret=xxxxxxxx
registername=+351302000xxx
qualify=yes
port=5070
outboundproxy=proxy.voip.sapo.pt
insecure=port,invite
host=voip.sapo.pt
fromuser=+351302000xxx
fromdomain=voip.sapo.pt
from=+351302000xxx
dtmfmode=rfc2833
disallow=all
context=from-trunk
canreinvite=yes
call-limit=2
authname=+351302000xxx

allow=ulaw&alaw

 

Incoming

Register String apenas

+351302000xxx@voip.sapo.pt:password:+351302000xxx@proxy.voip.sapo.pt:5070/+3513020001xxx



 

Contudo, alterando apenas os host. ou seja voip.sapo.pt e proxy.voip.sapo.pt para os respetivos sip.sapo.pt não permite a autenticação

 

O status é: 

code:
proxy.sip.sapo.pt:5070                  Y      +351302000xx       120 Request Sent   
Ou seja, houve uma alteração mais profunda no processo ade autenticação.

 

Aguardo instruções