Resolvido

VoIP Nómada, mudança de plataforma de serviço > reconfiguração

  • 8 October 2018
  • 54 respostas
  • 11101 visualizações


Mostrar a primeira mensagem
Tópico fechado, já não permite mais respostas.

54 respostas

Reputação 3
  escreveu:

Boa Tarde


Obrigado pela resposta rápida.


Infelizmente tal alteração não é o suficiente


Explico (dados protegidos por **bleep**)


Anteriormente as settings eram as seguintes:


 


Trunk SIP:


General Tab


Trunk Name: MEO


OutBound Caller ID: +351302xxx


 


Sip Settings Tab Outgoing


username=+351302000xxx
type=peer
t38pt_udptl=yes
secret=xxxxxxxx
registername=+351302000xxx
qualify=yes
port=5070
outboundproxy=proxy.voip.sapo.pt
insecure=port,invite
host=voip.sapo.pt
fromuser=+351302000xxx
fromdomain=voip.sapo.pt
from=+351302000xxx
dtmfmode=rfc2833
disallow=all
context=from-trunk
canreinvite=yes
call-limit=2
authname=+351302000xxx


allow=ulaw&alaw


 


Incoming


Register String apenas


+351302000xxx@voip.sapo.pt:password:+351302000xxx@proxy.voip.sapo.pt:5070/+3513020001xxx




 


Contudo, alterando apenas os host. ou seja voip.sapo.pt e proxy.voip.sapo.pt para os respetivos sip.sapo.pt não permite a autenticação


 


O status é: 


code:
proxy.sip.sapo.pt:5070                  Y      +351302000xx       120 Request Sent   

Ou seja, houve uma alteração mais profunda no processo ade autenticação.


 


Aguardo instruções


 



Boa tarde,


 


O primeiro passo é re-registar a password VoIP na Área de Cliente. Tenho que confirmar consigo que já efetuou este passo. É esta ação que recria o seu número na plataforma.


 


Se já o fez e não consegue efetuar o registo SIP e/ou efetuar/receber chamadas envie-me o seu número por mensagem privada aqui no Forum.


 


H.
Reputação 1
Crachá +3
Boa Tarde

Obrigado pela resposta rápida.

Infelizmente tal alteração não é o suficiente

Explico (dados protegidos por **bleep**)

Anteriormente as settings eram as seguintes:

 

Trunk SIP:

General Tab

Trunk Name: MEO

OutBound Caller ID: +351302xxx

 

Sip Settings Tab Outgoing

username=+351302000xxx
type=peer
t38pt_udptl=yes
secret=xxxxxxxx
registername=+351302000xxx
qualify=yes
port=5070
outboundproxy=proxy.voip.sapo.pt
insecure=port,invite
host=voip.sapo.pt
fromuser=+351302000xxx
fromdomain=voip.sapo.pt
from=+351302000xxx
dtmfmode=rfc2833
disallow=all
context=from-trunk
canreinvite=yes
call-limit=2
authname=+351302000xxx

allow=ulaw&alaw

 

Incoming

Register String apenas

+351302000xxx@voip.sapo.pt:password:+351302000xxx@proxy.voip.sapo.pt:5070/+3513020001xxx



 

Contudo, alterando apenas os host. ou seja voip.sapo.pt e proxy.voip.sapo.pt para os respetivos sip.sapo.pt não permite a autenticação

 

O status é: 

code:
proxy.sip.sapo.pt:5070                  Y      +351302000xx       120 Request Sent   
Ou seja, houve uma alteração mais profunda no processo ade autenticação.

 

Aguardo instruções

 
Reputação 3
  escreveu:

Boa Tarde


Tinha, até ontem, o servico Nomada a funcionar perfeitamente na plataforma FreePbx


 


Será possível, esclarecer quais as peer settings a registration strings para fazer a migração para a nova plataforma?


Por outras palavras, SIP ou pjsip? e quais os settings por favor?


 


Obrigado



Boa tarde,


 


Tem de fazer primeiro o registo de password na Área de Cliente (MEO ou PT Empresas, conforme seja o caso, na tab NET FIXA do seu produto MEO). Se não tiver Área de Cliente e fôr uma Empresa deverá ligar o apoio técnico empresarial.


 


Indicação do que mudou:


 


host: onde estava voip.sapo.pt: 5060 passa a estar sip.sapo.pt: 5070


proxy: onde estava proxy.voip.sapo.pt: 5070 passa a estar proxy.sip.sapo.pt: 5070


 


Penso ter respondido à sua questão.


H.


 
Reputação 1
Crachá +3
Boa Tarde

Tinha, até ontem, o servico Nomada a funcionar perfeitamente na plataforma FreePbx

 

Será possível, esclarecer quais as peer settings a registration strings para fazer a migração para a nova plataforma?

Por outras palavras, SIP ou pjsip? e quais os settings por favor?

 

Obrigado