Pergunta

Velocidado do WIFI no Telemovel muito mais baixa que no PC

  • 21 September 2020
  • 4 respostas
  • 115 visualizações

Boa noite,

 

Já procurei por aqui por um problema igual ao meu, mas não vejo.

Ando há dias a reclamar, mas as respostas são sempre as mesmas, e sem qualquer solução.

 

De inicio,

Eu sei que as velocidades por cabo são uma coisa e as velocidades por wi-fi são outras, mas não consigo compreender o meu problema, e parece que não sou o único.

TENHO CONTRATADO _ FIBRA 200Mbps

Tenho verificado ultimamente uma redução enorme na velocidade da net cá em casa (wifi), e os meus filhos não param de reclamar, como se eu fosse um técnico da MEO.

Nos vários testes que fiz, a velocidade nos telemoveis (iphone11 e iphone 7) raramente passa de 1,7 / 2,5 Mbps de download, quando tenho a velocidade de 200Mbps por cabo (testado).

O Router é o Technicolor784n V3.

Em casa do meu sogro, que tem a mesma velocidade contratada, nos mesmos telemoveis, as velocidades andam na roda dos 67.0Mbps, com um router exactamente igual.

 

Se fosse só isto, a solução seria fácil….tenho um problema no router!

 

Mas o curioso é que se pego no meu PC, a velocidade no teste já deu 35Mps, hoje deu 80Mbps de download….

 

O teste foi, em todos os casos, no NET.mede

 

Alguem consegue, por um lado, explicar isto, e por outro lado dar uma solução?

 

E se a explicação é que a placa de wifi é diferente em cada aparelho, é balelas, pois a diferença não podia ser tanta e quando fiz o teste em casa do meu sogro não mudei a placa do telemovel.

 

Obrigado.

 

 

 


Tópico fechado, já não permite mais respostas.

4 respostas

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

é evidente a solução...o router é o errado…

 

todas as velocidades iguais ou superiores a 200Mb tem obrigatoriamente de ter o novo router Gb...contacta o apoio tecnico e exige a troca de router por um adequado ao teu pacote contratado...

Obrigado, mas aquilo que até agora me disseram é que não me vão trocar porque é o router indicado para a velocidade contratada…. a verdade é que que não está a trabalhar como deve de ser.

rsimoes

Este teste nem foi dos piores.…

sempre usei o Speedtest e os resultados abaixo… iphone11

 

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

já te dei a resposta mais indicada...o router é o errado além que não permite ter mais que 1 dispositivo com 200Mb...só tem um saida Gb que permite atingir 200Mb…

 

não percebo mais o tema...eles tem de trocar e não tem como argumentar que é diferente...