Velocidades P2P lentíssimas

  • 5 November 2014
  • 7 respostas
  • 1493 visualizações

Boas comunidade, sou novo aqui e como tal um bem haja a todos vós, vou tentar ser suscinto e breve .



O que se passa é o seguinte, tenho M4O light , o serviço esta espetacular, apesar de nao ir muito com a net via linha telefónica mas é o há na minha terriola. O que se tem passado e que averiguei é que a velocidade de internet via torrent é no minimo ridicula, sei lá se é do meu provedor de internet, que algo me diz que sim. Pois a fazer downloads seja videos do youtube, filmes, softwares, series, ec.. sem ser por torrents, descarrego a uma velocidade que pronto é aquela e nao há mais nada a fazer, meu routwer está configurado no limite para ter 512 Kbps e 6012 Mbps de up e down respectivamente. A velocidade em testes dao-me perto desses valores num estado normal, mas a velocidade real a descarregar por exemplo um soft seja nacional ou internacional é por aí 300/400Kbps desde aos 200,100 anda por ai.

 Há falta de capacidade creio eu da MEO que "barra" as aplicações P2P e com isso provocam problemas de velocidades na internet além de possilvamente Pings altos em jogos multiplayer, de uma maneira técnica é isso o que acho.
O que me acontece é que por exemplo a descarregar o CALL OF DUTY advanced warfare, com leerchers e seerders espetaculares acontece-me isso, ou seja saco a 10/ 30 Kbps no máximo independetemente da parte do dia. 
O que leva a crer que estou sofro algum TS em relaçao ao P2P, nomeadamente nos torrents, queria isso resolvido pois, também gosto de me divertir a jogar um pes, far cry, e por aí, e com essas velocidades, nem num mes tenho esse download concretizado.

Preciso de ajuda da MEO neste dificuldade, de alguem que perceba do assunto, pois para nao se repetir a chamada que efectuei para o 16209 que era das sementes e nao sei mais o que, o que nao é , pois como disse estao supoer potentes.



Atenciosamente Ricardo Moura.

7 respostas

Reputação 4
Boa tarde @@@RicardoXYZ, para podermos ajudar, necessitamos dos seus dados de cliente (nº de cliente/NIF) e de um contacto telefónico. Queira enviar estas informações, por mensagem privada, colocando a refª 3-49258038765 no título. 
Enviada a mensagem Sr.Jorge, obrigado desde já pela brevidade na ajuda.
Reputação 4
Boa Tarde @@@RicardoXYZ , agradecemos desde já a disponibilização dos dados, estamos a analisar a situação que reporta, assim que obtivermos informações adicionais, daremos feedback.
Ok, desde já agradeço pela brevidade da situaçao para resolver o problema .
Reputação 3
Digo-te te já o que a PT faz, é o chamado traffic shaping agressivo das 14h às 2h pontual e com hora marcada(isto é ilegal), como podem ver o tipo de empresa que é que comete ilegalidades e por mais queixas que se faça à ANACOM com prints a provar o mesmo, por isso não te iludas com a resolução do problema, vão te dar baile a dizer que é isto ou aquilo mas nunca deles.


 


Vê a data deste tópico que fiz: https://forum.meo.pt/t5/Equipamentos-Internet/Meo-Fibra-e-o-quot-CORTE-DE-VELOCIDADE-TR%C3%81FEGO-NET-quot/td-p/19717


 


:manfrustrated:
 Já tinha uma ideia que praticavam isso, eles tem a faca e queijo na mao.


 


Veio cá o técnico, num dia com o temporal adverso gastar seu tempo para nada, foi a central nao sei para que...


 


É que nao passa dos 15, 20 Kbps, 30 NO MAXIMO , estou completamente desiludido, uma vez que sem ser por p2p, tá-se como suporta a linha.


 


abir a portas, tentar configurar as portas do routwer e as melhores definiçoes para o torrent, portas adquadas do rouwter para o torrent, sinceramente o que é que eu posso fazer ??? ainda mal o contrato iniciou xd.


 


Se isto continuar assim por mais que eu goste da MEO, e do serviço deles... Que deixe estar operacional a fibra e eu digo-les como é, infelizmente para  meo, nao me aptecia nada fazer isso.


 


Obrigado pela informaçao.


 


Olha o print que vos mostro, eu nem quero falar, nem  a 5 Kbps, realmente fico decepcionado com tudo isto.
meio ano para descarregar o advanced warfare, sinceramente .:mansad:
Reputação 3
Se o contrato mal iniciou, tás com sorte, desiste enquanto podes pois TS é geral por parte da PT!


 


Conselho dum parvo! 😉

Responder