Velocidades Internet [PC & PS3]

  • 30 March 2012
  • 9 respostas
  • 955 visualizações

Ora boas tardes meus caros,

É o seguinte, já é a segunda vez que venho mostrar o meu descontentamento para com a vossa Má prestação de Serviço quanto à MEO Fibra.

Já tive de me chatear inúmeras vezes, até já lhes perdi a conta, devido à p******* de serviço que vocês oferecem aos vossos clientes. A MEO afinal de contas é mais a imagem ou é do serviço ser bom? Creio que a primeira opção seja a mais correcta, mas enfim, vamos ao que interessa.

Imagem 1: View lEbZkH.png on ScreenSnapr
Imagem 2: View 5uXw0A.png on ScreenSnapr

Tenho o PC e a PS3 a 6metros do Router THOMSON TG784n (mais coisa menos coisa);

Pago Internet de 10MB por mês, que já é um balúrdio , e ainda tenho de levar com estas conexões/velocidades que afinal não estão estabelecidas no contracto que assinamos nem é este o pacote que escolhi (tendo estas velocidades).

Escusam de dizer que as velocidades, dependem dos servidores (de todo o mundo) a que estamos conectados. Pois bem, eu nem conectado a um servidor PT, consigo ter ping de 7/8. Acho isto no mínimo INADMISSÍVEL.

Não sou técnico, não sou informático, eu sou só estúpido por ter assinado um contracto com a vossa Empresa.
Espero uma breve resposta por parte de alguém que me possa ajudar. E se for para trocar o Router e aumentar o sinal, que o façam.. Mas rápido. Porque se o "€" não baterem bem ao final do mês, cortam-me logo, portanto agradeço tal rapidez no corte como na boa resolução dos problemas.

Cumps,
Pedro Barata.

9 respostas

Amigo, antes de mais, este não é um forum oficial do MEO.
Quanto ao teu problema, tenta trocar o canal de wireless que o teu router está a utilizar, pois podem haver mais SSID's a utilizar o mesmo canal, o que provocza diminuição da velocidade.
Existem aplicações gratuitas na net que te permitem ver quais os canais em utilização no teu raio de acção.
Amigo, antes de mais, este não é um forum oficial do MEO.
Quanto ao teu problema, tenta trocar o canal de wireless que o teu router está a utilizar, pois podem haver mais SSID's a utilizar o mesmo canal, o que provocza diminuição da velocidade.
Existem aplicações gratuitas na net que te permitem ver quais os canais em utilização no teu raio de acção.

Hum muito bem, e como trocar o canal de wireless? onde posso procurar essas coisas?
Podes utilizar o inSSIDer que é gratuito e faz uma representação gráfica da utilização do espectro na tua zona.
Quanto à configuração do canal no router, podes ver aqui como fazer Router Meo ? Mudar o nome da rede Wireless | Pplware .
Podes utilizar o inSSIDer que é gratuito e faz uma representação gráfica da utilização do espectro na tua zona.
Quanto à configuração do canal no router, podes ver aqui como fazer Router Meo ? Mudar o nome da rede Wireless | Pplware .
já fiz isso, e continua igual. LOL, alternativas??
Reputação 6
Boas
Qual e velocidade real que o router mostra ?
Já tive uma situação semelhante e o meu portátil que tem uma placa wireless N 150mbps ligava-se apenas a 5.5mbps e resolvi isso com drivers novos .
http://img832.imageshack.us/img832/6031/wifirn.jpg
Mas a melhor solução para testares seria ligares o portátil por cabo router e fazeres o teste de velocidade novamente ,
se por cabo estiver normal depois podemos tentar mais umas coisas para resolver o problema do wireless .
se por cabo te der valores baixos também , aí ou é do router ou é da linha
View VJudzS.png on ScreenSnapr

LOL, tem metade da velocidade. o que se pode fazer p alterar isso? 😉
Reputação 6
View VJudzS.png on ScreenSnapr

LOL, tem metade da velocidade. o que se pode fazer p alterar isso? ;)


O valor esta normal o meu tg799vn e o meu Asus n16 ambos descem para metade, o problema era se caísse para 5.5Mbps.
Já fizeste o speed teste ligado diretamente por cabo de rede?
Reputação 7
Crachá +23
o serviço nao é uma porcaria...uma porcaria é o wireless...

se queres ter 100Mb sem problemas mete cabo...com o wireless NUNCA teras 100Mb...talvez no maximo dos maximos dos maximos 80Mb...mas para isso era preciso nao ter interferencias electromagneticas como correccte electrica...ou obstaculos fisicos...ou mesmo outras redes wireless na zona...e estares perto do HGW...

o wireless tem limitaçoes e as pessoas nao sabem e a maior parte das vezes (nao digo que seja o caso) nem querem saber...

alias se leres o contrato devido as limitaçoes do wireless as velocidades nao sao garantidas por wireless mas sim por cabo...

faz o teste por cabo, no site QOS.SAPO.PT e mostra os valores...

P.S.
o a PS3 nao conta para testes...so mesmo o pc...
Reputação 2
Crachá +5
eu detesto em parte certas coisas da pt principalmente o TS no p2p so para dizer que sou um simples cliente,
mas ai e como os nossos amigos disseram tens mesmo que ser tu , amigo , conhecido ou contratar alguem para te configurar o wireless, ja foi aqui abordado pelos nossos amigos a vertentes wifi versus cabo e ja foi dito e volto a frizar cabo tens a largura de banda "toda" desde que nao exceda x muitos metros o wireless e muito mas de longe mais complicado.

ca em casa tenho 8 pcs por cabo e so um laptop por wireless
por acaso nunca medi no wireless mas ainda a pouco de tarde saquei a 12.5 MBytes mas tambem estava a dois metros do AP nao me perguntem como mas foi o que eu vi,
eu sou muito preguiçoso mas se me lembrar envio um print da coneccao

abraco

edit: 12.5MB foi ilusão otica também falei por alto 😉

Responder