Velocidades de wireless extremamente baixas com TECHNICOLOR TG784n V3 Fw 10.2.1.D

  • 20 November 2014
  • 6 respostas
  • 927 visualizações

Bom dia

Tenho net a 100Mbps (fibra), quando faço o teste de velocidade pelo qos.sapo.pt por cabo (1,5m do router) obtenho velocidades na ordem dos 91 Mbps, no entanto se desligar o cabo e fizer de novo o teste por wirelles as velocidades caiem abruptamente para vlaores em torno do 12-15 Mbps.

 

O mesmo acontece em teste efectuados  com o smartphone.

 

Já ponderei adquirir um outro router para que seja este a gerir a ligação à Internet, será que me resolve este problema da velocidade?

6 respostas

Boa tarde @@@tekfreak , envie-nos o seu nº de cliente/NIF e um nº de contacto , via mensagem privada, de modo a verificarmos o constrangimento que reporta com a velocidade da ligação wireless. Agradecemos que no assunto da sua mensagem coloque o nº 3-52417096161.
@@@tekfreak, estamos a averiguar o constrangimento relativo à velocidade da Internet e assim que possível, entraremos em contacto. 
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


falta saber alguns pormenores...


 


quantas redes na zona?


quantos equipamentos ligados?


algum dos equipamentos em que norma é que estao a funcionar (n ou G)?


 


 
Boas


Na zona são detetadas entre 6 e 8 redes diferentes, em canais diferentes apenas a minha e uma outra utilizam o mesmo canal.


 


Por wireless ligam-se 2 smatphones e 2 portáteis, todos eles norma n.


 


Quanto aos dispositivos que se ligam todos eles o fazem utilizando a norma n, à exepção de um adaptador USb que opera na noema g e que se liga esporadicamente.


 
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


sempre o que o dispositivo norma G se ligar todos os outros passam a trabalhar em norma G...o router nao trabalha com as duas normas ao mesmo tempo...


 


mas mesmo assim com esse router acho as velocidades mt lentas...
Compreendo mas não é o caso pois o dispositivo que se liga com norma n tem estado desligado e todos os testes que tenho efectuado no qos.sapo.pt dão os resultados que referi no primeiro post, não consigo perceber o que se passa para que apenas tenha as velocidades que a imagem em anexo indica.


 


http://i.imgur.com/cakLA0W.jpg?1 


 


 


 

Responder