Velocidades de recepção/velocidades de envio

  • 28 October 2011
  • 11 respostas
  • 572 visualizações

  • Principiante
  • 6 respostas
É assim, tenho net de 12mb da meo e a minha Vel.Recepção é bastante mais baixa da Vel.Envio. Não devia de ser ao contrário?

A minha Vel. Recepção em média é de 20kbs e muitas vezes menos enquanto que a Vel. Envio em média é de 80kb 90kbs. Numa net de 12mb's essas velocidades são normais?

Alguem que tenha net da meo de 12mbs tambem quais as suas velocidades?

Cumps
d0t-

11 respostas

Reputação 6
Crachá +22
Vai ao qos.sapo.pt e faz o teste de velocidade.
De preferência faz com o pc ligado por cabo ao router e com as box desligadas.
Archieved download speed is 8.49Mbps
Upload speed is 816kps

Supostamente nao devia estar com downloads de 20kb's.. Isso é muito pouco para o que eu pago.
Em relação as box's, tenho uma box fullHD que esta na sala e tenho outra mais pequena que esta num dos quartos. Achas que é por causa das box's que eu tou com velocidades tao baixas?

É que a velocidade de recepção é muito inferior ah minha velocidade de envio o que nao é normal...
Reputação 6
Crachá +22
As tuas velocidades estão normais para uma linha de 12Mbps.
Fazer downloads a 20kb's sao velocidades normais para uma linha de 12mbps?
Dizem que posso fazer downloads ate 12mbps (neste caso é os 8mbps) e nem a 1mbps chego... 😳
Reputação 6
Crachá +22
Pelos dados que colocaste...
Archieved download speed is 8.49Mbps
Upload speed is 816kps
...a tua ligação está normal.

Explica lá melhor esse downloads de 20kbps. Onde são feitos?
Sim isso esta bem e nao tenho nada a dizer.. O meu problema é que os meus downloads em p2p sao de em média 20kbps.. Vejo pessoal com meo e com adsl como eu a ter downloads de 200 e tal 300 e tal kbps e eu nem a 50kbps chego 😳

Pode ser as configs do meu bittorrent que estejam a bloquear quaisquer velocidades mas ja alterei tudo e mais alguma coisa e os meus downloals nao passam dos 30kbps. Se eu meto mais que um download pior...


Desculpa o off-topic mas vou aproveitar já que tambem és de leiria.. Sabes se já ah fibra na batalha? Liguei para eles hoje e eles dizem-me que nao e nao sabem quando a vao por, mas mesmo assim fui ao site e tinha uma cobertura média. A semana passada fui tambem ao site ver se tinha cobertura e tinha uma cobertura baixa. Agora fiquei confuso.. Há ou não há? -.-
Em p2p as velocidades estão dependentes de inumeros factores, desde seeds,peers, alguma contenção por parte do operador, como tal não é muito fiavel
Sim estou ciente disso. Mas no work tenho a mesma net que aqui de casa e o download do mesmo ficheiro aqui em casa saco a 20kbps e no work com a mesma net saco a 300kbps... A diferença ainda é bastante 😳
Reputação 6
Crachá +22
Usas algum programa para sacar? Tipo torrents? Tens que verificar que tens os portos do router abertos.

Em relação à fibra na Batalha não te sei dizer.
Sim isso esta bem e nao tenho nada a dizer.. O meu problema é que os meus downloads em p2p sao de em média 20kbps.. Vejo pessoal com meo e com adsl como eu a ter downloads de 200 e tal 300 e tal kbps e eu nem a 50kbps chego 😳

Pode ser as configs do meu bittorrent que estejam a bloquear quaisquer velocidades mas ja alterei tudo e mais alguma coisa e os meus downloals nao passam dos 30kbps. Se eu meto mais que um download pior...


Desculpa o off-topic mas vou aproveitar já que tambem és de leiria.. Sabes se já ah fibra na batalha? Liguei para eles hoje e eles dizem-me que nao e nao sabem quando a vao por, mas mesmo assim fui ao site e tinha uma cobertura média. A semana passada fui tambem ao site ver se tinha cobertura e tinha uma cobertura baixa. Agora fiquei confuso.. Há ou não há? -.-
vou continuar o of topic,sou da zona de porto de mos,e tirando leiria,so marinha grande e alcobaça estao ou vao ser fibradas!batalha nao deve ser para ja!quanto ao problema que tu tens,mr zener explicou muito bem aquilo que se pode tar a passar ctg!cumprimentos
Exactamente, abri as portas do router e plim 😃 ehehe
Mas mesmo assim estou interessado na fibra. Mas obrigado na mesma ;)

danifcp e nao sabes de datas previstas para fibrarem aqui a nossa zona?

Responder