Velocidades de download lentas

  • 4 January 2015
  • 47 respostas
  • 4722 visualizações

Reputação 1
Crachá +6
  • Dinamizador Júnior
  • 83 respostas
Boa Tarde,


Desde o mês passado que tenho reparado que a minha velocidade de download, apesar de no Speed Test estar a 90Mb (cerca de 11MB /s) em alguns sites específicos transfiro muito abaixo da velocidade normal, para ter a certeza que não era dos servidores dos sites em questão fiz uma ligação remota a outro computador na operadora NOS com cerca de 30Mb contratados e tive os resultados em anexo.


Já contactei o apoio da MEO e estou à espera de uma resposta mas por curiosidade gostaria de saber se sou o único cliente a ter estas velocidades ou se todos estão com o mesmo problema.


(Tenho o computador ligado por cabo ethernet)


Os sites que testei foram os seguintes:


 


https://download.dm.origin.com/origin/live/OriginSetup.exe
ftp://ftp.hosteurope.de/mirror/hirensbootcd.org/Hirens.BootCD.15.2.zip
https://secure-appldnld.apple.com/QuickTime/031-08466.20141022.Xwlnm/QuickTimeInstaller.exe
http://director.downloads.raspberrypi.org/raspbian/images/raspbian-2014-12-25/2014-12-24-wheezy-raspbian.zip
http://mirrors.xbmc.org/releases/win32/kodi-14.0-Helix.exe


http://cdimage.debian.org/debian-cd/7.7.0/amd64/iso-cd/debian-7.7.0-amd64-netinst.iso
http://releases.ubuntu.com/14.04.1/ubuntu-14.04.1-server-amd64.iso


 


Obrigado

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

47 respostas

Reputação 7
Crachá +23
boas


 


nao fizeste nada para provar que nao seja dos servidores...é possivel para o gestor dos servidores limitar o acesso a clientes com largura de landa superior a 50Mb por exemplo...


 


se tens velocidades de 91Mb nos testes...tens 91Mb...agora os servidores podem estar configurados de mil e uma maneiras que possa limitar ou nao os acessos...


 


eu se fosse um gestor lmitava o acesso a 10Mb para todos poderem ter um acesso rapido e eficaz...mas isso sou eu e a minha opiniao e nao me parece que exista nada no teu serviço...
Reputação 1
Crachá +6
Se o servidor limita a velocidade, limita para todos, não anda a olhar para quem tem mais nem menos velocidades nem para que operador têm.... Não é de todo normal eu conseguir fazer tranferencias a 4MB /s na NOS e 100KB /s na MEO, são valores estupidamente diferentes.... porquê que se anda a pagar então um serviço de 100Mb se TODOS os servidores limitam a velocidade????


O que eu gostaria de tentar perceber é se todos os clientes de MEO Fibra têm este problema com estes sites ou se sou apenas eu.


 
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


provavelmente todos tem...ou podes ate ser só a ter esse problema...


 


agora os testes dao +90Mb...os servidores nao são da Meo ou da resposanbilidade da Meo...ninguem vai fazer nada neste caso...esta é a realidade não é a que vais gostar de saber mas é o que há...tambem nao tens motivo para desistir pois o serviço de internet funciona sem problemas para outros servidores...


 


atenção que nada disto é a minha opinião mas sim a experiencia que tenho...não vão fazer nada...ou pouco...
Reputação 1
Crachá +6
De certa forma eu acho que o problema está onde/como a MEO se liga ao mundo e não nos servidores dos sites porque se assim fosse com certeza que todos os ISPs eram afetados.


Outra coisa que acaba por ter graça é o facto de eu partilhar a minha ligação 4G (MEO) do telemóvel com o computador e conseguir transferir nesses mesmos sites 3MB/s...
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


concordo que possas ter alguma razão nisso...mas a verdade é que não se vão preocupar com uma queixa...


 


o mesmo se passou com os ping's elevados...só passado centenas de reclamações algo foi feito...
Bom dia @@@BrunoN  para podermos verificar a indisponibilidade exposta, solicitamos que nos envie mensagem privada com os seus dados de cliente (nº de cliente/NIF e nº de contacto). Em assunto coloque 3-60827255179.
Reputação 1
Crachá +6
Veio um técnico a casa e disse que seria contactado pela MEO, entretanto já me telefonaram para me perguntar se eu queria ficar com as velocidades que tenho neste momento (claro que não!!) ou se queria que a situação fosse enviada para uma equipa mais especializada, até agora aguardo contacto por parte dessa equipa.


Entretando fui descobrindo mais sites!


Ainda hoje por exemplo tive que ir ao site da HP descarregar os drivers para a minha impressora,


MEO - 50KB/s


NOS - 2MB/s
 Não à duvida que o serviço de internet fibra da MEO è no minimo mau, pois conforme dito por vàrios clientes consegue-se velocidades superiores com outros operadores com serviços contratados de vel. inferior, caso na altura ZON 30mb conseguia velocidades 2 e 3 vezes mais altas em DNL feitas no mesmo servidor.Penso que um dos problemas pode estar no router instalado,alguem já experimentou com outro router?
Reputação 1
Crachá +6
@@@japl21 Ainda não


Eu gostaria que alguem aqui do forum que tenha servico meo fibra possa colocar aqui as velocidades de transferencia para eu tentar perceber se o problema é do meu router ou afeta todos os cliente.
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


eu tenho ADSL e tenho velocidades mt semelhantes a esses valores da Fibra no servidor da HP...comprei um pc a 3 dias e sacar os drivers no servidor da HP é terrivel em termos de espera e lentidao...


 


em comparação nos servidores da Acer rapidissimo...


 


tenho 16Mb sincronizados...se o servidor fosse rapido deveria dar valores de 1MB/s e não alguns Kb como te acontece a ti...logo o problema nao esta no teu serviço mais sim no servidor da HD...
Reputação 1
Boas,


Não percebo porque continuam a dizer que o problema não está na MEO/PT. A Internet da MEO vale o que vale, uma porcaria, voltámos 15 anos atrás no tempo. Os servidores continuam a "berrar", mesmo o serviço de televisão está afetado e é priopritário sobre todos os outros serviços. O Qos que aplicaram calou a maior parte dos gamers mas não eliminou o problema.


Agora compararem a Internet da MEO com a da ZON? Não façam isso... vão ser só desilusões para quem é cliente PT/MEO. A ZON em Internet fixa dá "UMA RATADA À PT/MEO". Falo com conhecimento de causa, sou cliente dos dois operadores há muitos anos. Mas este problema grave só começou a acontecer na PT no 2º trimestre do ano passado.


Já não me dou ao trabalho de reclamar, 4 queixas no apoio técnico, 2 no provedor e mais 2 na Anacom, o resultado foi o mesmo em todas, ou seja, nada.


Só estou à espera que acabe a fidelização para me poder livrar desta empresa em falência de uma vez por todas.


 


Cumps,


PLourenço
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


só mesmo para chatear a coisa...em casa tenho Meo ADSL e em casa da minha namorada tem Vodafone...curioso é que as velocidades para os servidores da HP são uma cagada...em 2 operadores diferentes...


 


se reclamas do acesso a esses servidores reclama com a HP e nao com os operadores de internet...mas estou a ser explicito que são só os da HP pois foi o começo deste topico...testei com 2 operadores diferentes com tecnologias diferentes e as velocidades persistem em ser baixas...


 
Reputação 1
Crachá +6
Provavelmente dar o site da HP foi um mau exemplo pois as velocidades variam conforme vai o vento,


Ontem pedi a um amigo para testar na rede da Vodafone (Pacote 50 Mb) o download do instalar do QuickTime da Apple (link no 1º post) e ele conseguiu tranferir a cerca de 4.5MB /s por wireless, eu na MEO consigo 200KB /s por cabo com um pacote de 100Mb...


Amanha vai outro técnico a casa ver o que se passa...
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


nao foi um mau exemplo...foi um bom exemplo...na minha opinião um bom exemplo para mostrar que a responsabilidade tambem não é só da Meo...para mostrar que os servidores tambem são controlados e barrados...
Reputação 1
Crachá +6
Ok, mas isso é uma coisa que eu já sabia, mas tal como escrevi num post atrás, eu na NOS consigo obter uma velocidade muitíssimo superior que na MEO com exatamente os mesmos servidores, no meu caso, tal como já tinha dito, o problema não está nos servidores dos sites mas em alguma coisa relacionada com o serviço da MEO...
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


não obrigatoriamente...e porque não o servidor estar a limitar o acesso a alguns IPS's?? isso é possivel fazer...
Reputação 1
Crachá +6
Sim claro... como é obvio a maioria dos servidores de websites não gosta apenas dos clientes da MEO e estão a dar-se ao trabalho de ver quais são os IPs pertencentes à operadora para lhes limitar as velocidades...


Volto a repetir, isto com certeza é um problema nos servidores da MEO ou do router...
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


por ventura não deves saber mas cada IPS tem uma gama de IP's associada...ou seja basta barrar essa mesma gama de IP's nao é preciso saber cada IP em concreto...a Meo tem uma gama propria de IP's, a Vodadone tem outra...a Nos tem varias por causa da fusão com a Optimus...
Reputação 1
Crachá +6
Sim, sei que cada ISP tem a sua gama de IPs, eu não disse em lado nenhum que tinham que procurar IP a IP qual bloquear, disse que os donos dos servidores não se iam dar ao trabalho de procurar quais pertencem à operadora...


Esta "discussão" já não está a fazer muito sentido, eu quero é que tenha a minha velocidade contratada visto que isto não está a depender dos servidores mas sim da MEO, se eu quisesse 2 Mb de velocidades não andava a pagar um pacote de 100Mb!!!!
Boa noite BrunoN, tal como indicado anteriormente, se necessitar da nossa ajuda, pode enviar-nos uma mensagem privada com os dados de cliente (nº de cliente/NIF e nº de contacto), referindo o nº 3-60827255179 no título. 
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


a resposta que vão dar..."não é da resposanbilidade da Meo os servidores não geridos pela mesma" ou " as velocidades contratadas são garantidas dentro da rede Meo, como esta descrito no contrato e não fora do territorio nacional"...
Reputação 1
Crachá +6
Mas nesse caso o problema resolve-se, quando acabar a fidelização mudo de operadora, eu no curso onde estou tenho necessidade de descarregar com muita frequencia ficheiros com alguma dimensão, com velocidades destas não me safo... 3 horas para descarregar 4GB...
Reputação 1
Crachá +6
Hoje foram os técnicos lá a casa e verificou-se que de facto as velocidades nos downloads não estavam boas, o problema era do ONT, foi substituido e ficou tudo a funcionar na perfeição.


Agora no speedtest consigo ter 100Mb certos e ao fazer downloads as velocidades já não são de 250KB /s mas sim cerca de 11MB /s!!


Obrigado a todos!
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


fico contente com alguem se ter preocupado em ver as coisas...o que para mim quer dizer que nao seria só para um servidor e havia mtas mais situações que nao chegaste a reportar aqui ou ate nem tinhas ainda reparado...


 


no entanto o que é importante é alguem se ter preocupado em resolver...esses 11MB equivalem a 88Mb... que é fantastico...
Reputação 1
Crachá +6
Não, tudo aquilo que eu sabia reportei aqui, e não era só um site, no 1º post do tópico publiquei uma lista de diversos sites (diferentes servidores), já agora, apenas por curiosidade, que mais coisas podia ter eu reparado sem ser aquelas que aqui reportei?