velocidades de 100kb/s num tarifario de 12 megas com a sapo :(

  • 5 September 2011
  • 6 respostas
  • 1273 visualizações

olá, sendo eu cliente meo satelite, telefone e internet sapo ja ha largos anos, venho por este meio perguntar o q posso fazer, para me mudarem a linha de modo a ter um serviço mais rapido de internet, visto q a linha ja n é recente e só suporta 2 mb, estando a central a 4 km da central, só me chega a casa net de 800kb/s(fazendo downloads a 100kb/s) ja liguei para la varias vezes e nunca me souberam responder, dizendo apenas q de momento 'é o q ha'. se me souberem explicar pq pago um serviço de 8 mb ou 12mb(ja nem sei qual o minimo actualmente) quando so recebo 800kb. sera possivel um update das linhas de modo a suportarem maior velocidade ? se sim, como proceder para q isso aconteça?

6 respostas

Provavelmente tens um pacote satelite+net+tv correcto? É que o tarifário minimo no sapo sao 4 mb por 21€.
A menos que haja uma central mais perto de tua casa (para meo adsl), será impossível oferecer melhores condições que as que tens actualmente.
Crachá +4
Se vives a mais de 4km não há muito a fazer é a PT construir outra central mais perto tenta outro operador, mas antes de mudar tenta perceber se eles tem uma central mais perto de tua casa o que muitas das vezes não acontece ele usam as centrais da PT mas dizem sempre que da ate xx Mb, se estiveres a mais de 2,5 Km esquece teres boa internet.
Se estiveres numa zona de Tv por cabo tenta um desses operadores.
finalmente chegou cá o cabo ! agora sim posso dizer q tenho internet, fiquei com o pack TV+Telf+Net(15megas), consigo ter 10 megas(download) nos dias melhores com as duas boxes da tv a trabalhar, so q a maioria dos dias a velocidade chega a baixar para os 5, 6 megas, e o upload n passa dos 400kb, mantem se sempre na mesma, n deveria ter um melhor upload ? mesmo assim tou satisfeito, finalmente posso ver videos do youtube sem ter de esperar para carregar o video. xD
Boas Kalash,mete ai os dados do teu router,para ver como isso esta
que dados ? podes ser mais especifico ? é q n pesco muito disto. 😞
o meu router é um thomson TG784n e as velocidades sem boxes a trabralhar sao estas :
http://www.speedtest.net/result/1871250431.png


Informações sobre a ligação

Uptime do sistema: 15 dias, 6:47:14
Tipo de DSL: ITU-T G.992.5
Largura de banda (Up/Down) : 509 / 12.287
Dados transferidos (enviados/recebidos) : 3,99 / 3,99
Potência de Saída (up/down) : 12,2 / 17,0
Atenuação na linha (Up/Down) : 15,7 / 25,5
Margem SN (Up/Down) : 27,5 / 17,9
SistemaID do fornecedor (local/remoto): TMMB / ----
Chipset ID do fornecedor (local/remoto): BDCM / BDCM
Perda de enquadramento (local/remoto): 0 / 0
Perda de sinal (local/remoto): 1 / 0
Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0
Perda de ligação (remota): -
Erro em segundos (local/remoto): 4.580 / 1
Erros de FEC (Up/Down): 0 / 0
Erros de CRC (ativo/inativo): 16.391 / 18
Erros de HEC (Up/Down): 13.331 / 4

acho q é isto q pedes, depois da me algum feedback para saber se é o melhor q posso ter.

Responder