velocidades de 100kb/s num tarifario de 12 megas com a sapo :(
olá, sendo eu cliente meo satelite, telefone e internet sapo ja ha largos anos, venho por este meio perguntar o q posso fazer, para me mudarem a linha de modo a ter um serviço mais rapido de internet, visto q a linha ja n é recente e só suporta 2 mb, estando a central a 4 km da central, só me chega a casa net de 800kb/s(fazendo downloads a 100kb/s) ja liguei para la varias vezes e nunca me souberam responder, dizendo apenas q de momento 'é o q ha'. se me souberem explicar pq pago um serviço de 8 mb ou 12mb(ja nem sei qual o minimo actualmente) quando so recebo 800kb. sera possivel um update das linhas de modo a suportarem maior velocidade ? se sim, como proceder para q isso aconteça?
Provavelmente tens um pacote satelite+net+tv correcto? É que o tarifário minimo no sapo sao 4 mb por 21€.
A menos que haja uma central mais perto de tua casa (para meo adsl), será impossível oferecer melhores condições que as que tens actualmente.
A menos que haja uma central mais perto de tua casa (para meo adsl), será impossível oferecer melhores condições que as que tens actualmente.
+4
Se vives a mais de 4km não há muito a fazer é a PT construir outra central mais perto tenta outro operador, mas antes de mudar tenta perceber se eles tem uma central mais perto de tua casa o que muitas das vezes não acontece ele usam as centrais da PT mas dizem sempre que da ate xx Mb, se estiveres a mais de 2,5 Km esquece teres boa internet.
Se estiveres numa zona de Tv por cabo tenta um desses operadores.
Se estiveres numa zona de Tv por cabo tenta um desses operadores.
finalmente chegou cá o cabo ! agora sim posso dizer q tenho internet, fiquei com o pack TV+Telf+Net(15megas), consigo ter 10 megas(download) nos dias melhores com as duas boxes da tv a trabalhar, so q a maioria dos dias a velocidade chega a baixar para os 5, 6 megas, e o upload n passa dos 400kb, mantem se sempre na mesma, n deveria ter um melhor upload ? mesmo assim tou satisfeito, finalmente posso ver videos do youtube sem ter de esperar para carregar o video. xD
Boas Kalash,mete ai os dados do teu router,para ver como isso esta
que dados ? podes ser mais especifico ? é q n pesco muito disto. 😞
o meu router é um thomson TG784n e as velocidades sem boxes a trabralhar sao estas :
http://www.speedtest.net/result/1871250431.png
Informações sobre a ligação
Uptime do sistema: 15 dias, 6:47:14
Tipo de DSL: ITU-T G.992.5
Largura de banda (Up/Down) : 509 / 12.287
Dados transferidos (enviados/recebidos) : 3,99 / 3,99
Potência de Saída (up/down) : 12,2 / 17,0
Atenuação na linha (Up/Down) : 15,7 / 25,5
Margem SN (Up/Down) : 27,5 / 17,9
SistemaID do fornecedor (local/remoto): TMMB / ----
Chipset ID do fornecedor (local/remoto): BDCM / BDCM
Perda de enquadramento (local/remoto): 0 / 0
Perda de sinal (local/remoto): 1 / 0
Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0
Perda de ligação (remota): -
Erro em segundos (local/remoto): 4.580 / 1
Erros de FEC (Up/Down): 0 / 0
Erros de CRC (ativo/inativo): 16.391 / 18
Erros de HEC (Up/Down): 13.331 / 4
acho q é isto q pedes, depois da me algum feedback para saber se é o melhor q posso ter.
http://www.speedtest.net/result/1871250431.png
Informações sobre a ligação
Uptime do sistema: 15 dias, 6:47:14
Tipo de DSL: ITU-T G.992.5
Largura de banda (Up/Down) : 509 / 12.287
Dados transferidos (enviados/recebidos) : 3,99 / 3,99
Potência de Saída (up/down) : 12,2 / 17,0
Atenuação na linha (Up/Down) : 15,7 / 25,5
Margem SN (Up/Down) : 27,5 / 17,9
SistemaID do fornecedor (local/remoto): TMMB / ----
Chipset ID do fornecedor (local/remoto): BDCM / BDCM
Perda de enquadramento (local/remoto): 0 / 0
Perda de sinal (local/remoto): 1 / 0
Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0
Perda de ligação (remota): -
Erro em segundos (local/remoto): 4.580 / 1
Erros de FEC (Up/Down): 0 / 0
Erros de CRC (ativo/inativo): 16.391 / 18
Erros de HEC (Up/Down): 13.331 / 4
acho q é isto q pedes, depois da me algum feedback para saber se é o melhor q posso ter.
Responder
Enter your username or e-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.