Velocidades apenas a 30 Mbits.

Boa noite,

Tenho um Technicolor TG784n v3 e o serviço Meo Friba 100 Mbits, e apenas na porta 4 do router consigo os 100 Mbits, porquê que nas outras portas, sendo de 100 Mbits de velocidades, apenas tenho 30 Mbits de internet?

7 respostas

Reputação 7
boas

o teu pc tem porta Gb?
Reputação 5
Porque apenas a porta 4 do router é Gigabit.
Exato, o que singnifica que deveria de ter uma velocidade entre os 90 Mbps e os 100 Mbps, mas nunca uns 30 Mbps numa porta de 100 Mbps!
Não, mas tem 100 Mbps, o que significa que deveria ter velocidades proximas dos 100 Mbps e não de 30 Mbps.
Reputação 7
boas

a porta de rede do pc nao é Gb...pode existir algum conflito entre as entradas do router com a do pc...

confirmas que em todas as saidas do router, sem ser a Gb, só dá 30Mb, certo? as vezes uma pode queimar por 1001 motivos e descer as velocidades mas é pouco provavel que sejam todas as saidas...

tenta alterar as configurações da tua placa de rede pode ser que seja algum conflito, se possivel actualiza tambem os driver's da tua placa...

era porreiro se podesses testar com outro pc...pois a diferença entre as saidas normais e a de Gb não deveriam ser tao distintas...
Testei num outro PC e as velocidades são iguais, sempre que utilizo qualquer porta de 100 Mbps só tenho no máximo 30 Mbps, independete do PC que seja.
Reputação 7
boas

assim fica relamente estranho...oss 2 pc's sem entradas Gb...a diferença é mt mt grande...

só vejo uma alternativa sem pedir a troca do router...fazer um reset manual ao router e ver como ele fica...se persistir pedir para trocar o router...

Responder