Velocidade Wireless LENTISSIMA

• 21 Novembro 2010
  • 4 respostas
  • 842 visualizações

• Estagiário
  • 13 respostas
[img]http://www.speedtest.net/result/1039868921.png[/img]

Aqui fica um teste só para ver a bela m*r*a que é o router thompson ...

Por cabo atinge velocidades de 30 MB/s ... já telefonei para lá , mas como infelizmente já sabia , não existe outro router que me possa solucionar este problema ...

A distancia são 10 metros , se forem ... enfim uma vergonha :(

http://www.speedtest.net/result/954418279.png

4 respostas

Ai é?
Não sabia que era assim uma m*r*a tão grande.
Eu tenho um tg784 a 10 metros do computador a atingir velocidades de apróx. 10Mb/s com um Total 10 Plus.
Depois a 13-14 metros fico como tu, com menos de 2Mb/s.
No meu caso há uma explicação: a minha casa contorna o poço do elevador e a 14 metros já tenho o poço do elevador entre o router e o PC.
Mas olha que a 4-5 metros dá 18Mb/s, o que não sendo nada de espantoso não deixa de ser um valor interessante e aceitável.
Cumps
pois eu infelizmente tenho a internet muito muito lenta á distancia que referi ... 😞
pois eu infelizmente tenho a internet muito muito lenta á distancia que referi ... :(

Amigo tenta mudar o canal nas definições wireless a ver se melhora, eu tinha o canal 6 por defeito e mudei para o 11 e resolveu alguma coisa.

abraço
pois eu infelizmente tenho a internet muito muito lenta á distancia que referi ... :(

É preciso começares a tentar perceber porquê.
Se estiveres a 2 metros do router, qual é a velocidade?
O teu PC já esteve ligado a outras redes Wireless sem apresentar estes sintomas?
O que existe entre o router e o PC?
Instala o inSSIDer e vê qual o canal mais apropriado para colocares o teu router.
Concentra-te nos canais 1, 6 e 11 pois são os únicos que têm frequências só pra eles.
Os outros canais usam radio-frequências que o 1, o 6 ou o 11 também já usam.
Vai dando mais informações porque só assim é difícil ajudar-te.
Cumps

EDIT: lembrei-me agora. Tens bebés em casa? Há uns tempos atrás houve quem se queixasse que uns rádios (daqueles para os papás saberem se o bebé acordou) interferiam e de que maneira com o sinal dos routers wireless.
Também há uns transmissores de sinal tv (vídeo/áudio/remote) que trabalham nessa frequência e que teimam em cortar o sinal dos nossos routers.
A única solução é optar pelos 5Ghz (que o nosso router não suporta).
É como quem diz 802.11a ou 802.11n, pois são os únicos que funcionam em 5Ghz.
Aí, garantidamente que vais encontrar um canal que esteja livre 😉.

Responder