Boas noites a todos!
Sei que ja é um assunto muito debatido por aqui! acabei ha 2 dias de me tornar cliente M4O, sendo ja cliente Meo adsl noutra morada.
Portanto com uma velocidade anuciada como "garantida" de 100mb, apenas recebo em wireless 30mb!!!
bem sei que a velocidade em wireless nunca poderá ser garantida de 100mb, mas apenas 30mb em wireless a 1 metro do router?? li tambem que o router costuma trancar a 65mb em alguns casos, mas neste em questao fica-se por metade desse valor! efectuei o teste em horarios diferentes tendo obtido sempre o mesmo valor que é no minimo desapontante, visto que tinha outro servico (Zon) instalado com a mesma performance. ñ vejo ganho significativo na mudança!
O Router instalado é o TG784N V3! depois de ler por aqui alguns topicos espanta-me como ñ foi instalado o TG799n!
Os testes de velocidade foram efectuados com MacBook Pro.
Comprar outro router para gerir a internet está fora de questao!
vi tambem o tutorial postado noutro topico que deveria resolver o meu problema mas vsto ser um novo "cliente" penso que deveria ser a PT a resolve-lo e tambem ñ me sinto a vontade para o fazer pois o mais certo seria ficar pior do que ja está loooool!!!
que vos parece? é normal uma velocidade tao baixa? qual a melhor soluçao?
boas
entra dentro do router e na opção rede domestica tens wireless, qual é o valor que tens no WLan? ja foitestado com outro pc sem ser o Mac?
entra dentro do router e na opção rede domestica tens wireless, qual é o valor que tens no WLan? ja foitestado com outro pc sem ser o Mac?
boas
se esta a 130Mb..entao com o router esta tudo bem...tens algum equipamento wifi que tenho placa de wifi norma G?? telemovel, pc, consola?
se for esse o caso pode ser dessa placa, mas no entanto dizes que tens outro pc...testa com esse...
se esta a 130Mb..entao com o router esta tudo bem...tens algum equipamento wifi que tenho placa de wifi norma G?? telemovel, pc, consola?
se for esse o caso pode ser dessa placa, mas no entanto dizes que tens outro pc...testa com esse...
boas
por defeito gerealmente é no 1...troca de canais é mais eficaz na situaçao de teres mtas redes wifi na zona e procurar um canal mais "limpo"...
por defeito gerealmente é no 1...troca de canais é mais eficaz na situaçao de teres mtas redes wifi na zona e procurar um canal mais "limpo"...
Reputação 1
Do teu equipamento não é, é mesmo do router.
infelizmente não há grande coisa a fazer. Nem os 100mb são 100% garantidos por cabo.
Eu tenho outro equipamento a gerir a net/wifi e digo te que o sinal nem se compara, para além do mais o mesmo permite gerir a potência de sinal.
No que toca a melhorias tenta não ter nada na frente do router, ou dentro de um movel como acontece várias vezes. esse router tem uma antena na parte superior e se lhe metes um quadro à frente ou dentro de um movel afectas o sinal um bocado, mas claro que não é isto que vai trazer velocidades inferiores a 1metro
Outra possibilidade será routers dos teus vizinhos estarem a difundir no mesmo canal do teu router. Isso sim afecta gravemente o sinal.
Mas estando a 1m do mesmo a fazer o teste não é razão para isso.
Conheço pessoas que fizeram uma reclamação e é tempo perdido, reclamares com a MEO é uma luta perdida nesse campo.
infelizmente não há grande coisa a fazer. Nem os 100mb são 100% garantidos por cabo.
Eu tenho outro equipamento a gerir a net/wifi e digo te que o sinal nem se compara, para além do mais o mesmo permite gerir a potência de sinal.
No que toca a melhorias tenta não ter nada na frente do router, ou dentro de um movel como acontece várias vezes. esse router tem uma antena na parte superior e se lhe metes um quadro à frente ou dentro de um movel afectas o sinal um bocado, mas claro que não é isto que vai trazer velocidades inferiores a 1metro
Outra possibilidade será routers dos teus vizinhos estarem a difundir no mesmo canal do teu router. Isso sim afecta gravemente o sinal.
Mas estando a 1m do mesmo a fazer o teste não é razão para isso.
Conheço pessoas que fizeram uma reclamação e é tempo perdido, reclamares com a MEO é uma luta perdida nesse campo.
entrei agora!
tna velocidade de Wlan tem 52mb! WTF!?!
Tenho um asus daqueles de 10 polegadas que ainda ñ testei a velocidade com ele!!
parece que a soluçao passa mesmo por outro router ou pelo tutorial que ñ tenho a certeza se funciona neste router!
tna velocidade de Wlan tem 52mb! WTF!?!
Tenho um asus daqueles de 10 polegadas que ainda ñ testei a velocidade com ele!!
parece que a soluçao passa mesmo por outro router ou pelo tutorial que ñ tenho a certeza se funciona neste router!
acabei agora de verificar na sala (onde se encontra o router) e o mesmo acusa na velocidade de wlan (dentro do router) 130mb!!! no entanto no teste de velocidade a mesma ñ passa dos 30mb!!!
vou testar agora mas pelo que apurei este router trabalha no canal 11 por defeito certo?
Responder
Enter your username or e-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.