Velocidade wireless baixa M4O

• 28 August 2014
  • 7 respostas
  • 957 visualizações

Boas noites a todos!

Sei que ja é um assunto muito debatido por aqui! acabei ha 2 dias de me tornar cliente M4O, sendo ja cliente Meo adsl noutra morada.

Portanto com uma velocidade anuciada como "garantida" de 100mb, apenas recebo em wireless 30mb!!!

bem sei que a velocidade em wireless nunca poderá ser garantida de 100mb, mas apenas 30mb em wireless a 1 metro do router?? li tambem que o router costuma trancar a 65mb em alguns casos, mas neste em questao fica-se por metade desse valor! efectuei o teste em horarios diferentes tendo obtido sempre o mesmo valor que é no minimo desapontante, visto que tinha outro servico (Zon) instalado com a mesma performance. ñ vejo ganho significativo na mudança!

O Router instalado é o TG784N V3! depois de ler por aqui alguns topicos espanta-me como ñ foi instalado o TG799n!

Os testes de velocidade foram efectuados com MacBook Pro.

Comprar outro router para gerir a internet está fora de questao!

vi tambem o tutorial postado noutro topico que deveria resolver o meu problema mas vsto ser um novo "cliente" penso que deveria ser a PT a resolve-lo e tambem ñ me sinto a vontade para o fazer pois o mais certo seria ficar pior do que ja está loooool!!!

que vos parece? é normal uma velocidade tao baixa? qual a melhor soluçao?

7 respostas

Reputação 1
Do teu equipamento não é, é mesmo do router.

infelizmente não há grande coisa a fazer. Nem os 100mb são 100% garantidos por cabo.

Eu tenho outro equipamento a gerir a net/wifi e digo te que o sinal nem se compara, para além do mais o mesmo permite gerir a potência de sinal.

No que toca a melhorias tenta não ter nada na frente do router, ou dentro de um movel como acontece várias vezes. esse router tem uma antena na parte superior e se lhe metes um quadro à frente ou dentro de um movel afectas o sinal um bocado, mas claro que não é isto que vai trazer velocidades inferiores a 1metro

Outra possibilidade será routers dos teus vizinhos estarem a difundir no mesmo canal do teu router. Isso sim afecta gravemente o sinal.

Mas estando a 1m do mesmo a fazer o teste não é razão para isso.

Conheço pessoas que fizeram uma reclamação e é tempo perdido, reclamares com a MEO é uma luta perdida nesse campo.
Reputação 7
Crachá +23
boas

entra dentro do router e na opção rede domestica tens wireless, qual é o valor que tens no WLan? ja foitestado com outro pc sem ser o Mac?
entrei agora! 

tna velocidade de Wlan tem 52mb! WTF!?!

Tenho um asus daqueles de 10 polegadas que ainda ñ testei a velocidade com ele!!

parece que a soluçao passa mesmo por outro router ou pelo tutorial que ñ tenho a certeza se funciona neste router!
acabei agora de verificar na sala (onde se encontra o router) e o mesmo acusa na velocidade de wlan (dentro do router) 130mb!!! no entanto no teste de velocidade a mesma ñ passa dos 30mb!!!
Reputação 7
Crachá +23
boas

se esta a 130Mb..entao com o router esta tudo bem...tens algum equipamento wifi que tenho placa de wifi norma G?? telemovel, pc, consola?

se for esse o caso pode ser dessa placa, mas no entanto dizes que tens outro pc...testa com esse...
vou testar agora mas pelo que apurei este router trabalha no canal 11 por defeito certo?
Reputação 7
Crachá +23
boas

por defeito gerealmente é no 1...troca de canais é mais eficaz na situaçao de teres mtas redes wifi na zona e procurar um canal mais "limpo"...

Responder