Pergunta

velocidade wifi

  • 22 September 2019
  • 7 respostas
  • 246 visualizações

Boa noite, venho expor e questionar se é normal terem uma velocidade bem abaixo do que contrataram?

Tenho contratado uma internet fibra 100 e ontem testei e nem chegava aos 50. Hoje testei e nem aos 6...


Tópico fechado, já não permite mais respostas.

7 respostas

Crachá +1
Boa noite,

Ha sempre diferença torna-se mais acentuada quanto maior o débito.
No caso de fibra100 não devera ser tema. Os valores dependem dos equipamentos em teste, distancia/barreiras, ruido/redes vizinhas, etc.. Começe por verificar os equipamentos, quer os seus, quer os da Meo.
Reputação 7
Crachá +23
boas

fazer testes com o telemovel não há milagres...

nenhuma velocidade é garantida por wifi...
boas

fazer testes com o telemovel não há milagres...

nenhuma velocidade é garantida por wifi...


Não é garantida? mas de 100 para 5, é uma diferença grande...

Deve-se fazer o teste com o equipamento que utilizamos para aceder e a velocidade deveria ser o mais aproximado possivel do valor contratado e nao ser esta diferença abismal.
Reputação 7
Crachá +23
boas

deves pensar que tens um contrato diferente dos outros...

é garantida por cabo e ligado a um pc...nunca será nem nunca foi garantido por wifi, muito menos por um telemovel...
Crachá +1

boas

fazer testes com o telemovel não há milagres...

nenhuma velocidade é garantida por wifi...
Não é garantida? mas de 100 para 5, é uma diferença grande...

Deve-se fazer o teste com o equipamento que utilizamos para aceder e a velocidade deveria ser o mais aproximado possivel do valor contratado e nao ser esta diferença abismal.


Não é tanto assim. Senão eu com um PC Magalhães pedia para ter a coisa o mais proxima do contrato.

MAS.. Voltando ao que interessa.. tens abaixo um print de uma ligação que tive acesso. Com um smartphone mais ou menos recente e com uma FGW deves ter os teus 100/100 facilmente.

Reputação 7
Crachá +23
boas

isso continua a não me dizer nada sobre o teu serviço....

enquanto não fizeres um teste com um pc e cabo directaemnte ao router não existe maneira de ter a certeza de ser uma anomalia do serviço ou não...

para quê perder tempo em reclamar sobre o wifi se não tens a certeza que o serviço tem realmente 100Mb????
Crachá +1
boas

isso continua a não me dizer nada sobre o teu serviço....

enquanto não fizeres um teste com um pc e cabo directaemnte ao router não existe maneira de ter a certeza de ser uma anomalia do serviço ou não...

para quê perder tempo em reclamar sobre o wifi se não tens a certeza que o serviço tem realmente 100Mb????


A minha esta a funcionar bem.. dei apenas como exemplo para o Lmqm1979..