Velocidade Wi-Fi do Router TG784n V3

  • 21 July 2016
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Boas,

 

 

Aderi recentemente ao pacote M4O Top onde a velocidade de net disponibizilada é de 200/100 Mbps, que realmente as tenho por cabo, mas em wi-fi nem passam de 50 megas.

 

Entrei no router e verifiquei que a velocidade de wi-fi está nos 65 Mbps !?

 

Como se faz para poder aumentar a velocidade de wi-fi do router? Sei que este router tem capacidade de dar velocidade de 300 Mbps.

 

 

Muito obrigado

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16 respostas

Reputação 7
Crachá +23
boas


 


o router poderá dar no maximo 125Mb...mas é impossivel nos dias de hoje, teria de ser um ambiente perfeito sem qualquer ruido ou interferencias externas...


 


existe um topico algures nos tutorial como alterar a velocidade de wifi...mas não acredito que passes dos 70Mb...
Reputação 5
https://forum.meo.pt/t5/Tutoriais/Thomson-TG799vn-Solu%C3%A7%C3%A3o-para-velocidade-wireless-presa-nos/m-p/22704#U22704
Reputação 6
Boas


Tecnicamente a velocidade máxima para um router norma N130 é de 65Mbps mesmo sem outros routers á volta a causar congestionamento no canais   
xptopt escreveu:

Tecnicamente a velocidade máxima para um router norma N130 é de 65Mbps...



Verdade, mas na prática é possível ir mais além :D


?


com fw 10.2.1.L, mas não contem a ninguém...


 
Reputação 1
Crachá +1
Eu tenho esse firmware e a velocidade diz que é 65 mb
Crachá +2
Boa tarde,


 


Estou com 65mb max, e tenho um repetidor porque o sinal nao chega aos quartos,  o maximo que consigo é 8mb nos quartos e mesmo assim cai bastante o sinal, como conseguiu chegar a tanta velocidade?


 


Obrigado.
Tenho fibra 200/100 e o router é o TG784n V3, o que me impossibilita de usufruir inteiramente da velocidade dos 200 mb pois so tem uma porta que permite ter velocidades acima dos 100 mb, e o wifi é para esquecer pois so da no maximo 65 mb mesmo com o meu portatil que tem norma AC.


Liguei para a assistencia tecnica a reclamar dessa situação e eles concordaram em mudar o router para o novo com a norma AC, quando o tecnico chegou ca para mudar o router disse que não modava o router porque o que eu tinha era o correcto, e router novo com norma AC so para quem tem 400 mb de velocidade.


Quem manda na meo? Os tecnicos que atendem as chamadas telefonicas ou os que vem a casa dos clientes? Parece ser uma desorganização total e fazem as pessoas perderem tempo a espera dos tecnicos.


Estou a ver a possivilidade de recindir o contrato e modar para a vodafone pois o equipamento deles parece mais actualizado pois ja tem norma AC entre outras funcionalidades, a meo é para esquecer so quer que os clientes paguem e não se importam se eles estão satisfeitos com o serviço. tenho dois serviços ativos da meo e pago por eles 1200 € por ano, acho que não perdiam nada em trocar o router...


 


 
A meo ja me trocou o router.
Boa Tarde,


 


Com a troca do Router, houve alteração em sua velocidade wifi? Este novo router é o TG789vac v2? Obrigado
Sim, o ruter tem a norma 802.11ac que permite com que o Wifi seja muito mais rapido, pode ir ate 450Mbps.
Trocaram o meu Router, Maravilha.
bom dia


como fizeram para vos trocar o modem? 


obrigado
Há já mais de 1 ano que toda a família se queixa de uma ligação à internet muito fraca. Enviei mail a reportar a situação algumas vezes e nunca obtive uma resposta credível.

4mbps de Download tem sido o máximo nos últimos 8 meses. Tentei pedir substituição de router e foi recusado porque o técnico diz que está em boas condições.

Tentei resolver o problema por telemóvel e só fiquei a perder ainda mais dinheiro.
Tentei várias vezes discutir o assunto na loja sendo redirecionado aos técnicos por telemóvel.
Muitos minutos de espera e nada se resolveu. Já comecei a procurar noutras operadoras e estou prestes a trocar pela Vodafone.

Pedi assistência da Vodafone e permitiram experimentar os primeiros 14 dias sem compromisso.
Mesmo antes de ver este tópico eu já tinha visto os routers que a Vodafone fornecem e são claramente superiores. A MEO está a apertar muito para poupar recursos não querendo saber se os clientes estão ou não satisfeitos. Apenas lhes interessa comer o nosso dinheiro.

Peço um atendimento decente uma vez na vida, e que o problema atual se resolva, porque como está não pode continuar. Tenho um trabalho honesto, mereço poder chegar a casa e usufruir de tudo o que estou a pagar mês após mês. Obrigado!
@felisbertovilar o seu acesso internet é via ADSL?
Sim @Mike_ . Trata-se de internet via ADSL. Há sempre uma desculpa diferente de cada vez que ligo para o apoio técnico. Constantemente fico com internet muito fraca e o router que aqui tenho está desde o primeiro contrato que fiz com a MEO, já 4 renovações de 24 meses e nunca subsituíram nem o router nem a box de TV MEO.

"Um cabo desligado na rua."
"Ligações exteriores em obras."
"Sinal em baixo na zona."
"O router precisa de ser reiniciado."
"Configurações incorretas no router."

Tento que venham substituir e dizem que está em conformidade com o contrato. Se estou a usar repetidores mais potentes para ter wifi é porque o router não está a funcionar bem. Não há a desculpa de casa ser grande, porque não é. O router está longe de interferências conhecidas, no centro da casa, e o mais alto possível, na vertical para respirar por baixo também.

Thompson TG784n (tenho outro igual aqui desconectado, pode-se simplesmente trocar ou precisa de ser um técnico da MEO a configurar o novo router? Queria saber se era o desgaste do router. O pobre coitado passa 24h sob 24h sem descanso durante 8 anos pelo menos.
É possível negociação de equipamentos antes da celebração de novo contrato, de facto Vodafone e MEO têm equipamentos mais recentes, no lugar de um modem DSL têm um terminal óptico (ONT) integrado, como tal não servem para ADSL.

Os equipamentos sempre ligados, face aos que são desligados todos os dias, não sofrem tanto com a sistemática dilatação e contracção de componentes, de qualquer forma 8 anos é considerável.

A sua situação, conhecida e partilhada por diversos clientes da Vodafone e MEO, está relacionada com a tecnologia em questão (DSL) e respectivas limitações.
No passado, para quem se recorda da "revolução das flores" da Novos/Clix, com a desagregação do lacete local, era possível subscrever ADSL até 8Mbps.
Tive logo uma surpresa, como desconhecia a localização da central, só conseguia ter 4Mbps com quebras. Mais tarde constatei que estava a aproximadamente a 4km, não havia nada a fazer.

Apesar de estar em conformidade com o serviço, pode tentar, com o auxílio do apoio técnico 16209, substituição do equipamento pelo que tem em sua posse.