Velocidade Wi-Fi do Router TG784n V3

• 21 Julho 2016
  • 12 respostas
  • 8739 visualizações

Boas,

Aderi recentemente ao pacote M4O Top onde a velocidade de net disponibizilada é de 200/100 Mbps, que realmente as tenho por cabo, mas em wi-fi nem passam de 50 megas.

Entrei no router e verifiquei que a velocidade de wi-fi está nos 65 Mbps !?

Como se faz para poder aumentar a velocidade de wi-fi do router? Sei que este router tem capacidade de dar velocidade de 300 Mbps.

Muito obrigado

12 respostas

Reputação 7
Crachá +19
boas

o router poderá dar no maximo 125Mb...mas é impossivel nos dias de hoje, teria de ser um ambiente perfeito sem qualquer ruido ou interferencias externas...

existe um topico algures nos tutorial como alterar a velocidade de wifi...mas não acredito que passes dos 70Mb...
Reputação 5
https://forum.meo.pt/t5/Tutoriais/Thomson-TG799vn-Solu%C3%A7%C3%A3o-para-velocidade-wireless-presa-nos/m-p/22704#U22704
Boas

Tecnicamente a velocidade máxima para um router norma N130 é de 65Mbps mesmo sem outros routers á volta a causar congestionamento no canais   
xptopt escreveu:

Tecnicamente a velocidade máxima para um router norma N130 é de 65Mbps...

Verdade, mas na prática é possível ir mais além :D

?

com fw 10.2.1.L, mas não contem a ninguém...

Reputação 1
Eu tenho esse firmware e a velocidade diz que é 65 mb
Boa tarde,

Estou com 65mb max, e tenho um repetidor porque o sinal nao chega aos quartos,  o maximo que consigo é 8mb nos quartos e mesmo assim cai bastante o sinal, como conseguiu chegar a tanta velocidade?

Obrigado.
Tenho fibra 200/100 e o router é o TG784n V3, o que me impossibilita de usufruir inteiramente da velocidade dos 200 mb pois so tem uma porta que permite ter velocidades acima dos 100 mb, e o wifi é para esquecer pois so da no maximo 65 mb mesmo com o meu portatil que tem norma AC.

Liguei para a assistencia tecnica a reclamar dessa situação e eles concordaram em mudar o router para o novo com a norma AC, quando o tecnico chegou ca para mudar o router disse que não modava o router porque o que eu tinha era o correcto, e router novo com norma AC so para quem tem 400 mb de velocidade.

Quem manda na meo? Os tecnicos que atendem as chamadas telefonicas ou os que vem a casa dos clientes? Parece ser uma desorganização total e fazem as pessoas perderem tempo a espera dos tecnicos.

Estou a ver a possivilidade de recindir o contrato e modar para a vodafone pois o equipamento deles parece mais actualizado pois ja tem norma AC entre outras funcionalidades, a meo é para esquecer so quer que os clientes paguem e não se importam se eles estão satisfeitos com o serviço. tenho dois serviços ativos da meo e pago por eles 1200 € por ano, acho que não perdiam nada em trocar o router...

A meo ja me trocou o router.
Boa Tarde,

Com a troca do Router, houve alteração em sua velocidade wifi? Este novo router é o TG789vac v2? Obrigado
Sim, o ruter tem a norma 802.11ac que permite com que o Wifi seja muito mais rapido, pode ir ate 450Mbps.
Trocaram o meu Router, Maravilha.
bom dia

como fizeram para vos trocar o modem? 

obrigado

Responder