Velocidade Wi-Fi

  • 8 August 2018
  • 13 respostas
  • 2297 visualizações

Boa noite.
Adquirimos o plano Meo4O de 1gb, porém desde a instalação o serviço de internet não atinge 1/4 da velocidade de contrato mesmo a poucos metros do router. Abri chamado técnico via loja, porém o mesmo demorou cerca de 20 dias para atendimento. Quando o atendimento foi prestado foi me dito que não haveria solução técnica para o meu problema. Entrei em contato para cancelar meu serviço, entendendo que a falha e quebra contratual foi causada pela Meo ao não atender o contrato e oferta que foi feita no momento da venda, fui atendido por uma pessoa que se identificou como Luiz (que prestou um péssimo atendimento) não sugerindo qualquer alternativa para a solução do problema (grifo - problema causado pela Meo) me informando que eu haveria de arcar com um custo de aproximadamente 40€ para substituir o router ( detalhe houve um técnico que não veio ao sítio e em atendimento remoto sugeriu desabilitar o serviço 5g), por sinal o único que dá uma taxa de download de menos de 1/4 do ofertado que é de 1gb, enfim e o Tal Luiz procedeu o cancelamento.
Em contato com a loja o vendedor me sugeriu ligar novamente, pois o Luiz que procedeu o cancelamento se limitou a dizer que eu aguardasse a carta para saber se haveria ou não multa. Entrei em contato novamente e agora melhor atendido foi ofertado uma substituição do router de forma gratuita para solucionar o problema. Me disse inclusive que todo o procedimento de cancelamento seria suspenso. Ok
A substituição do Router foi feita, não solucionou o problema é hoje recebo uma carta de cancelamento, provavelmente gerada no péssimo atendimento do Sr Luiz onde consta uma multa por tenta de contrato no valor de 779,07€.
Agora pergunto.
O que está acontecendo com esse serviço?
Vocês pretendem solucionar o problema?
Essa carta de cancelamento com pedido 1701918700 vale algo?
Pois bem. Estou percebendo que existe uma péssima prestação de serviço é uma confusão generalizada em vossa empresa.
Aguardo uma solução.

 

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

13 respostas

Boa tarde


 


Segundo o seu dilema, diz que ao não conseguir mais de 1/4 por wireless o operador em questão está em falha contratual. Entendi bem?


 


Se for o caso, aplica-se o mesmo que na lei: "O desconhecimento da lei não aproveita a ninguém!"


 


Traduzindo para o seu caso,
A sua ignorância relacionada com a tecnologia ou a má interpretação das condições de prestação não justifica a falta do seu cumprimento nem o isenta das penalizações nele estabelecidas.


 


 
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


tenho certeza que no meio desde processo todo foi variadissimas vezes informado que as velocidades contratadas só vão ser atingidas por cabo e nunca por wifi...ainda nem existe tecnologia de wifi que atinja essas velocidades, pelo menos comercialmente...


 


não existe nenhuma razão para desistir por justa causa, só mesmo a falta de conhecimentos tecnicos e a falta de aceitação das limitações do wifi (em todos os router de todos os operadores) levam a desistir por achar que se tem razão sem a ter...


 


ninguem vai fazer nada para solucionar pois não há solução causado pela ignorancia do problema que nem existe...
Vamos lá.

Não sou ignorante no assunto e ao menos entendo que o sinal de Wi-Fi deveria estar disponível dentro da minha morada. O que não ocorre. Portanto entendo que a velocidade máxima só é alcançada via cabo, mas aceitaria uma perda razoável de sinal e não a sua impossibilidade de uso.

como o produto não se disponibiliza para o uso e não houve solução do problema entendo que deveria sim ser rescindido o contrato e não se deveria falar em multa. Ou a solução definitiva do problema às custas da Meo.
Vamos lá.

Contratei o serviço para utiliza lo em casa e com maior qualidade que os dados móveis. O Exemplo da taxa de transferência a 1/4 do contratado é a frente do router. Pois nos demais ambientes da morada não há conexão. Acha isso aceitável? Sério?

mesmo a perda de 75% a frente do router acha aceitável? Sério?

Você trabalha na Meo? Pois parece.
Boa tarde.

a perda de sinal na ordem de 75% a frente do router, mesmo não sendo conexão via cabo, você acha aceitável?

E o fato do serviço Wi-Fi não estar disponível nos demais ambientes da morada? Também acha aceitável?

Cobrar por Contatos telefônicos para solucionar esse problema é aceitável? Ou mesmo correto?

Penso que não.

 
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


no maximo de velocidade de wifi deve ser 160Mb e tem de ser em boas condições e com pouco "ruido"...


 


não ter wifi na casa toda, também é uma coisa que está prevista...nenhuma operadora se vai responsabilizar por isso...cada casa é uma casa...ter paredes, azuleijos, espelhos, redes dos vizinhos, mau isolamento da rede electrica, carregadores de fraca qualidade, lampadas de baixo consumo de má qualidade, etc etc etc, são só alguns exemplos do que pode limitar a velocidade e alcance da rede wifi, e sim algumas não parecem fazer sentido mas confirmo que pode interferir...


 


se tens limitações de alcance e velocidade o que é aconselhavel é comprares amplificadores de sinal wifi...nenhuma operadora vai resolver esta situação....
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


perda de 75% ao lado do router?! então tens 250Mb por wifi...está excelente...muito acima do que eu previa...


 


pagar, paga no maximo 1€ e qualquer coisa por chamada...e tendo em conta que não existe anomalia no serviço, está demasiado barato...
E por acaso havia previsto quanto? Se havia dito que tenho algo próx a 1/4 ou perda de 75% da no mesmo. Caso queira posso enviar para pgto no seu Ivan. São 2 telemoveis, tv, tel fixo e internet. Baratinho... inclusive só peço que me arranjem os problemas de internet fixa, pois os demais serviços estão ok.
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


já respondi a essa pergunta anteriormente...


 


e volto a repetir se tem 1/4 ou 75% do contratado por wifi com esses equipamentos todos ligados...não há qualquer tipo de avaria com o serviço de internet fixo...a teoria do suposto problema é por wifi...que só consegue 1/4 ou 75% do contratado que tem por cabo...


 


e uma pequena pesquisa no Google permite verificar que as velocidades de wifi norma N 2,4 Ghz e 5Ghz tem uma velocidade 150Mb a 600Mb, claro que estas velocidades só são possivel em ambientes de laboratório...logo a partida como queres que resolvam o teu problema? se a norma usada nunca irá atingir as velocidades de 1Gb nem em laboratório?
Boa noite.

Claro que percebo as informações passadas. Apenas a oferta deve ser clara e objetiva. Acredito que haja tal ordenamento jurídico em torno das relações de consumo.

No caso apenas gostaria de ter Wi-Fi no meu apartamento sem custos adicionais. Pois toda a gente que conheço, inclusive clientes Meo, não enfrentam o problema que enfrento. Acedem normalmente a net na Pastelaria ao outro lado do prédio em velocidade e em todos os ambientes de seus apartamentos. Ótimo se tenha que ser instalado um repetidor que esse seja as custas da Meo. Que aliás me cobrou logo no primeiro mês, sendo que eu teria 2 meses gratuitos. Vejo aqui uma demasiada defesa da instuição Meo. Portanto deixo esse como meu último Post e em seguida irei entrar em contacto novamente para tentar solucionar o caso.

Obrigado pelas informações técnicas, mas se as informações fossem claras no momento da compra talvez não houvessem tantas reclamações dessa e de outras naturezas.
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


a informação que pretendes está no contrato que aceitas-te...que será uma alinia que deve dizer qualquer coisa como..."as velocidades por wifi não são garantidas"...e sim ninguem lê o contrato e logo não sabem as limitações que o serviço tem...nisso concordo cnt...


 


a oferta do repetidor...bem podes esperar que isso não te oferecem...já nem o telefone fixo que custava a eles 3€ eles oferecem...
Reputação 1
Crachá +2
Nenhum isp garante velocidades por wi fi e tem a sua lógica.  Apenas garatem por via cabo.


Tenho meo giga e por cabo está  ok e wi fi consigo entre 500 a 600mbps isto a 5ghz .
 boa tarde


 


Quais são as especificações do portátil ,nomeadamente CPU, SSD, marca e modelo da placa WiFi, onde faz os testes wireless?


 


Se tiver uma maquina com Intel, arquitectura CNVi3, Wi-FI (2x2:2 abgn+ac) com Wave2, 160MHz, Downlink MU-MIMO, sincro a 1.73Gbps, deverá obter perto da velocidade contratada.


Nas configurações de rede de 5GHz, em largura de banda, o router deve ser colocado a 160MHz.