Velocidade Utorrent

  • 6 December 2010
  • 40 respostas
  • 18243 visualizações

  • Estagiário Sénior
  • 16 respostas
103

É normal ter esta velocidade com o pacote meo fibra total 50?
Ou é o traffic shaping?

40 respostas

Crachá +7
Sabe-se lá...
Sabes que velocidade de upload têm os seeders?
Por isso é que me deixei de torrents.
Sinceramente não conheço forma de confirmar se as velocidades de torrent são (ou não) normais.
Cumps
Depende do tracker, seeders ... saco mtas vezes a 6MBps.
É que de manhã e uma parte da tarde as velocidades são muito diferentes. A partir de uma certa hora começam a diminuir...
Depende do tracker como já disseram. Eu uso tracker privado e atingo os 5.8MB/s com uma ligação Meo fibra de 50MBtis, no entanto andam-me a cortar na velocidade, porque so consigo obter a mesma apartir das 2h da manhã certinhas! Ja mandei mail de reclamação visto que é assim todos os dias... Pelos vistos andam, por alguma razão, a fazer como noutros ISP's que aplicam protocolos de modo a moderar o velocidade do user em certas alturas do dia...

Cumps
Depende do tracker como já disseram. Eu uso tracker privado e atingo os 5.8MB/s com uma ligação Meo fibra de 50MBtis, no entanto andam-me a cortar na velocidade, porque so consigo obter a mesma apartir das 2h da manhã certinhas! Ja mandei mail de reclamação visto que é assim todos os dias... Pelos vistos andam, por alguma razão, a fazer como noutros ISP's que aplicam protocolos de modo a moderar o velocidade do user em certas alturas do dia...

Cumps

Algo se passa aqui ... ora vejamos...

Também uso tracker privado.
Também tenho fibra a 50 Mbps
Atingo também os 5.8/5.9 MBps

Horas .... a qualquer hora ... varia com o ratio entre seeders e leechers apenas ...
Que tracker privado aconselham?
http://img256.imageshack.us/img256/4987/torrenta.png

Mesmo agora ...
Que tracker privado aconselham?

Pergunto o mesmo!
Obrigado 🙂
Algo se passa aqui ... ora vejamos...

Também uso tracker privado.
Também tenho fibra a 50 Mbps
Atingo também os 5.8/5.9 MBps

Horas .... a qualquer hora ... varia com o ratio entre seeders e leechers apenas ...

És dos que ainda tem sorte...
melhor tracker privado: Login :: TorrentLeech.org, mas so com invite e para não haver restrições o melhor e ter conta VIP que é paga

Cumps
Depende do tracker como já disseram. Eu uso tracker privado e atingo os 5.8MB/s com uma ligação Meo fibra de 50MBtis, no entanto andam-me a cortar na velocidade, porque so consigo obter a mesma apartir das 2h da manhã certinhas! Ja mandei mail de reclamação visto que é assim todos os dias... Pelos vistos andam, por alguma razão, a fazer como noutros ISP's que aplicam protocolos de modo a moderar o velocidade do user em certas alturas do dia...

Cumps

Eu tenho Meo Fibra 30Mbits e o meu utorrent raramente passa dos 200KB/s ou seja nem 2Mbits de velocidade e isto já é assim há uns 2 meses.
Já reclamei e parece que não vale de nada e é mesmo uma miséria que tenho aki um vizinho com a wireless aberta e já experimentei ligar no mesmo torrent e a diferença é clara atingindo velocidade bem superiores na net do vizinho.
Isso tens que configurar o utorrent vai ao youtube que há la tutoriais porreiros.
Parece que todos os ISP's em plantaforma Fibra fazem Traffic Shaping.
Parece que todos os ISP's em plantaforma Fibra fazem Traffic Shaping.


Meo não faz que eu note.

Tenho 50 Mbps...

Torrents a 6.1 MBps a qualquer hora.
FTP a 6.1 MBps a qualquer hora e já tive durante +/- 24h seguidas. (cerca de 530 GB)
Meo não faz que eu note.

Tenho 50 Mbps...

Torrents a 6.1 MBps a qualquer hora.
FTP a 6.1 MBps a qualquer hora e já tive durante +/- 24h seguidas. (cerca de 530 GB)

Caro wokmaster, penso que também tem haver com a zona onde se reside, onde existem mais clientes que geram mais tráfego, é claro que nem todos sentem o Traffic Shaping, mas que existe gestão de rede em relação ao P2P nos ISP's isso existe.
Acredito que sim mas só senti na "old" TVCabo.

Faz todo o sentido o que disseste e nem me lembrei desse factor, apenas generalizei erradamente 😉
Meo não faz que eu note.

Tenho 50 Mbps...

Torrents a 6.1 MBps a qualquer hora.
FTP a 6.1 MBps a qualquer hora e já tive durante +/- 24h seguidas. (cerca de 530 GB)
Não faz, em ti, mas ha claramente que o tenha...

Parece que todos os ISP's em plantaforma Fibra fazem Traffic Shaping.

Wrong... a Clix nao faz em nenhum dos seus produtos...
Já tive Clix e recomendo, apenas mudei porque o serviço de fibra ainda não estava disponivel na minha zona :S

Cumps
Reputação 7
Crachá +23
Caro wokmaster, penso que também tem haver com a zona onde se reside, onde existem mais clientes que geram mais tráfego, é claro que nem todos sentem o Traffic Shaping, mas que existe gestão de rede em relação ao P2P nos ISP's isso existe.

deves tar a confundir o serviço da MeoFibra com outro operador...nao existem esses problemas no serviço de Fibra.
Crachá +2
O Meo Fibra faz traffic shapping no P2P e de uma forma bastante agressiva até. Pode é fazê-lo por zonas e algumas pessoas dizerem que não sofrem desse problema, agora que ele existe disso não há duvida.
E falo por experiência própria e porque tenho forma de testar isso.
Consegui finalmente evitar o Traffic shaping que a meo me aqui tem feito na zona, das 14h ás 2h da manhã! Ligo-me por VPN que é uma maravilha, encripta-me a ligação e pronto, o ISP já não sabe que tipo de pacotes por ali andam e daí já não há cá bloqueios na ligação porque vai tudo encriptado 🙂 HEHE
Para quem tiver acesso a este tipo de servidores de encriptação, são sem dúvida a melhor solução para evitar TS.
Talvez seja por isso que no utorrent não tenho problemas 🙂
O trafego é todo encriptado...
Crachá +2
Talvez seja por isso que no utorrent não tenho problemas 🙂
O trafego é todo encriptado...

Lá porque o tráfego é cifrado, não quer dizer que não possa ser detectado como sendo P2P. Nem é muito dificil de o fazer. O que provavelmente acontece é que na tua zona não devem fazer TS.

Consegui finalmente evitar o Traffic shaping que a meo me aqui tem feito na zona, das 14h ás 2h da manhã! Ligo-me por VPN que é uma maravilha, encripta-me a ligação e pronto, o ISP já não sabe que tipo de pacotes por ali andam e daí já não há cá bloqueios na ligação porque vai tudo encriptado HEHE
Para quem tiver acesso a este tipo de servidores de encriptação, são sem dúvida a melhor solução para evitar TS.

Pois mas isso tem o problema de todo o tráfego (Upload e Download) que fazes estar a ser feito pela ligação do teu servidor de VPN. Para quem tem acesso a uma VPN com um upload maior, ou proximo, do download da meo resolve o problema, mas não devem ser muitas pessoas. Eu tb uso esse método para saber se é o torrent que tem seeders lentos ou se estou a ser alvo de TS.
Lá porque o tráfego é cifrado, não quer dizer que não possa ser detectado como sendo P2P. Nem é muito dificil de o fazer. O que provavelmente acontece é que na tua zona não devem fazer TS.



Pois mas isso tem o problema de todo o tráfego (Upload e Download) que fazes estar a ser feito pela ligação do teu servidor de VPN. Para quem tem acesso a uma VPN com um upload maior, ou proximo, do download da meo resolve o problema, mas não devem ser muitas pessoas. Eu tb uso esse método para saber se é o torrent que tem seeders lentos ou se estou a ser alvo de TS.

Concordo com tudo o que disseste, aliás com utorrent actualmente não se foge do TS. Em relação à velocidade da VPN, claro que tens de ter um bom server que te consiga enviar de preferência a uma velocidade superior daquela que tens contratada, para que aproveites toda a tua largura de banda. Sou um dos felizardos, pois consigo velocidades praticamente máximas quando ligado a VPN.
Um exemplo fáci de boas VPN's são as das faculdades(as que têm), visto que estas têm uma largura de banda de down/upstream bastante elevada. Claro que para se ter acesso a elas tem de se ser aluno, docente, funcionario, etc...

Cumps
Nunca tive TS com utorrent, saco sempre à velocid. max. (1.2Mb) que me permite o MEO12...

Responder