Velocidade Upload / Firmware TG784n

  • 2 May 2013
  • 2 respostas
  • 685 visualizações

Boa noite

Já tinha tido problemas antes e continuo a ter. O que se passa é que o serviço de internet continua constantemente a cair (VOIP incluido) quando se joga cerca de uma hora o MW3 / BO2 / FIFA2013. Ora, aparentemente tem a ver com o firmware que não é compativel com a PSN nomeadamente com a abertura de portas nos jogos online. Nem o 8.4.H.F que atraves de telnet ainda se consegue abrir umas portas e o NAT dispor de strict para open mas o "novo" firmware que supostamente deveria fazer esse serviço realmente não o faz. Ou seja, nem com o anterior nem com o novo... Ainda mais acho estranho que uma toda poderosa PT não tenha já resolvido o caso.

Na questão das velocidades, não sei se somente comigo... mas tenho uma velocidade de Download relativamente constante nos diversos testes que faço (qos.sapo.t / speedtest) e a velocidade de upload é VERGONHOSA (!!) com oscilações entre os 500Kb e aquilo que aparentemente deveria ter (2,8Mb). Tenho um serviço de fibra, de 30MB mas nos testes que faço (em média 9 em 10 aparece-me upload na casa dos 500kb) tenho velocidades de upload muito baixas.

Questão 1: A internet da MEO serve para jogos online? (router/firmware/largura de banda)

Questão 2: Porque a concorrencia (ZON) possui um serviço de net capaz de resolver esses problemas de net/uploads/downloads/abertura de portas automaticas (quer seja 1 PS3 ou mais ligadas ao mesmo router)?

2 respostas

Reputação 6
Boa noite

Já tinha tido problemas antes e continuo a ter. O que se passa é que o serviço de internet continua constantemente a cair (VOIP incluido) quando se joga cerca de uma hora o MW3 / BO2 / FIFA2013. Ora, aparentemente tem a ver com o firmware que não é compativel com a PSN nomeadamente com a abertura de portas nos jogos online. Nem o 8.4.H.F que atraves de telnet ainda se consegue abrir umas portas e o NAT dispor de strict para open mas o "novo" firmware que supostamente deveria fazer esse serviço realmente não o faz. Ou seja, nem com o anterior nem com o novo... Ainda mais acho estranho que uma toda poderosa PT não tenha já resolvido o caso.

Na questão das velocidades, não sei se somente comigo... mas tenho uma velocidade de Download relativamente constante nos diversos testes que faço (qos.sapo.t / speedtest) e a velocidade de upload é VERGONHOSA (!!) com oscilações entre os 500Kb e aquilo que aparentemente deveria ter (2,8Mb). Tenho um serviço de fibra, de 30MB mas nos testes que faço (em média 9 em 10 aparece-me upload na casa dos 500kb) tenho velocidades de upload muito baixas.

Questão 1: A internet da MEO serve para jogos online? (router/firmware/largura de banda)

Questão 2: Porque a concorrencia (ZON) possui um serviço de net capaz de resolver esses problemas de net/uploads/downloads/abertura de portas automaticas (quer seja 1 PS3 ou mais ligadas ao mesmo router)?


Boas

Em relação aos problemas com os jogos a melhor solução se não te quiseres chatear muito e comprar um router que aguente o tipo de uso que lhe das , visto que o router da meo tem de facto limitações , sempre que atinge o numero máximo de ligações “2048” o router faz sempre isso

Qualquer router de 30€ te vai resolver o problema com os jogos , sei que não é a melhor solução para o cliente mas se fizermos as contas ao que gastamos a ligar para o apoio técnico gastas bem mais do que isso .

Quanto a velocidade de upload não deveria oscilar assim tanto ,estas a usar wireless ou cabo direto nos testes ?


Resposta a questão um
Se tiveres fibra sim , o problema esta mesmo só no router , não consegues melhores pings com outras operadoras normalmente

Resposta a questão 2

O prolema não esta na infraestrutura da meo “PT” mas sim no router , e a zon também tem os seus problemas com os equipamentos .



Resumindo ,tens duas opções

1ª comprar um router por tua conta , o que resolve 100% os teus problemas

Se optares por isso tens aqui o tutorial de como o configurar facilmente

http://www.meoforum.com/meo-fibra/meo-fibra-internet/2226-tutorial-usar-outro-router-gerir-intertet


2ª convencer a meo a trocar o tg784 normal por um tg784n.v3 que já possui o numero máximo de “4096” ligações , mas vais continuar com problemas de nat, portas, etc.

Mas quando os conseguires convencer provavelmente já gastaste tanto em chamadas como o preço de um router novo que é teu e podes fazer o que bem entender com ele .

Espero ter ajudado
Ola viva, boa tarde, somente agora consegui aceder ao fórum... bem, na verdade eu tenho o serviço ligado por cabo, nos testes que faço, em cada 9/10 ditos "anormais" (com velocidades de upload a oscilar entre os 500kb) lá aparece um teste em que o upload anda na casa dos 2,8 Mb.

Na verdade quando alguém joga PS3 fica ligado por uns 40 minutos até se perder por completo a ligação, tanto por cabo como por wireless e a solução.. reiniciar o router..

Pois terei de facto de arranjar um outro router que permita algumas configurações pois mesmo abrindo portas por telnet o problema de jogabilidade mantem-se fazendo que todos os outros equipamentos percam ligação wireless/cabo ao fim de um certo tempo..

Cumprimentos e obrigado pela resposta

Responder