Pergunta

Velocidade upload fibra 100mb

  • 20 September 2019
  • 8 respostas
  • 462 visualizações

Crachá
Gostava que me ajudassem. Tenho um pacote M4O com internet contratada fibra 100mb. Pelo que tenho visto este serviço tem 100mb de download e 100mb de upload.

Acontece que no meu caso nunca tive mais de 20mb de download.

Os equipamentos que tenho da meo são um ONT Huawei Echolife HG860 e um router Thomson TG784n embora que este ultimo apenas para ligações lan já que para o WI-FI tenho um ASUS RT-AC51U.

Alguem me pode explicar porque não consigo os 100mb de upload?

Em download não considero que esteja mal já que mesmo por WI-FI atinjo os 91/92mb em rede 5Ghz.

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

8 respostas

Crachá +1
Teste por Cabo RJ45. e de algum feedback.
Crachá
Por cabo obtenho o mesmo resultado para o upload. O download melhora um pouco o que já seria de esperar.
Crachá +1
quando instalou o serviço?
Crachá
Tenho o serviço a cerca de 6 anos, mas o contrato foi renegociado no ano passado.
Crachá
Inicialmente o contrato era de 50mb dos antigos. Mas depois mudei para pacote M40 com 100mb. Julgo que entre os 3 a 4 anos atrás.
Crachá
Inicialmente o contrato era de 50mb dos antigos. Mas depois mudei para pacote M40 com 100mb. Julgo que entre os 3 a 4 anos atrás.

E quando mudei mudaram-me o router para este Thomsom que citei anteriormente.
Reputação 7
Crachá +24
Tem que ligar para o apoio técnico 16209 e ver com eles.
Crachá +1
Olá Ricardo.

Apesar de não justificar tão baixo débito, a grande coisa que salta à vista é a ONT ser a HG860 cuja porta ethernet é apenas de 100mbps. Eu sugeria o pedido de troca de ONT/Router por carência de portas giga.

Espero ter sido util.