Resolvido

Velocidade router

  • 14 December 2022
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Boa tarde. Eu tenho este router, que não posso mudar de local, e tenho notado, nalgumas partes da casa, que a velocidade é muito lenta. ate tenho um extensor de sinal(fraquinho admito), para ver se por acaso o sinal aumentava, mas nada.

Gostaria de saber, já que este router já tem algum tempo, se poderei questionar a MEO por causa desta quebra de velocidade e se, havendo routers novos, se há a possibilidade de o trocar.

ou haverá alguem que me possa ajudar num conselho para poder aumentar este sinal. Um repetidor de melhor qualidade?um acess point, na divisão onde o sinal é mais fraco e ligar à entrada ethernet da divisão?

 

Obrigado

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Solução por Trutafario 14 December 2022, 15:50

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Primeiro erro , está colado na parede, não pode .

Não sei se está numa parte central da casa , convém estar .

Pode adquirir o extensor da MEO e colocar na zona onde tem sinal mais fraco , convém ligar por cabo do router ao extensor .

Seria por aí em corrigir esses erros.

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Será mais tema da posição do router e/ou canal wifi que o router está a usar / versus colisões de redes wifi. 

Das duas uma ou tenta via painel do router mudando o canal wifi (se não souber fazer o apoio faz isso remotamente), ou melhor, passa cabo de rede até ao repetidor ou até a divisão que pretente. 

Não existem super router que passem por todos os obstáculos e interferencias,  (distancia da divisão, paredes que podem interferir, redes dos vizinhos, antenas AM, espelhos, há um infidável leque de interferencias que podem causar problemas).

Eu sou daqueles técnicos, chatos, que insistem que repetidores não são bem a derradeira solução. Isso porque se o router já por si pode ter interferencias, emite sinal débil o repetidor não vai fazer milagres, vai simplesmente repetir/repercutir o problema. 

Se quiser fazer um teste use esta aplicação android abaixo,

 ligada ao router MEO, primeira aba (1º print). a sensivelmente > 1 metro do router indique que valores lhe aparecem (ou faça um print e coloque aqui sff). 

“caso encontre um número negativo, como -81, -79 ou outros, não tire conclusões precipitadas. O que realmente interessa é a proximidade de zero do resultado obtido. Ou seja, -79 dBm representa uma recepção melhor que -81 dBm.”

Agradeço muito a vossa ajuda, mas já quando vim para esta casa, foi aqui neste local, que os tecnicos da MEO montaram o router e não acredito que se possa mover para outro lado(pelo menos eu não consigo fazê-lo. Zero conhecimentos técnicos :) )

 

Eu tambem acho que aqui pode limitar a velocidade, mas agradeço muito a vossa ajuda e opiniões

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Pode mudar , pede pelo 16209 a mudança, tem é um custo de 40€.

Esse técnico não tem nada de técnico , fechar o router dentro do armário ited, valha me Deus.

@Trutafario é isso mesmo!! e onde é que consigo encontrar um “verdadeiro técnico” que me consiga ajudar?e dar uma opinião conhecedora do problema e que consiga ajudar? :)

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Ligue 16209 , diga que quer mudar o router de sítio , vão cobrar 40€ , vai procurar na casa a divisão mais central e quando o técnico chegar vai lhe dizer é aqui que quero o router.

Ele só tem que fazer , ainda por cima com ited e td , é tão simples .

Nem sei como é que ainda tem alguma net , o router é mesmo bom.

Fechado e com tantas frequências aí misturadas …