velocidade real da internet vs internet contratada

  • 21 January 2018
  • 10 respostas
  • 1846 visualizações

Crachá +1
Boa noite


 


Tenho um serviço de internet contratado de 100 mbps, no entanto, o que obtenho nos ultimos dias é uma velocidade média de abaixo dos 30 mbps, sendo a velocidade do upload superior ao da download, incompreensivelmente. 


 


Em anexo 4 prints evidenciando tal, obtidos hoje, no momento em que escrevo este post.


 


O pc de onde fiz a leitura é um desktop e está ligado directamente ao router, para que tenham um ideia da velocidade que obtenho via wireless.


 


Cliente nº 132 440 19 38


Paulo Andrade


 


Agradeço tratamento da situação.


Cmpts

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

10 respostas

Crachá +1
acho que o anexo não "entrou" no post acima
Crachá +1
Boa noite


Após contato com  a linha de apoio tecnico, e de informação que o problema estaria solucionado, comunico que poucas melhorias sinto.


Em anexo, ficheiro com as leituras de velocidade do dia 21 e de hoje, dia 22, onde é claro que a velocidade da internet está longe dos 100 mbps contratados. continuo a achar estranho ter velocidadades superiores no upload do que no download ....


agradeço resolução do problema.


 


Cmpts
Crachá +1
Gostava de saber para que serve este forum...... 


ainda ninguem me contatou e tão pouco tenho o problema resolvido ...


agradeço solução.


 


Cmpts
Boa tarde. Também contratei 100mb. No primeiro e segundo dias atingiu os 100mb, a partir daí nunca mais chegou a 100mb de download e do upload, sim atinge, porque será?
Reputação 2
escreveu:

Gostava de saber para que serve este forum...... 


ainda ninguem me contatou e tão pouco tenho o problema resolvido ...


agradeço solução.


 


Cmpts



Nao vai vir aqui nenhum tecnico da MEO pra resolver os problemas da malta xD


O melhor que tens a fazer é ligar para o apoio ao cliente, e nao desligar o telefone ate te darem uma resposta satisfatoria.
Crachá +1
então para que serve o forum ?!!?!?... devia haver um moderador para intervir ... vergonha
Reputação 2
escreveu:

então para que serve o forum ?!!?!?... devia haver um moderador para intervir ... vergonha



Haver ha,mas acho que é mesmo so para moderar o forum.


Respostas de ajuda tecnica, infelizmente vi poucas da parte de alguem da MEO e ja sao bastante antigas...
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


respostas tecnicas provavelmente só terás de moderadores antigos e que nada tem com a Meo a não ser conhecimentos e experiencias para partilhar...e nem são pagos para isso...só mesmo pela boa vontade.


 


os poucos moderadores oficiais que existem por aqui, pelo que vejo nem estão a 100% por aqui, vão passando e pouco ou nada fazem...devem ter varios departamentos para gerir e tempo para o forum passa a restia de tempo disponivel.
Reputação 1
Olá,


 


Os testes que mostras são por WiFi ou ligado por cabo ethernet?


 


O teste de velocidade em WiFi numa rede de 2.4 GHz "poluída" dá valores dessa ordem de grandeza... que router tens?


 


Cumprimentos


H.


escreveu:

Gostava de saber para que serve este forum...... 


ainda ninguem me contatou e tão pouco tenho o problema resolvido ...


agradeço solução.


 


Cmpts



 
Crachá
Estou farto de reclamar no livro de reclamações e pelo telefone. Nada resolve... Só me resta esperar pelo fim do período de fidelidade e isso porque estamos num país da treta onde o regulador nada faz...

Tenho contratado 200/100 Mbps. Não são raros os dias em que à noite apenas tenho menos de 1 a 3 Mbps de download. no dia seguinte pela manhã já está sempre tudo a 100%. A solução que me dão é enviarem um técnico a casa. Para quê? Quero que ele venha é na hora. Nada me serve um técnico para ver que tudo está a 100% (200/100). E não passamos disso. Uma vergonha...!

Faço as medições no speedtest.net, netmede.pt e na aplicação da Ookla recomendada pela MEO. Os testes são coerentes para os diferentes medidores, tanto quando está bom como quando está mau. Os testes são efetuados num PC diretamente ligado ao router e sem mais nenhum outro equipamento a utilizar a internet no momento.. Já não sei o que hei-de fazer mais... Quase todos os dias à noite acontece o mesmo

Sou cliente 1236623862