Resolvido

Velocidade por cabo limitada a 100mbps num serviço fibra de 500mbps

  • 6 April 2021
  • 6 respostas
  • 694 visualizações

Quando testo a velocidade do wifi por telemóvel já consegui velocidades de 300mpbs, no entanto quando ligo por cabo diretamente ao router, a velocidade nunca chega aos 100 mpbs.

Uso um cabo CAT5e ligado diretamente à porta do router GR241AG.

icon

Solução por joaofbc 25 May 2022, 15:31

Ver original

6 respostas

Olá e boa tarde,

Vejo que este tópico já abordado à dois anos atrás não teve uma resposta/conclusão em concreto à resolução da mesma, e como tal venho também aqui expressar que estou neste preciso momento a passar pelo exato mesmo problema, conseguiria alguém ajudar por favor.

Muito obrigado pela atenção e disponibilidade.

Cumprimentos.

Passo pelo mesmo problema e ligando não resolve nada. Cabo Cat 6, driver de internet no pc configurado a 2,5 Gbps e não conecta, se limitar o driver para 100 Mbps, conecta, será que tem solução ou e trocar de operadora.

Olá e boa tarde,

Vejo que este tópico já abordado à dois anos atrás não teve uma resposta/conclusão em concreto à resolução da mesma, e como tal venho também aqui expressar que estou neste preciso momento a passar pelo exato mesmo problema, conseguiria alguém ajudar por favor.

Muito obrigado pela atenção e disponibilidade.

Cumprimentos.

Não será da placa de rede do equipamento que não suporta mais que 100mbps? 

Penso que não, ja utilizei varios computadores para efetuar os testes e obtenho sempre cerca de 94mbps, e na pagina do router aparece sempre “100mbps Full duplex”.

Se no router aparece 100mbps Full duplex, significa que a placa de rede está configurada para 100mbps, ou que só tem essa opção mesmo.


Experimente confirmar nas configurações da placa, a ver se tem a opção 1gbps full duplex.

Estou com o mesmo problema, com 500 Mb de velocidade sinto que cada canal de LAN está limitado Àquela velocidade, mas a distribuiçao de net na minha casa é muito simples, 100% para o pc, por isso gostava de saber alguma forma de aceder ao backoffice e alterar essa definiçao 

Não será da placa de rede do equipamento que não suporta mais que 100mbps? 

Penso que não, ja utilizei varios computadores para efetuar os testes e obtenho sempre cerca de 94mbps, e na pagina do router aparece sempre “100mbps Full duplex”.

Reputação 7
Crachá +24

Não será da placa de rede do equipamento que não suporta mais que 100mbps? 

Responder