Velocidade Meo fibra 50 megas muito lenta..

  • 16 November 2010
  • 7 respostas
  • 1041 visualizações

Boas noites, sou Meo a pouco tempo e contratei o serviço de 50 megas, contudo e partindo do ponto de referencia do local onde eu com a zon( também tinha 50 megas) fazia os mesmos downloads conseguia com esta fazer downloads com velocidades altas ( as x 5 megas) o que não acontece com a Meo , sempre que lá vou vou sacar um filme, uma musica etc, aparecem-me valores de 100kbs e as x menos será normal?? Normal não será senão teria outros valores, já liguei para o apoio ao cliente, mas cada um, que atende, me diz sua história diferente, desde a configuração do router, das portas, como trocar de pagina e fazer os downloads pelo U torrent enfim, tudo serve para não me resolverem o problema, o que é certo é que faço os testes de velocidade no qos.sapo.pt e os valores são próximos dos 50 megas 48 49 Mbps mas se vou para outros como por exemplo o speedtest.net os valores nem próximos lá chegam, ficando por vezes até menos de metade.. o router que tenho é TG/784, é desesperante qdo vou sacar algo ao piratatuga, pois só me dá valores de 100kg e as vezes menos, haverá solução para isto? terei algo mal configurado na linha? será o router fraco?? Agradecia de vossa parte algumas, ( se possíveis) ideias ou soluções. Obrigado!!

7 respostas

Crachá +7
Boas.
Disse que conseguia velocidades altas na Zon, às vezes 5 Megas. 5Megas serão 5Mb/s ou seja, cerca de 650KB/s.
Pra mim isso não são velocidades altas, mas compreendo que entre 5Mb e 100Kb a diferença é enorme.
Parto do princípio que estamos a falar de P2P, mais precisamente Torrents.
A proposta que lhe fizeram de usar o uTorrent é boa.
Mas o seu problema é provavelmente o LowID.
Tem o uPnP activado no TG784? Se não tem, active-o e tente usar o uTorrent ou outro cliente de P2P que seja compatível com uPnP.
Caso contrário, faça uma busca no Google por LowID e torrents e de certeza que vai encontrar ajuda.
Cumps
Boas john3voltas, obrigado pela ajuda e resposta de facto quando me referia aos 5 megas mesmo não sei como é feita essa conversão mas não eram 650kb/s mas sim bem mais, adiante provavelmente terei o lowID não faço a mínima ideia o que seja o uPnP activado? e como faço para o activar? Agradecia ajuda e se pudesse descreve-la ainda melhor, obrigado e cumps.
Crachá +7
De manhã estava ensonado e disse lowid mas isso é no eMule.
No uTorrent temos que garantir que conseguimos fazer upload a uma boa velocidade.
Não estou em casa e por isso não tenho acesso ao meu router.
Mas o Google disse-me que para activar upnp no router é aqui: Toolbox -> Game & Applications -> UPnP.
Depois de o activar, é usar o uTorrent (se é que estamos a falar de torresmos...).
Na configuração do uTorrent, Options > Preferences > Connection > Enable UPnP Port Mapping.
Se não notares melhorias, experimenta este post Torrents Configurar Thomson TG787/784.
Mas eu não sou a melhor pessoa para te ajudar em P2P porque já não uso isso há uns anitos.
Cumps
Obrigado john3voltas mas o problema é mesmo geral, quer em termos de navegação de páginas quer mesmo a fazer downloads [img]http://www.speedtest.net/result/1033901027.png[/img] deixo aqui o link do resultado do teste no speedteste.net para quem contratou um servico de meo fibra de 50 megas.. deixa muito a desejar e está muito para além do esperado, por isso a minha net não se mexe! E já estou farto de ligar e ninguém me resolve o problema!
Crachá +7
Ó Afonso, isso são valores com o PC ligado por cabo de rede ou por WiFi?
É que por WiFi os valores variam consoante o ruído e a necessidade de retransmissão dos pacotes.
E não vale a pena dizer que o router dá 54Mb/s porque a realidade é que isso são valores para toda a transmissão de frames, independentemente de serem ou não retransmissões.
Por isso, com o PC ligado por cabo ethernet, quais são os valores que atinges?
Se os valores são estes que aqui mostraste tens claramente um problema na tua Fibra.
Cumps.
Boas john3voltas o pc está ligado por cabo ethernet precisamente apensa e só, o router fica na sala para os portáteis via wirless ( onde o sinal é tb mto fraco) e no desktop apenas o cabo da fbra a ligar nda mais, cabo directo pois foram eles que andaram a colocar os fios internamente, dai serem esses os valores que atinjo mais mega menos mega não é constante como era na Zon, era 50 era 50 em qualquer medidor de velocidade, com a Meo varia só bate certo com o qos,sapo,pt os outros é uma miséria sempre valores baixos.. já estou farto de ligar para lá mas fazem-me ouvidos moucos, já pedi a intervenção de um técnico para verificar a situação mas dizem que não dá só se os aparelhos estiverem avariados? Como resolvo eu este berbicacho?? Abraço
Já resolvi o problema com a vinda dos técnicas cá a casa, havia um problema com a configuração do router, mas agora os resultados, além de mais satisfatórios já estão nos 50 megas! 🙂

Responder