Velocidade meo fibra 100mb cada vez mais baixa

  • 29 August 2014
  • 9 respostas
  • 8008 visualizações

Boas, tenho meo fibra à cerca de 1 ano, ao inicio sempre apanhei 90 e tal mb de download, fazia dowloands a 13mb/s, fantastico, melhor net que já tinha tido. 

A minha velocidade de download foi cada vez baixando mais, 80, 70, 50, 40, e quando vim de férias estava mesmo nos 30mb. A primeira vez que tive um problema destes, liguei para la e resolveram, agora cada vez que ligo para la dão me sempre uma desculpa diferente, que é do router, que é das definições do computador..... Mas sempre teve tudo assim e sempre deu direito sem problemas, agora é que me baixaram a velocidade de download cada vez mais e já estou farto de ligar para o apoio ao cliente e nada.
Ontem a minha velocidade de download estava a 11mb, tenho um desktop ligado por pen wifi que é o mesmo que sempre tive e apanhava 90 e tal mb. Testando com um portatil ligado por cabo ao router apanha so mais 2 ou 3mb de download.
Foram me sempre baixando cada vez mais o download, estou a pagar 40euros por uma net fibra de 100mb que não tenho.
Já vi varias pessoas em foruns com o mesmo problema que ligavam a reclamar e a coisa ia ao sitio. O problema é que já estou farto de ligar e nada.
Alguma dica que tenham para resolver este problema?
Cumprimentos, obrigado !

9 respostas

Reputação 2
É preciso ter muita atenção à velocidade de download e à velocidade de navegação. São coisas diferentes.


 


Essas velocidades de download que refere foram aferidas de que forma? Programas de P2P? 


 


Quanto às restantes dicas, se no 16209 informam que está tudo correcto, é uma questão de tentar os procedimentos usuais:


 


- desligar e voltar a ligar a STB, o HGW e o ONT e ligar na ordem inversa assim que as luzes de sincronismo estejam estáveis (a STB pode e deve ficar desligada durante o teste de velocidade);


- restaurar as definições de fábrica do HGW e voltar a configurar de novo;


- alterar o canal da rede sem fios no HGW;


- testar com o maior número possível de dispositivos;


- voltar a ligar 16209 e tentar insistir para que exista uma deslocação técnica à residência.
As velocidade de download obtia-as no qos.sapo e no speed meter, que eram os tais 90mb de download que tinha ao incio e cada vez foi baixando mais. Os 13mb/s que falei, era a velocidade normal que fazia os meus download (steam, origin, etc), que dos 13mb/s foram para 3, 4mb/s conforme os 90mb de download foram baixando cada vez mais.
Em programas P2P nunca obtia os 13mb/s como era de esperar, mas sempre obti velocidades muito boas.
Desde já obrigado por estar a tentar ajudar.
Boa tarde @@@EduardoCastro , solicitámos-lhe os dados necessários para podermos ajudar em http://pus.jx.sl.pt
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


fiquei um pouco confuso...neste momento estas com velocidades de +/-15Mb por cabo ou wifi?


 


se for o caso justifica uma analise tecnica...
Por wifi mas tenho sinal excelente. Sempre tive assim e apanhava 90 e tal mb. Ontem à noite o sinal ficava se mesmo pelos 15mb. Fui perdendo velocidade de download com o passar do tempo mas nunca tinha chegado abaixo dos 30mb
Experimentei mudar de canal, estava no 1 experimentei no 2 e no 3 nas definiçoes do router, aumentou para os 30 e tal mb velocidade de download. 
Depois fiz repor as definiçoes de origem do router já estou com 45mb de velocidade de download, para os 90mb ainda vai uma boa diferença mas já é melhor do que 15. Obrigado pela ajuda
Reputação 7
Crachá +23
boas 


 


e por cabo?
Boas, por cabo ainda nao tive oportunidade de testar porque de momento nao tenho nenhuma portatil em casa para isso.
Mas mesmo dantes, os 90mb e que tinha era por wifi
Mudei agora para o canal 13 e foi este o resultado. (anexo)


Finalmente, há muito tempo que nao tinha velocidades acima dos 50mb

Responder