Pergunta

Velocidade longe dos 1ghz

  • 30 April 2019
  • 11 respostas
  • 1084 visualizações

Bom dia,...
Contactei a meo por telefone (2€) e apos uns testes a box nao funcionava mas na base contactei-os porque ando a pagar por 1giga e nos testes na net.mede nao passo dos 100mo mas como nao uso a tv nao tinha dado conta que a box estava out

Contactados na sexta tive os tecnicos em casa na segunda as 9H30 (bom ponto)

Trocaram-me a box e a tv re funciona.

Mas quanto a minha velocidade fizeram o teste no telemovel deles e disseram que estava td ok que atingiam os 500mo na rede 5g. Que o problema era o meu telemovel (por acaso era identico ao do tecnico) e que era por causa dos programas installados que a velocidade estava bridada ! A minha tablet esta igual !

Andei a procura no google mas nao encontrei resposta ! Portanto se alguem puder ajudar a resolver este problema seria simpatico pq nao vou continuar a pagar por 1giga se nao passo dos 100megas neh

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

11 respostas

Atenção que a primeira vez que referiu modelos dos equipamentos falou em redmi 5, não referiu se era note ou plus. Existem diferenças!

Em wireless o que interessa é o throughput, ou seja taxa de débito real.
Existe outra questão a ter em conta, o número de TxR:S do equipamento cliente, é determinante para débito real. O teórico das normas pouco importa, as placas de rede são distintas.

T: transmit radio chains
R: receive radio chains
S: spatial streams

Com esses equipamentos não espere grandes performances via wifi.
Quer mais débito? Invista num equipamento com abgn+ac 2x2:2 MU-MIMO (wave2), ou ligue um cabo ethernet a um interface de rede Gigabit.

-- edit

Durante muitos anos os fabricantes de smartphones andaram a poupar nos componentes, é normal ver equipamentos considerados gama média/alta com especificações wifi 1x1:1.
Reputação 7
Crachá +23
boas

quem é pago aqui no forum?!?!?! estás muito engando...

tens noção que esses valores são dados em vazio e sem qualquer ruido?? ou seja os valores dados nunca seram os reais num mundo real...tens ruido de outras redes externas, pareddes, obstaculos, frequencias electricas, etc etc etc, é uma lista infindavel de coisas que pertubam a rede wifi...

ter 100Mb de wifi não vejo qualquer razão do que seja...se outros equipamentos dão mais que os teus...só sobra problemas nos teus equipamentos os outros estão bons...
O REDMI 5 PLUS SUPORTA Wi-Fi 802.11a/b/g/n

O que quer dizer que o "n" vai até 600 Mbits/s no canal 5ghz

802.11n
(2009) debito max theorico = 72 - 288 Mbit/s
alcance = 70 metros
FREQUENCIA >>> 2,4 GHZ em
Largura de banda =20
congestao elevada MIMO sim max 4

802.11n
(2009) debito max theorico = 150 - 600 Mbit/s
alcance =35 m
Frequencia = 5GHZ
largura de banda = 20 ou 40
Congestao fraca
MIMO sim max 4

Portanto a resposta parece-se mais com aquela do tecnico que aqui veio do que um resposta construtiva ^^ (è aquilo que digo esta-se tudo a baldar) nao me digam que aindo por cima voces sao pagos para dar respostas dessas, sim ?
Reputação 7
Crachá +23
boas

mas que diagonóstico queres? as velocidades não são garantidas por wifi, nunca foram e nunca seram...

quando testares as velocidades por cabo talvez as respostas possam mudar...além que já foi dada uma exelente resposta pelo @Mike_ ...

O xiaomi redmi 5, se não se enganou no modelo, suporta somente b/g/n.
O chuwi hi9 air suporta norma ac, será um pouco melhor que o redmi 5, mas não espere grande desempenho.

Com o fibergateway é possível obter débitos superiores a 900Mbps via wireless mas não com esses equipamentos.
Nenhuma resposta ? isso quer dizer que nem os tecnicos nem o suporte forum conseguem fazer un diagnostico ? Acho que se anda tudo a baldar mas è.... sem falar que o que me esta a acontecer acontece a milhares de tugas conscientes ou inconscientes de terem o mesmo problema....
Reputação 7
Crachá +23
boas

não se passa nada com o topico nem existe a opção de pré moderado...o teu post simplesmente foi retirado pelo teu user...podes ter apago de alguma

mas já está reposto...
Infelizmente este tópico está pré-moderado, não me é permitido responder.
O xiaomi redmi 5, se não se enganou no modelo, suporta somente b/g/n.
O chuwi hi9 air suporta norma ac, será um pouco melhor que o redmi 5, mas não espere grande desempenho.

Com o fibergateway é possível obter débitos superiores a 900Mbps via wireless mas não com esses equipamentos.
Pois, a questao è essa,.... Porque que ele consegue e o meu equipamento nao ?
Para ja mesmo de fabrica o telefone (xiaomi redmi 5) e a tablet (chuwi hi9 air) so chegavam aos 200 no speedtest e ambos podem pelo menos chegar aos 400 sem falar no dia da instalacao da fibra optica, que o installador passava os 700. Hoje meus equipamentos mal cheguam aos 100 e estou a pagar para 1Giga
Bom dia @Mututu

Qual é o modelo do seu equipamento?
Reputação 7
Crachá +23
boas

tecnicamente é impossivel o wifi chegar a 1Gb de velocidade...pelo menos por enquanto...

alem que as velocidades só podem ser garantidas por cabo...isso deveria ter sido o proprio tecnico a dizer...dar a desculap de ser o telemovel foi burrice...

se o tecnico conseguiu atingir os 500Mb de velocidade porque tu só consegues 100Mb?