Pergunta

velocidade internet fixa

  • 29 March 2021
  • 9 respostas
  • 296 visualizações

Bom dia,

Tenho MEO fibra M4O Giga, com velocidade contratada de 1000 mb. Ao fazer o speedtest, os resultado dos testes revela velocidade de download de 90mb, que nem 10% representa. Fui contactado por um comercial da MEO com novos propostas (obviamente para manutenção de fidelização..) e estou a pensar e “baixar” a velocidade contratada para 500mb, que se calhar mais vale a pena, se estou a pagar por um serviço que não tenho. Perguntas: se baixar de 1000 para 500, a velocidade real também vai baixar ou mantêm-se nos 90mb ?


9 respostas

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

tudo depende…

 

qual o router que tens e como estas a fazer a ligção, wifi ou cabo?

boas

 

tudo depende…

 

qual o router que tens e como estas a fazer a ligção, wifi ou cabo?

Tecnicolor TG789vac v2. O teste foi realizado através de ligação cabo. De qualquer forma o router é o fornecido pela MEO que tem de suportar velocidades contratadas, senão não faria sentido.

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

há muita coisa que não faz sentido e acontece…

 

para todos os efeitos e pela informação que temos a muito tempo, qualquer contrato com velocidades iguias a 200Mb o router tem de ser o Fibergateway.

Crachá

boas

 

há muita coisa que não faz sentido e acontece…

 

para todos os efeitos e pela informação que temos a muito tempo, qualquer contrato com velocidades iguias a 200Mb o router tem de ser o Fibergateway.

Boas, mas @NeoPayne, eu que ainda tenho o serviço MEO desde há 3 anos, o cabo instalado do router até ao quarto (passando pelo interior da estrutura) é o UTP 5e (instalado pela MEO) que supostamente permite velocidades até 1000mbps, e sempre atingiu os 200/210 em download nos testes.

Poderá ser um cabo de rede antigo ou placa de rede antiga? O reduzir para 500mbps em nada vai ajudar, mas estar a pagar por 1000mbps e se o equipamento não for compatível/adequado também não fará sentido.

Cumprimentos

boas

 

há muita coisa que não faz sentido e acontece…

 

para todos os efeitos e pela informação que temos a muito tempo, qualquer contrato com velocidades iguias a 200Mb o router tem de ser o Fibergateway.

Boas, mas @NeoPayne, eu que ainda tenho o serviço MEO desde há 3 anos, o cabo instalado do router até ao quarto (passando pelo interior da estrutura) é o UTP 5e (instalado pela MEO) que supostamente permite velocidades até 1000mbps, e sempre atingiu os 200/210 em download nos testes.

Poderá ser um cabo de rede antigo ou placa de rede antiga? O reduzir para 500mbps em nada vai ajudar, mas estar a pagar por 1000mbps e se o equipamento não for compatível/adequado também não fará sentido.

Cumprimentos

liguei o serviço de apoio técnico.. o router vai ser substituido.. o meu não é compativel com a velocidade contratada (1000mps). Entretanto já seguiu uma reclamação.

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

tal como disse….era o esperado...

Reputação 3
Crachá +13

para todos os efeitos e pela informação que temos a muito tempo, qualquer contrato com velocidades iguias a 200Mb o router tem de ser o Fibergateway.

 

Eu tenho 500Mbps e meteram-me o TG789vac v2. Dá para pedir o Fibergateway? Açores… não me choca caso me digam que não existem cá mutos.

 
 
 
 
Reputação 7
Crachá +23

boas

 

acho que a resposta que já dei é bem explicita...

Reputação 3
Crachá +13

acho que a resposta que já dei é bem explicita...

Pois :grin: Mas no meu caso, o TG789vac v2 dá os 500/100 por cabo sem qualquer problema, por isso não posso propriamente queixar-me. No caso do op, há carnalmente algo de errado.

Tenham atenção aos ROG GameFirst, cFosSpeed e afins… capam a largura de banda.
 

Responder