Pergunta

VELOCIDADE INTERNET FIXA

  • 23 October 2020
  • 6 respostas
  • 199 visualizações

Crachá

Bom dia

 

Tenho contratado internet fixa de 500mb, no entao ao fazer o teste por varias vezes a mesma nao ultrapassa os 200mb, ora se estou a pagar por 500mb qual a razao desta diferença, e nao me digam que tem a ver com a diversos fatores pois nunca ultrapassa os 200mb, por vezes é menos. Obrigado


Tópico fechado, já não permite mais respostas.

6 respostas

Reputação 7
Crachá +24

Faz o teste por cabo ou Wi-Fi? Qual é o router? Desde quando tem o contrato dos 500?

Crachá

O teste foi por wifi, o router é TG789 da Tecnicolor, tenho desde Abril julgo.

Reputação 7
Crachá +24

Por Wi-Fi não existem velocidades garantidas. Tem que fazer o teste por cabo.

O seu dispositivo suporta velocidades de 500mbps?
Além disso, por wifi pode não chegar aos 500MBs. Para fazer o teste terá de ser por cabo.
 

Reputação 2
Crachá +7

Bom dia

 

Tenho contratado internet fixa de 500mb, no entao ao fazer o teste por varias vezes a mesma nao ultrapassa os 200mb, ora se estou a pagar por 500mb qual a razao desta diferença, e nao me digam que tem a ver com a diversos fatores pois nunca ultrapassa os 200mb, por vezes é menos. Obrigado

Boas,

O Router TG789 por WIFI só suporta até 320mb, só o FiberGateway é que consegue atingir os 500mb por WIFi, por cabo ambos atingem visto que as portas são de 1gbps.

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

consegue atingir os 500Mb as vezes….tem de existir um zona muito boa para isso acontecer...