Resolvido

Velocidade internet abaixo da contratada

  • 26 January 2021
  • 4 respostas
  • 261 visualizações

Crachá

Bom dia,

Tenho tido a minha internet abaixo da velocidade contratada. 200/100 .
Tenho tido 80/90 no máximo. Como se processa neste caso, passo a pagar menos na fatura ou voltam a repôr a velocidade ?

Já reiniciei o rooter, usei o speedtest para verificar a velocidade e há 1 semana que se mantem a velocidade assim.

O teste é feito por cabo e não por wireless.

 

icon

Solução por Ricardo27 26 January 2021, 11:20

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

4 respostas

Reputação 7
Crachá +24

Ligue 16209 e reporte o caso. Eles fazem uns testes e logo vê o que dizem. Pode estar com algum problema o router. Qual é já agora?

A verdade é que as operadoras querem que utilizamos o programa Speedtest personalizado à própria operadora.

Mas se utilizar o verdadeiro speedtest independente em vez dos 500 Mbps é sempre na ordem dos 250 Mbps.

Curiosamente, se formos aos programas personalizados da Nos e Vodafone, o valor é igual: cerca de 250 Mbps.

No speedtest da Meo, dispara acima dos 500 Mbps.

As operadoras enganam às claras e ninguém faz nada.

Vou contactar a Anacom.

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

e em vez de reclamar porque não usar o proprio velocímetro da ANACOM?

Caro NeoPayne.

Obrigado pela sugestão.

Já tenho muitos anos de experiência com as operadoras.

Não se pode ser moderador.

E os resultados na ANACOM foram similares aos valores inferiores.

É muito fácil adquirir licença do speedtest com permissão para alterar os algoritmos, o que permite obter os resultados contratados com o cliente.:unamused: