Boa tarde.
Sei que esta questão é demasiado frequente e debatida mas...
Sabendo que há clientes com velocidades elevadas, ainda que abaixo do limite máximo previsto, porque razão tendo eu Adsl24 (pois já sou do tempo da Telepac/Sapo e a fibra ainda não me contemplou com os mesmos custos) me tenho que contentar com menos de metade daquele limite de 24, ou seja actualmente menos que 5 Mbps só com um PC ligado à rede? O máximo que obtive foi cerca de 10 Mbps com PC fixo, PC portátil e 1 TV ligadas em simultâneo. Mas muito raramente. Em que ficamos ? Com 5, com 10, com 15, com 20 ou com um potencial cliente a colocar na lista dos futuros ex-MEO ?
boas
pelo que estas a informar existem demasiadas variações de velocidade...
vamos entao por partes...tens canais HD? e podes verificar na pagina do router as velocidades que tens neste momento sincronizadas? basta entrar no router e escolher "Ligação de Banda Larga" e dar os valores de "Largura de Banda"...
pelo que estas a informar existem demasiadas variações de velocidade...
vamos entao por partes...tens canais HD? e podes verificar na pagina do router as velocidades que tens neste momento sincronizadas? basta entrar no router e escolher "Ligação de Banda Larga" e dar os valores de "Largura de Banda"...
Boas.
Tenho o MEO5O, logo tenho canais HD.
Resposta ao perguntado:
Informações sobre a ligação Uptime do sistema: 0 dias, 5:20:59 Tipo de DSL: ITU-T G.992.5 Largura de banda (Up/Down) [kbps/kbps]: 1.023 / 11.799 Dados transferidos (enviados/recebidos) [MB/GB]: 30,72 / 7,59.
Antes do meu post inicial tinha desligado o router procurando melhoria.
Neste momento o Teste de Velocidade registava 8,49 Mbps só com este PC fixo ligado.
Tenho o MEO5O, logo tenho canais HD.
Resposta ao perguntado:
Informações sobre a ligação Uptime do sistema: 0 dias, 5:20:59 Tipo de DSL: ITU-T G.992.5 Largura de banda (Up/Down) [kbps/kbps]: 1.023 / 11.799 Dados transferidos (enviados/recebidos) [MB/GB]: 30,72 / 7,59.
Antes do meu post inicial tinha desligado o router procurando melhoria.
Neste momento o Teste de Velocidade registava 8,49 Mbps só com este PC fixo ligado.
NeoPayne escreveu:
boas
pelo que estas a informar existem demasiadas variações de velocidade...
vamos entao por partes...tens canais HD? e podes verificar na pagina do router as velocidades que tens neste momento sincronizadas? basta entrar no router e escolher "Ligação de Banda Larga" e dar os valores de "Largura de Banda"...
NeoPayne escreveu:
boas
pelo que estas a informar existem demasiadas variações de velocidade...
vamos entao por partes...tens canais HD? e podes verificar na pagina do router as velocidades que tens neste momento sincronizadas? basta entrar no router e escolher "Ligação de Banda Larga" e dar os valores de "Largura de Banda"...
NeoPayne escreveu:
boas
pelo que estas a informar existem demasiadas variações de velocidade...
vamos entao por partes...tens canais HD? e podes verificar na pagina do router as velocidades que tens neste momento sincronizadas? basta entrar no router e escolher "Ligação de Banda Larga" e dar os valores de "Largura de Banda"...
boas
la por teres M5O nao tens necessariamente canais HD...depende de cada instalaçao de cada cliente...
agora o importante...pelo que mostra nos dados que enviaste tens o sincronismo a 12Mb de download...mas 2 coisas estranhas...reiniciaste o router a quanto tempo? é que mostra que perdeste sincronismos a menos de 6h, pode ser quedas do serviço, reiniciar o router ou renovação de IP...
a outra situaçao debate-se sobre os dados recebidos e enviados...e tendo em conta que tens um upload de 1Mb nao consigo perceber porque tens 30Gb de upload contra 7Gb de download...!?!? ou usar P2P com fartura mas a dar aos outros ou tens qq coisa nos pc's...
mas esqueci-me de pedir outra coisa que tb é mt importante...quando vais ligação de banda larga, ligação DSL e depois no topo direito detalhes...mostra mais informação...quais sao os valores de potencia de saida, atenuação da linha e margem SN...tb sao valores importantes que podem ajudar...
só uma dica, nao coloques dados pessoais nos post's...
la por teres M5O nao tens necessariamente canais HD...depende de cada instalaçao de cada cliente...
agora o importante...pelo que mostra nos dados que enviaste tens o sincronismo a 12Mb de download...mas 2 coisas estranhas...reiniciaste o router a quanto tempo? é que mostra que perdeste sincronismos a menos de 6h, pode ser quedas do serviço, reiniciar o router ou renovação de IP...
a outra situaçao debate-se sobre os dados recebidos e enviados...e tendo em conta que tens um upload de 1Mb nao consigo perceber porque tens 30Gb de upload contra 7Gb de download...!?!? ou usar P2P com fartura mas a dar aos outros ou tens qq coisa nos pc's...
mas esqueci-me de pedir outra coisa que tb é mt importante...quando vais ligação de banda larga, ligação DSL e depois no topo direito detalhes...mostra mais informação...quais sao os valores de potencia de saida, atenuação da linha e margem SN...tb sao valores importantes que podem ajudar...
só uma dica, nao coloques dados pessoais nos post's...
Respondendo:
Tal como consta na leitura de dados tinha reiniciado o router há menos de 6 horas. Porque o fiz? Segui as v/instruções:
"Reinicie o router MEO. Às vezes, basta reiniciar o router para a ligação ficar mais rápida e estável"
No período não joguei jogos online, nem PS. Somente TV e na NET consulta de correio e Facebook com poucas partilhas.
A colocação do número de cliente só teve por objectivo poderem fazer as consultas e as correcções que entenderem por bem. Se tiver sido contra indicado façam o favor de alterar o número e disso me darem conhecimento via e-mail.
E pronto. Por mim, e por agora, acabo aqui este assunto. Façam como entenderam.
Mas antes ainda informo o pedido, sendo que é a última informação dado que vcs é que são os fornecedores dos serviços e técnicos dos mesmos. Eu limito-me a ser um mero utilizador:.
Informações sobre a ligação
http://192.168.1.254/images/spacer.gif
Uptime do sistema:
1 dia, 4:57:38
http://192.168.1.254/images/spacer.gif
Tipo de DSL:
ITU-T G.992.5
http://192.168.1.254/images/spacer.gif
Largura de banda (Up/Down) [kbps/kbps]:
1.023 / 11.799
http://192.168.1.254/images/spacer.gif
Dados transferidos (enviados/recebidos) [MB/GB]:
88,85 / 20,07
Neste momento tenho 10.0 Mbps de D... e 598 de Up. O que me satisfaz minimamente. Não quero é ter 4.00 Mbps como já tive hoje à tarde e andamos nisto.
Bom trabalho.
Tal como consta na leitura de dados tinha reiniciado o router há menos de 6 horas. Porque o fiz? Segui as v/instruções:
"Reinicie o router MEO. Às vezes, basta reiniciar o router para a ligação ficar mais rápida e estável"
No período não joguei jogos online, nem PS. Somente TV e na NET consulta de correio e Facebook com poucas partilhas.
A colocação do número de cliente só teve por objectivo poderem fazer as consultas e as correcções que entenderem por bem. Se tiver sido contra indicado façam o favor de alterar o número e disso me darem conhecimento via e-mail.
E pronto. Por mim, e por agora, acabo aqui este assunto. Façam como entenderam.
Mas antes ainda informo o pedido, sendo que é a última informação dado que vcs é que são os fornecedores dos serviços e técnicos dos mesmos. Eu limito-me a ser um mero utilizador:.
Informações sobre a ligação
http://192.168.1.254/images/spacer.gif
Uptime do sistema:
1 dia, 4:57:38
http://192.168.1.254/images/spacer.gif
Tipo de DSL:
ITU-T G.992.5
http://192.168.1.254/images/spacer.gif
Largura de banda (Up/Down) [kbps/kbps]:
1.023 / 11.799
http://192.168.1.254/images/spacer.gif
Dados transferidos (enviados/recebidos) [MB/GB]:
88,85 / 20,07
Neste momento tenho 10.0 Mbps de D... e 598 de Up. O que me satisfaz minimamente. Não quero é ter 4.00 Mbps como já tive hoje à tarde e andamos nisto.
Bom trabalho.
boas
estou aqui para ajudar, nao sou moderador nem nada que se pareça...estou aqui para ajudar e nada ganho com isso...aconselho a nao colocar nenhuma informação pessoal para dominio publico...quando alguem encaminhar esta situaçao para algum departamento será informado de como proceder...é uma questao de protecção de dados...é só editar o post´s que fez e apagar essa informaçao se nao o fizer irá manter-se aqui ninguem é responsavel pela publicação de dados pessoais a nao ser quem os publicou...
fiz a questao de sincronismo porque nao tinha essa informaçao e perguntei para confirmar...
no entanto os valores de download/upload so sao apagados apos reset ao router, e comparativamente aos ultimos valores existe uma grande diferença para quem só faz consulta de email e facebook...o trafego gerado pela TV nao é contabilizado neste valores, pela experiencia que tenho existe algum equipamento (talvez pc) que esteja a fazer trafego elevado e talvez a razão dessa variação de velocidade...
no entanto quando tiver as velocidades baixas, tipo 3/4Mb confirma que a box tem os canais HD disponiveis...e se assim for nada se passa com o serviço pois para ter os canais HD tem de ter no minimo 12Mb de sincronismo...
mais ainda informo que nada mando aqui e nao sou moderador, logo nao posso nem consigo enviar nada para alguma analise...
estou aqui para ajudar, nao sou moderador nem nada que se pareça...estou aqui para ajudar e nada ganho com isso...aconselho a nao colocar nenhuma informação pessoal para dominio publico...quando alguem encaminhar esta situaçao para algum departamento será informado de como proceder...é uma questao de protecção de dados...é só editar o post´s que fez e apagar essa informaçao se nao o fizer irá manter-se aqui ninguem é responsavel pela publicação de dados pessoais a nao ser quem os publicou...
fiz a questao de sincronismo porque nao tinha essa informaçao e perguntei para confirmar...
no entanto os valores de download/upload so sao apagados apos reset ao router, e comparativamente aos ultimos valores existe uma grande diferença para quem só faz consulta de email e facebook...o trafego gerado pela TV nao é contabilizado neste valores, pela experiencia que tenho existe algum equipamento (talvez pc) que esteja a fazer trafego elevado e talvez a razão dessa variação de velocidade...
no entanto quando tiver as velocidades baixas, tipo 3/4Mb confirma que a box tem os canais HD disponiveis...e se assim for nada se passa com o serviço pois para ter os canais HD tem de ter no minimo 12Mb de sincronismo...
mais ainda informo que nada mando aqui e nao sou moderador, logo nao posso nem consigo enviar nada para alguma analise...
Reputação 1
Boas Zeca,
Depois de despistares que os teus pc's não estão com aplicações a utilizar a net, tens a box que em canais HD te limita um bocado.
Mas faz o teste de velocidade com a box desligada e sem qualquer aplicação do pc a correr e faz o teste de velocidade
NeoPayne a razão por o upload ser superior que o download pode ser por fazer upload de vários ficheiros, por exemplo fotos no facebook, videos no youtue ou outra app como o dropox. Já tive meses em que o upload era bem superior ao download, mas o "normal" é ser ao contrario.
E com o traffic shaping do meo, aplicações P2P é um tédio.
Depois de despistares que os teus pc's não estão com aplicações a utilizar a net, tens a box que em canais HD te limita um bocado.
Mas faz o teste de velocidade com a box desligada e sem qualquer aplicação do pc a correr e faz o teste de velocidade
NeoPayne a razão por o upload ser superior que o download pode ser por fazer upload de vários ficheiros, por exemplo fotos no facebook, videos no youtue ou outra app como o dropox. Já tive meses em que o upload era bem superior ao download, mas o "normal" é ser ao contrario.
E com o traffic shaping do meo, aplicações P2P é um tédio.
boas
mas neste caso parece ser 10Gb de upload em pouco mais de 24h...é demaisado...e fora de normal para quem só acede facebook e email...mesmo a fazer mts upload's de video e fotos...
mas neste caso parece ser 10Gb de upload em pouco mais de 24h...é demaisado...e fora de normal para quem só acede facebook e email...mesmo a fazer mts upload's de video e fotos...
Reputação 2
Atenção que o upload está em MB e não GB!
Não há nada de anormal no tráfego.
O que não percebi ainda é se quando tem 4Mb é nos testes, ou no sincronismo da linha.
é que se for nos testes, basta a TV estar num canal HD e é normal.
Não há nada de anormal no tráfego.
O que não percebi ainda é se quando tem 4Mb é nos testes, ou no sincronismo da linha.
é que se for nos testes, basta a TV estar num canal HD e é normal.
boas
DCT, tens toda a razao...esta em Mb e nao Gb...olhei para o meu e nao li a informação dada como devia...
Zeca, lamento dizer mas esquece os meus comentarios referente ao upload, como o DCT disse e bem esta em Mb, logo estava a dar importancia a uma coisa que nao devia...tb estava achar demasiado estranho tantos Gb's em 24h para um upload de 1Mb...
no entanto nao deixas de ter 7Gb de download em 24h...quando tiveres velocidades baixas durante a tarde como disses-te verifica se tens canais HD...depois desliga a box e volta a fazer o teste...se tiveres HD's e mantiver velocidades baixas como dizes 3/4Mb durante a tarde penso ser necessario analise tecnica pois o serviço esta a 12Mb e so tens 4Mb com box desligada...se nao tiveres os canais HD quer dizer que deves ter alguma coisa na linha durante a tarde para as velocidades baixarem...
DCT, tens toda a razao...esta em Mb e nao Gb...olhei para o meu e nao li a informação dada como devia...
Zeca, lamento dizer mas esquece os meus comentarios referente ao upload, como o DCT disse e bem esta em Mb, logo estava a dar importancia a uma coisa que nao devia...tb estava achar demasiado estranho tantos Gb's em 24h para um upload de 1Mb...
no entanto nao deixas de ter 7Gb de download em 24h...quando tiveres velocidades baixas durante a tarde como disses-te verifica se tens canais HD...depois desliga a box e volta a fazer o teste...se tiveres HD's e mantiver velocidades baixas como dizes 3/4Mb durante a tarde penso ser necessario analise tecnica pois o serviço esta a 12Mb e so tens 4Mb com box desligada...se nao tiveres os canais HD quer dizer que deves ter alguma coisa na linha durante a tarde para as velocidades baixarem...
Obrigado Neopayne pelas ajudas que procuraste dar.
Desculpa qualquer coisinha fora do contexto.
Para mim o problema é técnico e da responsabilidade da MEO.
Eles farão o que bem entenderem e eu também. Não te preocupes mais.
Tudo de bom.
Desculpa qualquer coisinha fora do contexto.
Para mim o problema é técnico e da responsabilidade da MEO.
Eles farão o que bem entenderem e eu também. Não te preocupes mais.
Tudo de bom.
boas
concordo cnt que é bastante provavel que o seja...o que axo estranho é dizeres que acontece pela tarde e nao pela noite...
fico logo a pensar em interferencias externas...as mais complicadas de resolver...por isso pedi para fazeres esses testes pois quando entrarem em contacto cnt por causa desta situaçao tens mais dados para fornecer...
não é dar trabalho é antecipar as perguntas... 😉
concordo cnt que é bastante provavel que o seja...o que axo estranho é dizeres que acontece pela tarde e nao pela noite...
fico logo a pensar em interferencias externas...as mais complicadas de resolver...por isso pedi para fazeres esses testes pois quando entrarem em contacto cnt por causa desta situaçao tens mais dados para fornecer...
não é dar trabalho é antecipar as perguntas... 😉
Responder
Enter your username or e-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.