Pergunta

Velocidade internet

  • 31 December 2018
  • 16 respostas
  • 1915 visualizações

Crachá
Bom dia. Gostaria que verificassem a velocidade de internet na minha morada pois eu pago TV+net+voz com internet de 100m e nem metade tenho. Mesmo com box desligada. Tenho também ps4 que ao jogar online sistematicamente bloqueia, agradeço rápida resolução da situação. Obrigada


Tópico fechado, já não permite mais respostas.

16 respostas

Reputação 7
Crachá +24
Tem que medir por cabo. Aí já deve ter os 100mbs. Por Wifi não existem velocidades garantidas.
Reputação 7
Crachá +23
boas

parece que é mais facil reclamar sem dar dados para serem ajudados...além que um teste por um telemóvel está completamente fora de questão ser utilizável como argumento...

isto é um forum de entre ajuda entre os utilizadores...
É uma vergonha, quando o técnico veio cá montar falava maravilhas do Wi-fi, ao que parece só se preocupam pelo serviço de internet por cabo nem parece que estamos em 2019 onde já quase nem se usa cabos de rede.
Meu conselho é fazer testes através do programa da Anacom esta disponível no site, desligue todos os aparelhos excepto o que esta a utilizar, convém ser um computador.
Reputação 7
Crachá +23
boas

o quase não se usa...não é bem assim...para ter alguma coisas estavel tem de ser por cabo...por alguma razão os serviços são prestados por cabo...

qualquer operadora só garante as velocidades por cabo e não por wifi...por alguma razão o é...e são centenas as razões pelo qual não se responsabilizam...
boas

o quase não se usa...não é bem assim...para ter alguma coisas estavel tem de ser por cabo...por alguma razão os serviços são prestados por cabo...

qualquer operadora só garante as velocidades por cabo e não por wifi...por alguma razão o é...e são centenas as razões pelo qual não se responsabilizam...

Isso do wifi não ser confiável é treta, passei anos a utilizar computadores por wifi e quando testava a velocidade eram exatamente iguais ou muito próximos do valor por cabo.
Reputação 7
Crachá +24
Só se estiver com o pc ao lado do router e mesmo assim pode haver falhas. Não é comparável ao cabo.
Reputação 7
Crachá +23
boas

tenta então ter o wifi numa zona de predios...com centenas de redes wifi, mais os equipamentos ligados a essas redes...

garantidamente que não tens uma velocidade estavel nem constante...
Não há desculpas, eu encostado ao Router tenho numa media 30/25mb com tudo desligado so pc a fazer teste e a resposta é: Desde que tenha o minimo wifi que é 18mbs... isto em 2019 é um serviço muito triste
Todos sabemos que por wifi há quedas de performance, agora mais de 50% encostado ao router
Reputação 7
Crachá +23
Boas

Triste é reclamar sem reportar uma suposta avaria.. Já que és obrigado contratualmente a reportar qualquer anomalia....

Mas até pode não ser uma avaria... Se tiveres mtas redes Wi-Fi na zonao ruído é imenso...

A ignorância sobre o que é o Wi-Fi não é desculpa para criticar como estás a fazer... O wifi hoje em dia é muito mais rápido mas é muito mais limitado em distância e sensível a ruído de outras redes... Lá por ser 2019 não quer dizer que é tudo uma maravilha...
Nao me leve a mal mas se tivesse a pagar 100/100 e encostado ao router obtivesse média de 20/30 ia reclamar e a resposta tanto funcionário como chefe de serviço é: desde que tenha 18 não tem como reclamar.... Não façam as pessoas passar de otarias, hoje em dia é fácil se informar tanto com ANACOM como com colegas, amigos e familiares
Reputação 7
Crachá +23
boas

em vez de reclamares aqui devias contactar o apoio tecnico...poderá ser uma avaria...

reclamar aqui sem reportar com o apoio tecnico, não parece ser inteligente, já que o forum náo é um apoio tecnico...mas podes continuar a chamar as pessoas de otárias...é mais facil que reportar uma suposta avaria...
Contactei dia 19 ao que a resposta por parte do chefe de serviço foi: desde que tenha 18mb de WiFi não se pode queixar só garantimos internet por cabo, claro que a resposta pela ANACOM não foi a mesma e estou a tratar de fazer o que me indicaram, apenas vim comentar para que as pessoas não se deixem iludir com este tipo de informações por parte do apoio técnico da MEO 😉
É preciso ter em conta qual ou quais as especificações dos clientes, módulos de rede dos equipamentos conectados ao router.

Não basta um bom router, resultado com Intel WiFi AC 9560 + GR241AG
Intel specs: abgn+ac, 2x2:2, 2.4Ghz, 5Ghz (160Mhz) (1.73Gbps)



Iperf - para testar a performance dentro da vossa rede.
É conveniente recorrer a uma máquina ligada por cabo como server para testar a performance dos vossos equipamentos wireless.

NVG578 (para curiosos)
O operador não pode garantir 100Mbps via wireless a um cliente que só tem interfaces com norma 802.11bg, da mesma forma não pode garantir 400Mbps a um cliente com um interface 802.11bgn.

No meu caso, quando foi instalado o serviço (200Mbps), o teste teve que ser feito por wireless porque só tinha um portátil sem ethernet mas com módulo Dell wireless 1820A.
Por exemplo, não posso exigir ao fornecedor que garanta 1Gbps com este interface.

Outras variáveis: distância, interferência, etc.
Vejo por aqui utilizadores que consideram responsabilidade do fornecedor débito contratado, via wireless, por toda a área da habitação.
Quem instalou a rede eléctrica e canalização de água foi o respectivo prestador?

O cliente tem um duplex em zona habitacional com bastantes APs vizinhos, é do seu interesse e obrigação preparar e isolar a sua residência, isto se pretende ter uma rede sem fios em condições.
Tenho conhecimento de casos em que os técnicos passaram mais de meio dia a fazer uma única instalação.
Só faltava mesmo andar a testar o wireless por todos os cantos da casa e andar a espalhar APs à borla!
Boa Noite,

O que devo fazer, que tenho internet á noite cerca de 0.150 Mbps, e tem dias ao fim de semana é a mesma coisa durante o dia, á um ano e meio quando virem instalar lá conseguia uns 4 Mbps(já me dava por contente), agora desde uns 6 meses para tem sido esta vergonha de velocidade.

Tenho, tv mas é por parabólica, por isso não utiliza net, a net é com aqueles aparelhos sem fios!

Basta ligar para o apoio e reclamar?? Será que tem solução, ou esperar mais 6 meses e mandar ás favas este serviço??

Estava habituado a ter tv e net por cabo com a box de gravação(impecável) e agora estou a pagar mais e o serviço é fraco tanto em net como na tv.

Pago cerca de 67/68 €, por net que nem a 0.5 mbps chega, tv com box de gravação que está sempre a encravar(já nem ponho a gravar, pois empanca tudo), ás vezes ligo e dá imagem sem som.... e tenho dois telemóveis que apenas tem 500 MB de net por mês e os tais 2000 min e 2000 msg.