Velocidade download muito baixa (torrents)

  • 3 October 2013
  • 3 respostas
  • 2038 visualizações

Boas,

Tenho o seguinte serviço de internet / tv / telefone em Cascais:
Net fibra 30 mB/s
Tv 140 canais
Telefone imilitado

Estou satisfeito com o serviço mas tenho um problema com a velocidade de download utilizando torrents.
Penso que o problema não seja da velocidade em si visto que ao fazer o speed test os valores de download são correctos. Resultados em baixo:

[img]http://www.speedtest.net/result/3009898875.png[/img]

No entanto quando faço downloads com torrents a velocidade máxima que consigo são 700KB/s e normalmente está a 200kB/S, quando esta velocidade normalmente é de 6 a 9 mB/s. Sei que deve ser muito superior e que o problema não é dos torrents porque tenho outro servico noutra residencia em que consigo fazer downloads até 12mB/s.

Será que a Meo me está a bloquear a velocidade de download quando uso torrents (penso que existe um termo técnico mas não me recordo qual é)?
Não tenho quaisquer problemas adicionais com o serviço.
Como posso resolver este problema?
Obrigado.

Cumps,
A.fernandes

3 respostas

Reputação 6
Boas

Eu só consigo velocidades aceitáveis a partir das duas da manha se usar torrents normais , apenas da para ter velocidades aceitáveis a qualquer hora em torrents privados

E sim a meo reduz as velocidades dos torrents durante o dia , pode parecer mau, mas se queremos ter um serviço de internet sem falhas pings constantes e 0 de packet loss isso tem de ser feito .
Boas,

Eu não percebo, durante o dia umas vezes tenho boas velocidades (1Mb/s) outras não (200kB/s). Eu compreendo que eles tenham de limitar as velocidades para haver bom serviço mas não acho correto ter uma velocidade máxima de 300kB/s quando estamos a pagar um um servico muito superior em que as velocidades nunca vão ser a que temos contratado. Por um lado é uma questão de "bom senso" eu pago por um determinado serviço com determinadas condições e se eu não respeitar as condições sou penalizado eles não.
Se eles acham que não podem garantir um serviço estável à velocidade contratada acho que deveriam dar conhecimento disso.

Cumps
A.fernandes
Reputação 7
Crachá +23
existem tantas limitaçoes dos torrents que ja cansa enumera-los todos...

e nao sera só por TS...por norma queixam-se dos fornecedores dos serviços de internet...mas esquecem-se que os servidores dos torrents que fazem a partilha tb podem ter limitaçoes...entao aos clientes de fibra nem se fala...ligaçoes com largura de banda enormes nem eles conseguem gerir os proprios servidores se nao colocarem limitaçoes aos acessos...

Responder