VELOCIDADE (de por qualquer pessoa) FURIOSA

• 18 July 2014
  • 8 respostas
  • 1031 visualizações

• Principiante
  • 4 respostas
18-07-2014 às 11:45:  - 7.74mbps de Download

8.33mbps de upload

18-07-2014 às 13:30: -  8.13 de Download

7.47 de upload  

Se  tudo correr como previsto, deverei ter 1/10 da velocidade contratada à hora de jantar, ou talvez não

8 respostas

Ao ler a resposta do DCT fiquei cheio de esperança (aldra) é que tenho ligação fibra, contratualizei 100Mbit/s e hoje, porque até está bonzinho dá 6,5 Mbit/s (não é gralha, é seis, six, sechs, sei, sze??, ?????,?...).

Ora de acordo com o DCT com fibra não há motivo para não ter 0s 100 Mbit contratualizados. Venham eles já.
Reputação 2
Não percebo o Post,

SE tem fibra, não há motivo nenhum para não ter os 100Mb

Se tem 6,5Mbps e diz que hoje está bonzinho (depreendo que o normal é estar abaixo disso), é porque das duas uma: Não sabe o que é um acesso fibra, ou tem uma avaria no seu acesso.

Calculo que seja a segunda opção, pelo que pergunto: Já abriu avaria?

Também pode ser caso de confusão com Bits e Bytes e estar a usar WiFi. Com wifi nunca irá ter 100Mbits/s ou 12MBytes/s como preferir.

6,5MBytes/s em Wifi é normal.

De qualquer forma não percebi se o seu post é para levar a sério ou não.

Reli o meu post, escrevi corretamente, não consigo perceber o que não percebe, até escrevi em várias línguas para não deixar dúvidas...

É exatamente como digo...

Quanto a "abrir avaria", já tentei, mas como queriam que eu pagasse em chamadas telefónicas o trabalho do técnico da PT a 0,14€ o minuto (de acordo com as condições gerais ponto 7.2 eu só tenho que informar da avaria, não tenho que pagar o tempo de realização de testes). Optei por "abrir reclamação por incumprimento contratual"
Reputação 7
Crachá +23
boas

esta a existir aqui uma grande confusão...

mym...nao me parece que o teu post tenha alguma coisa haver com esta situaçao em concretoa situaçao que estamos a falar e trocar ideias é de Meo ADSL e não uma questão de Meo Fibra...

se existe alguma coisa em concreto com o teu serviço e que seja um serviço de Meo Fibra, penso que deverias abrir um novo topico e nao colocar um post num topico completamente diferente da tua situaçao em concreto...eu ja estava a ficar confuso com os teus post's pois nada tem com o topico referente a Meo ADSL...

já agora se é um caso de Meo Fibra e acesso lento por wifi...lamento dizer mas nenhum operador garante velocidades por wifi mas sim por cabo...pode existir sim uma situaçao de anomalia no wifi do router mas isso será outra questão que nada tem haver com esta...

EDIT GreenHead: Movido para sitio apropriado.
Reputação 2
Claramente, existe algum problema com esse acesso. (Agora olhando para os posts dentro de contexto....)

O que não quer dizer que o problema não esteja no pc ou router.

Para isso é que os despistes técnicos servem. Enquanto não abrir uma avaria ninguém na PT o poderá ajudar.

Tente enviar uma Mensagem a um colaborador aqui do forum com os seus dados para poderem verificar o seu acesso.

De qualquer forma, já tentou desligar e voltar a ligar os equipamentos? Tente efetuar um reset ao router também.

Os testes de velocidade são realizados por cabo de rede? Já testou em mais do que um computador para despistar se não é problema no computador?

Pode ser muito coisa, e a PT para resolver tem que fazer despistes.
Relativamente às sugestões que apresenta, as respostas são sempre sim, mais do que um computador, mais do que um sistema operativo, sem firewall, com cabo de rede da meo e com outro de categoria 6 .

Quanto a serem necessários testes, tudo bem, ser eu a pagá-los? Fora de questão.

Reputação 6
Crachá +22
Encaminhado para o suporte.
Reputação 5
Crachá +17
Boa tarde @@@mym , para podermos analisar a situaçãi envie mensagem privada com o seu NIF e contacto telefónico, indicando a ref. 3-32028613958 no titulo.

Responder