Velocidade de M4O ADSL

• 31 Maio 2014
  • 2 respostas
  • 554 visualizações

Bom dia.

Eu possuo o pack ADSL de M4O e no pack tenho até 24mbs mas só apanho +/- 8mbs, nem apanho metade.

Sabem como posso resolver isto? Pode ser do router? Tenho o TG784.

Na ZON quando têm ADSL 100mbs apanho certos e ás vezes apanham mais!

Obrigado pela ajuda

2 respostas

Reputação 1
Boas. Não existe ADSL a 100Mbit/s, o que pode existir é ligação ethernet até ao router a 100Mbit/s.

No ADSL a velocidade de sincronismo tem muitas variaveis sendo a distancia até a central a principal e é o que limita verdadeiramente a ligação Casa / "Internet".

Tendo uma Meo Box creio que ocupa 4Mbit/s dessa velociade de sincronismo e o resto é distribuido para os PCs/Equipamentos.

Com essas limitações todas diria que ter 8Mbit/s no PC não é muito mau, já tive bem pior a uns anos atrás!
Reputação 5
Fernanda escreveu:

Bom dia.

Eu possuo o pack ADSL de M4O e no pack tenho até 24mbs mas só apanho +/- 8mbs, nem apanho metade.

Sabem como posso resolver isto? Pode ser do router? Tenho o TG784.

Na ZON quando têm ADSL 100mbs apanho certos e ás vezes apanham mais!

Obrigado pela ajuda

Olá @@@Fernanda, primeiro na ZON não é ADSL mas sim Fibra, sendo que ao contrário da do MEO, a Fibra na ZON (HFC) não chega até a casa do cliente. São tecnologias diferentes.

Quanto à sua velocidade pode ser normal tendo em conta que a velocidade do serviço depende em grande medida da distância à central. Pedia-lhe que nos deixasse os valores da linha ADSL para vermos se há a possibilidade de melhorar a velocidade. 

Para isso, vá a 192.168.1.254 e faça login com o nome utilizador e password meo (igual nos dois). Depois à esquerda clique em Ligação de Banda Larga. Em Ligação DSL, clique em Ver mais... E por fim, à direita, em Detalhes. Copie esses dados para aqui.

Responder