Velocidade de internte baixa

  • 9 December 2016
  • 8 respostas
  • 856 visualizações

Boa noite, venho aqui tentar a vossa ajuda e opinião para me dizerem o que melhor devo fazer e se há alguma coisa a fazer para este caso.

O principal problema é que se eu estiver no PC a usar internet por cabo e alguém na casa estiver a usar 1 aparelho wi-fi fica impossível usar a internet nem 1 página web abre em menos de 3 min, 1 simples vídeo no youtube só carrega na mínima qualidade.

Se estiver a jogar 1 jogo online qualquer um que use internet e ao memso tempo tiver 1 página web aberta o ping no jogo dispara para cima de 400ms.

E se estiver a fazer um simples download de um progrma qualquer e estiver no Team speak ou skype a fazer uma chamada as outras pessoas não me conseguem ouvir.

Tenho o pacote m4o de"até24mb" onde ultimamante no speedtest a velocidade não passa muito dos 4.50 mbs e pagar por um serviço e ter essa diferença e incómodo ao usar o mesmo é irritante.

Abaixo deixo os valores da ligação, estou a certa de 850m por caminho da central.

Espero uma ajuda e opinião, Boa noite.

 

??

8 respostas

Reputação 1
850 mts da central tem de dar uns 20Mbps !!!


 


Estou a 1300mts e consigo 20Mbps (apesar de estar sincronizado a 18 por segurança)
Eu não é as voltas que eles podem por a dar até chegar á central, mas por estrada é isso no máximo 1km, mas segundo o google maps são 850m. Eles quando vieram arranajr uma vez disseram que só estava a chegar 11-12mb agora já vai em 4-5mb se desligar a box pode chegar aos 8mb 😞
Reputação 5
Coloca as imagens no https://imgur.com/ e posta cá


 


Essas não dão para ver
http://i.imgur.com/TCgKSES.jpg

http://i.imgur.com/U4TyRWe.jpg
Reputação 5
Dá para os 12 megas


 


Contata o apoio técnico (16209) é gratuito se for pela rede fixa PT, e pede esse mesmo aumento de velocidade.


 


 
Obrigado pela rápida resposta, vou tratar de ligar para eles hoje fiz o teste e sem nada ligado ao router, apenas o pc por cabo no speedtest fez velocidade de 6.30 mb.

Só uma última opinião, achão que a questão de ser impossivel estar 1 o pc por cabo e 1 wifi ao mesmo tempo ser impossivel usar internet no pc tenha a ver só com a velocidade? 

Cumprimentos
Reputação 5
2 pcs ou também a box?


 


6 megas hoje em dia ja nao da para nada, se estiverem a usar os 2 pcs ao mesmo tempo a ver videos e coisas do genero ja se torna dificil. Pior ainda se estiver a box ligada
Não 1 pc por cabo e 1 aparellho que use wifi telemovel ou tablet, se for só o pc e o tele já fica muito lenta nas páginas web a jogar 1 jogo online já não dá também se tiver o pc o tele ou tablet e a box aí fica impossível quer navegar quer jogar.

Responder