Resolvido

Velocidade de internet por cabo de 10mb num serviço de 400mb

  • 1 April 2019
  • 8 respostas
  • 2687 visualizações

Boa tarde,

Na passada semana aderi ao serviço MEO Fibra 400/100 mb, o instalador fez todas as ligações, inclusive passar um cabo pelo interior da tubagem de linha telefónica de modo a conseguir obter internet por cabo numa outra divisão da casa.

O problema reside que quando liguei o meu Desktop e fiz a respectiva ligação do cabo de rede ao computador e fiz um teste de velocidade no speedtest.net atingi velocidades de 10 mb, o mesmo computador com um cabo mais curto perto do modem atinge 30 mb, mas com o WI-FI do telemóvel se estiver perto do modem tenho velocidades na ordem dos 300mb.

Apesar de não ser este o espaço indicado vou referir também que numa outra divisão tenho uma televisão que tem grande parte dos canais impecáveis e com boa qualidade, sendo que alguns não dão mesmo imagem ou então têm imagem mas "desfocada", não sei se estará tudo relacionado ou não.

Será isto um problema de instalação ou da central da MEO que ainda não processou o meu pedido todo na totalidade?

Obrigado
icon

Solução por Rmnx 2 April 2019, 17:37

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

8 respostas

Reputação 3
Crachá +9
Os 400Mbps estas a apanhar, por isso tens por WIFI perto.
Tenta Mudar o Cabo de porta no router. (Pode estar em uma Porta não compativel com 400Mb)
Tenta teste fazer com um cabo diferente. (Compatievel com Gb, para ser compativel)
Ou então pode ser alguma questão do PC que não é compativel, ou configuração do Router/PC

Pode sempre ligar 16200 e fazer despiste com os tecnicos.
possuo 2 computadores, um portátil e um desktop, o portátil só suporta velocidade de 10 a 100 mbs, portanto não o tenho usado como referencia. o desktop tem placa de rede que suporta ate 1gbs de velocidade. o cabo é novo introduzido pelo técnico da meo, e supostamente as portas do router (fibergateway) são as 4 de 1 Gb.

Ainda não testei o desktop com outro cabo porque não tive disponibilidade para o instalar perto do router e testar.


só se for alguma configuração de software por parte do router/pc?
Reputação 3
Crachá +9
Por exemplo no meu pc que tambem é compativel com Gb, tem um programa para gerir a rede em que posso limitar a velocitade.

Mas contacte o 16209 (Tecnicos) e eles iram lhe fazer despiste. Se existir algum problema vao enviar um tecnico, sendo que foi instalado a menos de 30 dias.
esqueci-me de referir que na casa onde estava anteriormente tinha serviço nowo com 200mbs de velocidade e o meu desktop conseguia atingir, esporadicamente, velocidades superiores a 100 mbs.
Boas noites gostava de referir uma questão que o fibergetway não tem 4 portas de GB são portas de 500mb cada agora há e um outro router que tem uma ou duas portas de GB e 4 de 500mb.. .. Mas mesmo assim 10mb não é nada mas uma questão que eu ponho quando tens o cabo de rede ligado ao PC ades reparar se pisca alguma luz no router onde esse cabo (utp) está ligado. Se não piscar é porque o PC não está a receber sinal por cabo

Espero que tenha ajudado comprimentos
Em resposta ao RMNx, a luz pisca a sair do router e pisca também na ligação desktop.

Ontem depois entrei nas definições do router para ver a informação dos dispositivos ligados à rede, e verifiquei que a porta que estava a debitar rede para o desktop apenas estava a debitar 10 Mb, daí eu apenas obter essas velocidades, entretanto decidi instalar o desktop na sala onde o router se encontra e com um outro cado utp (Cat5e) mais curto que tenho liguei o desktop e aí sim já atingi os 400 Mb contratados sem stress.

Com isto deduzo que a ligação que o técnico fez com cabo utp (Cat5e) desde o router até ao quarto onde vai ficar o desktop deve ter ficado mal feita.

O técnico após fazer a instalação disse que tinha utilizado 30 metros de cabo para fazer a ligação que eu lhe pedi, mesmo sendo comprido não justifica a porta apenas estar a debitar 10 Mb para o desktop.
Reputação 3
Crachá +9
Caso tenha a disponibilidade, pode sempre tentar refazer as fichas.
Ou entao pode ser um defeito no cabo.

Caso não pretenda fazer, liga a informar que a instalação tecnica esta com defeito. E eles vao verificar sobre a correção.
Sim o doom tem razão pode ter sido na passagem do cabo utp que se tenha danificado.. Mas das fichas rj45 dificilmente mas pode ser.. Isso refazer as fichas também é fácil se for nesseçario eu digo te a sequência de cores