Bom dia,
Estive a ver no fórum e reparei que existem várias situações idênticas.
Contratei o serviço M4O ADSL 24M porque não tenho cobertura com fibra.
A velocidade que tenho nunca chega aos 10M
Neste momento estava a pensar trocar uma das televisões e passaria a ter a possibilidade de ver os canais em HD. A minha dúvida é que acho que não vou ter velocidade para isso... Se pago canais em HD deveria ser garantido que os posso ver, ou não? Como posso saber se existe algum problema na ligação?
Reputação 5
Olá @@@ANP , infelizmente em ADSL a velocidade não é garantida, logo os serviços interactivos estão sempre dependentes de viabilidade técnica, e isso está bem explícito nos tarifários ADSL: "Os canais em Alta Definição e os conteúdos em 3D estão sujeitos a análise técnica aquando da instalação."
O que posso fazer é pedir-lhe os valores da linha ADSL e depois vemos a possibilidade ou não de aumentar a velocidade para 12Mb de download. Com menos de 12Mb de sincronismo não é possível ter os canais de alta definição.
Se não souber como ver os valores da linha diga-nos.
O que posso fazer é pedir-lhe os valores da linha ADSL e depois vemos a possibilidade ou não de aumentar a velocidade para 12Mb de download. Com menos de 12Mb de sincronismo não é possível ter os canais de alta definição.
Se não souber como ver os valores da linha diga-nos.
Percebo a resposta mas discordo quanto à forma de o fazerem.
Aquando da instalação não me foi referido que nas condições em que o sinal chega a minha casa não seria possivel usufruir daquilo que pago. A mensalidade pressupõe um determinado conjunto de serviços que na prática não me são disponibilizados. A velocidade da ligação também se inclui neste argumento. Não estou a falar de ter a velocidade reduzida de vez em quando... é sempre menor. Se não é a Meo que tem culpa... eu também não sou. Isto para não falar nas quebras de ligação que ocorreram várias vezes durante o Inverno. Sempre que está mais vento ou chuva fico durante horas sem ligação... a box fica eternamente a tentar ligar-se.
Se não são capazes de garantir a qualidade necessária para os serviços deveriam indicar ao cliente essa situação.
Quanto aos valores da linha ADSL... não faço ideia como é que se faz. Só vi a velocidade no site speedtest.net
Como é que vos posso ajudar?
António
Aquando da instalação não me foi referido que nas condições em que o sinal chega a minha casa não seria possivel usufruir daquilo que pago. A mensalidade pressupõe um determinado conjunto de serviços que na prática não me são disponibilizados. A velocidade da ligação também se inclui neste argumento. Não estou a falar de ter a velocidade reduzida de vez em quando... é sempre menor. Se não é a Meo que tem culpa... eu também não sou. Isto para não falar nas quebras de ligação que ocorreram várias vezes durante o Inverno. Sempre que está mais vento ou chuva fico durante horas sem ligação... a box fica eternamente a tentar ligar-se.
Se não são capazes de garantir a qualidade necessária para os serviços deveriam indicar ao cliente essa situação.
Quanto aos valores da linha ADSL... não faço ideia como é que se faz. Só vi a velocidade no site speedtest.net
Como é que vos posso ajudar?
António
boas
deves estar configurado a 12Mb...mas teves ter um ruido elevado...
e realmente tens 15 dias para aceitar os termos do contrato...legalmente é como se tivesses lido o contrato e aceitado as condiçoes do serviço...verdade que nunca ninguem lê os contratos...
deves estar configurado a 12Mb...mas teves ter um ruido elevado...
e realmente tens 15 dias para aceitar os termos do contrato...legalmente é como se tivesses lido o contrato e aceitado as condiçoes do serviço...verdade que nunca ninguem lê os contratos...
Tens razão quanto aos 15 dias para ler o contrato. Na altura não tinha razões para achar que não estava tudo ok. Como não tenho tv HD e a utilização de internet que faço é só para ler email e paginas web, não estive a medir velocidades. Só comecei a estranhar quando chegaram os dias de inverno e passei a ficar sem ligação durante horas. As primeiras vezes ainda achei que seria aceitável mas depois comecei a tentar perceber porque é que acontecia mais vezes a mim do que a outros colegas. Um deles disse-me que a ligação devia ser má e que não devia ter sinal suficiente.
De qualquer forma, já percebi que contratualmente (para variar) não posso fazer nada. Será possivel a meo ver se as condições da ligação podem ser melhoradas? Isso tem algum custo? (tudo o que é apoio na meo é a pagar)
De qualquer forma, já percebi que contratualmente (para variar) não posso fazer nada. Será possivel a meo ver se as condições da ligação podem ser melhoradas? Isso tem algum custo? (tudo o que é apoio na meo é a pagar)
boas
se nao tens os canais HD (fiquei com essa ideia, sorry), garantidamente que estas configurado a 8Mb...
no entanto para fazer alguma melhoria da linha tem de ser analisado a situaçao, distancia...principalmente a distancia da central...
se nao tens os canais HD (fiquei com essa ideia, sorry), garantidamente que estas configurado a 8Mb...
no entanto para fazer alguma melhoria da linha tem de ser analisado a situaçao, distancia...principalmente a distancia da central...
Reputação 5
ANP escreveu:
Quanto aos valores da linha ADSL... não faço ideia como é que se faz. Só vi a velocidade no site speedtest.net
Como é que vos posso ajudar?
Qual é o router que tem? Se for um Thomson ou Technicolor, basta ir ao 192.168.1.254 (user: meo / pass: meo), e seguir os seguintes passos: Ligação de banda larga > Ver mais... (em Ligação DSL) > Detalhes (canto superior direito). Fazer print screen ou copiar as informações que aparecem nessa página.
Os canais HD aparecem na lista e dão imagem "normal". A minha dúvida é se tiver as duas TV's a ver canais em HD se é possível e se sobra alguma coisa para a internet.
Dados da ligação:
Informações sobre a ligação
http://192.168.1.254/images/spacer.gif
Uptime do sistema:
41 dias, 19:58:48
http://192.168.1.254/images/spacer.gif
Tipo de DSL:
ITU-T G.992.5
http://192.168.1.254/images/spacer.gif
Largura de banda (Up/Down) [kbps/kbps]:
1.023 / 11.782
http://192.168.1.254/images/spacer.gif
Dados transferidos (enviados/recebidos) [GB/GB]:
3,95 / 11,07
http://192.168.1.254/images/spacer.gif
Potência de Saída (up/down) [dBm]:
12,1 / 18,9
http://192.168.1.254/images/spacer.gif
Atenuação na linha (Up/Down) [dB]:
25,6 / 41,0
http://192.168.1.254/images/spacer.gif
Margem SN (Up/Down) [dB]:
16,1 / 9,6
http://192.168.1.254/images/spacer.gif
SistemaID do fornecedor (local/remoto):
TMMB / ----
http://192.168.1.254/images/spacer.gif
Chipset ID do fornecedor (local/remoto):
BDCM / BDCM
http://192.168.1.254/images/spacer.gif
Perda de enquadramento (local/remoto):
151 / 0
http://192.168.1.254/images/spacer.gif
Perda de sinal (local/remoto):
35 / 0
http://192.168.1.254/images/spacer.gif
Perda de alimentação (local/remota):
0 / 0
http://192.168.1.254/images/spacer.gif
Perda de ligação (remota):
-
http://192.168.1.254/images/spacer.gif
Erro em segundos (local/remoto):
84.373 / 0
http://192.168.1.254/images/spacer.gif
Erros de FEC (Up/Down):
0 / 0
http://192.168.1.254/images/spacer.gif
Erros de CRC (activo/inactivo):
810 / 134.157
http://192.168.1.254/images/spacer.gif
Erros de HEC (Up/Down):
187 / 562.711
Dados da ligação:
Informações sobre a ligação
http://192.168.1.254/images/spacer.gif
Uptime do sistema:
41 dias, 19:58:48
http://192.168.1.254/images/spacer.gif
Tipo de DSL:
ITU-T G.992.5
http://192.168.1.254/images/spacer.gif
Largura de banda (Up/Down) [kbps/kbps]:
1.023 / 11.782
http://192.168.1.254/images/spacer.gif
Dados transferidos (enviados/recebidos) [GB/GB]:
3,95 / 11,07
http://192.168.1.254/images/spacer.gif
Potência de Saída (up/down) [dBm]:
12,1 / 18,9
http://192.168.1.254/images/spacer.gif
Atenuação na linha (Up/Down) [dB]:
25,6 / 41,0
http://192.168.1.254/images/spacer.gif
Margem SN (Up/Down) [dB]:
16,1 / 9,6
http://192.168.1.254/images/spacer.gif
SistemaID do fornecedor (local/remoto):
TMMB / ----
http://192.168.1.254/images/spacer.gif
Chipset ID do fornecedor (local/remoto):
BDCM / BDCM
http://192.168.1.254/images/spacer.gif
Perda de enquadramento (local/remoto):
151 / 0
http://192.168.1.254/images/spacer.gif
Perda de sinal (local/remoto):
35 / 0
http://192.168.1.254/images/spacer.gif
Perda de alimentação (local/remota):
0 / 0
http://192.168.1.254/images/spacer.gif
Perda de ligação (remota):
-
http://192.168.1.254/images/spacer.gif
Erro em segundos (local/remoto):
84.373 / 0
http://192.168.1.254/images/spacer.gif
Erros de FEC (Up/Down):
0 / 0
http://192.168.1.254/images/spacer.gif
Erros de CRC (activo/inactivo):
810 / 134.157
http://192.168.1.254/images/spacer.gif
Erros de HEC (Up/Down):
187 / 562.711
Reputação 5
É melhor ninguém ver a sua linha, a velocidade está completamente no limite!
Quanto ao HD fiquei com a ideia que não tinha canais HD de todo, mas vejo que está sincronizado a 12Mb, por isso tem de certeza 1 stream HD/2 streams SD. Em ADSL não é possível mais que isto, só pode ver um canal HD de cada vez, por isso relativamente ao HD, até não está muito mal.
Quanto ao HD fiquei com a ideia que não tinha canais HD de todo, mas vejo que está sincronizado a 12Mb, por isso tem de certeza 1 stream HD/2 streams SD. Em ADSL não é possível mais que isto, só pode ver um canal HD de cada vez, por isso relativamente ao HD, até não está muito mal.
ANP com esses valores só pode ver 1 canal HD e 1 SD em simultâneo, nunca 2 HD.
Obrigado pelo esclarecimento.
É pena que este tipo de informação nunca seja mencionada quando nos vendem o produto.
Neste caso o melhor então é esperar que um dia melhorem a ligação...
Se alterarem a ligação que traz o sinal até minha casa altera logo a velocidade ou tenho de pedir para alterar?
Naqueles valores, para onde devo olhar para saber se a ligação está melhor?
É pena que este tipo de informação nunca seja mencionada quando nos vendem o produto.
Neste caso o melhor então é esperar que um dia melhorem a ligação...
Se alterarem a ligação que traz o sinal até minha casa altera logo a velocidade ou tenho de pedir para alterar?
Naqueles valores, para onde devo olhar para saber se a ligação está melhor?
Reputação 5
Mesmo que melhorem a ligação nunca conseguirá ver dois canais HD em televisões diferentes, tal não é possível em ADSL, daí eu dizer que até não está muito mal, em termos de canais HD, pelo menos tem os 12Mb de sincronismo.
A largura de banda indica a velocidade que tem disponível, por isso se eles aumentarem esse valor a velocidade subirá, apenas em download, no upload já está no máximo possível:
Largura de banda (Up/Down) [kbps/kbps]:
1.023 / 11.782
A largura de banda indica a velocidade que tem disponível, por isso se eles aumentarem esse valor a velocidade subirá, apenas em download, no upload já está no máximo possível:
Largura de banda (Up/Down) [kbps/kbps]:
1.023 / 11.782
Obrigado pela ajuda.
Já aprendi mais umas coisas.
Boa semana
Já aprendi mais umas coisas.
Boa semana
Reputação 5
De nada, estamos cá para isso.
Obrigado, e igualmente!
Obrigado, e igualmente!
Responder
Enter your username or e-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.