Pergunta

velocidade de internet fibra

  • 11 November 2020
  • 4 respostas
  • 109 visualizações

Boa tarde,

Tenho constantemente problemas relacionados com a velocidade da internet em casa.

Tenho 200/100 mbps contratados e não consigo ter mais do que 30 e tal de download e 40 e tal de upload em vários testes que tenho feito.

Somos duas pessoas em teletrabalho e por vezes temos os nossos dois filhos com necessidade de ter aulas à distância e deixamos de ter um acesso razoável com quebras na internet, falhas no vídeo/som etc…

Já pensei em subir a velocidade contratada para 500 download mas parece-me que o problema não será a velocidade contratada uma vez que nem perto dos 50 de download atinjo, não sei se o problema não passará por substituirem o router para um mais recente (fiber gateway). Estou verdadeiramente chateado com esta situação e a pensar seriamente em mudar para outra operadora.

Obrigado


Tópico fechado, já não permite mais respostas.

4 respostas

Reputação 7
Crachá +24

Que resultados tem por cabo? Qual o router? 

Reputação 7
Crachá +24

Por Wifi existem sempre perdas por inúmeras razões. Não se vão responsabilizar por isso. A não ser que detetem que o router está mesmo com alguma anomalia. Apenas a velocidade por cabo é contratualizada e garantida.

Obrigado pela resposta. O router é um Thomson TH799vn. Por cabo consigo ter 220.4 de download e 120.6 de upload, o problema é mesmo em wi-fi.

E a mudança de router, por exemplo para o router fiber gateway, melhoraria alguma coisa a velocidade de download em wifi e o alcance da rede? Outra hipótese, se aumentar a velocidade contratada, a velocidade de download em wifi com o mesmo router aumenta alguma coisa que o justifique?

Obrigado